Bia 16/08/2024
"Any way the wind blows..."
Como eu posso expressar a minha experiência com esse livro??
Bom, acho que posso começar dizendo que essa leitura moldou meu gosto musical, e sinto que nunca mais serei a mesma depois disso. Simplismente reviveu meu amor por rock. As referências culturais, as bandas, a música... com toda certeza é o ápice do livro.
É um livro lento e muito, muito longo. Mas mesmo assim, acabei com um gostinho de quero mais. Eu amo o tipo de história onde você acompanha eles crescendo de pouco em pouco, dia após dia, sem problemas significativos. Eles são apenas adolescentes, e as vezes a maior preocupação dos personagens é cuidar de um saco de farinha.
Me estressei um pouco, e teve algumas coisas que me incomodaram, mas no geral é uma fanfic muito gostosa de ler, e muito marcante. Fiquei morrendo de vontade de estudar em Hawkings, e amei cada um dos personagens.
A forma que a autora os caracterizou foi muito boa, não consigo mais vê-los de outra forma. Os relacionamentos entre eles são tão bons. Amo Wolfstar e amo Jily, mas para além dos ships, as amizades ganharam meu coração. Eu amo muito found family.
Tenho que comentar também o carinho que senti pelos personagens originais. O Tomny, Tonya, Lottie, Simeon, Trish e Giles são todos personagens incríveis. Amei todos (mas a Tonya principalmente, volta meu amor).
Os traumas e problemas dos personagens também são muito bem tratados e desenvolvidos. Cada personagem tem os seus próprios conflitos e nenhum é deixado de lado.
O romance é um slow burn bem, bem, beeem slow, e muitas vezes dá vontade de dar uma saculejada nos personagens, mas vale a pena.
Inclusive, é bom avisar que não é uma história completa, pois comecei a ler pensando que era e só descobri que não na metade da leitura, mas tudo bem kkk agora só tenho que esperar até a parte dois, tentar não ficar muito agoniada no processo e principalmente tentar ignorar o leve medo que o capítulo Tempo Rubato me deixou ?
"But that's the thing about memories -- in the moment they're not memories at all. They're not even time.
They're just life."