The Cadence of Part-time Poets

The Cadence of Part-time Poets Motswolo




Resenhas - The Cadence of Part-time Poets


19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Ju Paixão 18/11/2024

Gays depressivos (eu
Fico chateada quando me perguntam qual é o meu livro favorito, e eu não posso responder que é uma fanfic sobre o grupo do pai do harry potter em que eles são uns riquinhos que vivem em um internato cristão e tem o sonho de serem astros do rock. Os traumas, as personalidades, os erros, os acertos, as relações, a história e a escrita de livro, TUDO é muito bom. TUDO é pessoal e incrível. Não tenho palavras para a motswolo e como ela ARRASOU escrevendo essa obra-prima. Sério.
comentários(0)comente



Leticia17 16/11/2024

Surtos internos
Tenho nem palavras para descrever essa perfeição divina, qualquer elogio é pouco para essa obra maravilhosa
comentários(0)comente



Jade98 25/09/2024

My favourite colour is brown
Eu estou em depressão porque eu terminei e percebi que os marauders não existem ?
O tanto que essa história é bem escrita é absurdo, o desenvolvimento de todos os personagens é muito bem estabelecido e o slowburn dos wolfstar quase me matou, mas valeu a pena. Tem uma cena específica no final da escola que eu chorei tanto que eu não conseguia nem continuar a ler.
É isso, a melhor história de todos os tempos digo com tranquilidade e ainda vai ter a parte 2 ??.
comentários(0)comente



naticeccato 25/08/2024

O que eu achei de tcoptp
Acho que a pior parte de ler The Cadence of Part Time Poets é que não posso recomendar pra ninguém porque ainda não é socialmente aceitável ler fanfics mesmo que algumas sejam realmente livros maravilhosos e que se mudasse o nome dos personagens ninguem iria nem perceber que é fanfic.
Enfim, sobre o livro, eu comecei lendo e tava com medo pq era gigantescamente e longo, eu tava acostumada com All the Young Dudes e achei que não chegaria nem perto disso. Não vou dizer que superou ATYD pq eu amo historia que seja canon compliant. Porém considerando que essa é universo alternativo, posso dizer com toda certeza do mundo que foi um dos livros mais legais da vida, a caracterização dos personagens é perfeita os OCs são maravilhosos, não sei como vou ler outra ff sem a Lottie ou sem o Tomny, a Tonya também é umas das melhores OC que eu ja vi, o impacto dela é absurdo mesmo que ela apareça tão pouco. As músicas são todas muito boas, as que são citadas e as originais também adorei, é muito bom ver um livro citando artistas que você gosta, principalmente quando é todo seu estilo musical. Chorei bastante lendo também como sempre, me identifiquei com varias partes e isso foi meio paia já que não eram partes tão legais. Amei todas as cenas na escola, me deu vontade de ser adolescente pra sempre, me apeguei completamente aos personagens. Também gostei muito que esse livro me deu vontade e criatividade suficiente para voltar a escrever, tocar guitarra e a fazer arte no geral e ta sendo muito bom isso, arte faz bem pra alma.
Enfim, também acho que é completamente desnecessario fazer uma parte 2 só pra ser triste.
#NORMALIZEMLERFANFICS!!!??????
comentários(0)comente



Ana 18/08/2024

To devastada, n queria ter terminado
Que obrar de arte meu deus, melhor fanfic escrita,nao é querendo desmerecer o trabalho alheio mas COMO atyd é tao famosa quando a gnt tem essa obra de arte????
comentários(0)comente



Bia 16/08/2024

"Any way the wind blows..."
Como eu posso expressar a minha experiência com esse livro??

Bom, acho que posso começar dizendo que essa leitura moldou meu gosto musical, e sinto que nunca mais serei a mesma depois disso. Simplismente reviveu meu amor por rock. As referências culturais, as bandas, a música... com toda certeza é o ápice do livro.

É um livro lento e muito, muito longo. Mas mesmo assim, acabei com um gostinho de quero mais. Eu amo o tipo de história onde você acompanha eles crescendo de pouco em pouco, dia após dia, sem problemas significativos. Eles são apenas adolescentes, e as vezes a maior preocupação dos personagens é cuidar de um saco de farinha.

Me estressei um pouco, e teve algumas coisas que me incomodaram, mas no geral é uma fanfic muito gostosa de ler, e muito marcante. Fiquei morrendo de vontade de estudar em Hawkings, e amei cada um dos personagens.

A forma que a autora os caracterizou foi muito boa, não consigo mais vê-los de outra forma. Os relacionamentos entre eles são tão bons. Amo Wolfstar e amo Jily, mas para além dos ships, as amizades ganharam meu coração. Eu amo muito found family.

Tenho que comentar também o carinho que senti pelos personagens originais. O Tomny, Tonya, Lottie, Simeon, Trish e Giles são todos personagens incríveis. Amei todos (mas a Tonya principalmente, volta meu amor).

Os traumas e problemas dos personagens também são muito bem tratados e desenvolvidos. Cada personagem tem os seus próprios conflitos e nenhum é deixado de lado.

O romance é um slow burn bem, bem, beeem slow, e muitas vezes dá vontade de dar uma saculejada nos personagens, mas vale a pena.

Inclusive, é bom avisar que não é uma história completa, pois comecei a ler pensando que era e só descobri que não na metade da leitura, mas tudo bem kkk agora só tenho que esperar até a parte dois, tentar não ficar muito agoniada no processo e principalmente tentar ignorar o leve medo que o capítulo Tempo Rubato me deixou ?

"But that's the thing about memories -- in the moment they're not memories at all. They're not even time.
They're just life."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Clauris 11/08/2024

Como ATYD seria se não fosse em um universo mágico
Essa aqui é longa e o slow burn é beeeeeeeeeeem slow mesmo, Em algumas partes a história se torna monótona, não acontece muita coisa mas mesmo assim eu me prendi e li tudo de uma vez, Eu amei a história, Amei o romance, Amei como tudo é construído, é aquele tipo de livro que você lê devorando tudo esperando saber o que acontece no final, Não sei se os boatos de sequência são verdadeiros mas se forem, Eu queria muito saber mais sobre o Regulus.
comentários(0)comente



in.juria 04/08/2024

?They?re? chaos,? Remus said firmly. ?And chaos is??
?Rock and roll.?
He looked at Sirius sharply, and for once, matched his grin. ?Yeah.?
?Maybe that?s my excuse then,? Sirius said. ?I cause a bit of chaos now, and maybe one day, it?ll turn into rock and roll.?
comentários(0)comente



Lídia Mel 25/07/2024

Essa fanfic abalou as estuturas da minha vida, eu te amo remus lupin, obrigada por todos os seus erros e acertos, espero logo ler mais sobre isso.
comentários(0)comente



Moony 19/07/2024

Que fic perfeitaaaaa
Eu amei cada pedaço dessa fic, muito bem construída, os personagens tiveram desenvolvimentos incríveis, os ocs eram cativantes e muito carismáticos, o jeito que foi retratado os problemas psicológicos foi muito bom. O relacionamento dos wolfstar perfeito. Que grupo de pessoas incríveis e inesquecíveis. E perfeita demais e uma sensação indescritível pode ler uma fic tão bem feita como essa.
comentários(0)comente



bella91s 14/07/2024

We can be heroes just for one day.
Apesar de ser um slow burn MUITO slow, a partir do momento que eles ficam juntos, toda a história passa num piscar de olhos. e mesmo que os últimos capítulos sejam repetitivos e cansativos de ler, o final deixa um gostinho de quero mais.
comentários(0)comente



lulublack7 23/04/2024

Sobre o livro
Foi literalmente a melhor história dos Marotos que eu já li na minha vida!

Super recomendo para os fãs de rock, pois a história da música neste livro é sensacional!!!! David Bowie, Led zeppelin, Hendrix!

E os OC's são perfeitos!! Tomny e Tonya são meus protegidos ???

Eu amo jegulus, mas JILYY nessa fic é tudo pra mimmmm sério!!! wolfstar é sempre perfeito!??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bachteria 25/12/2023

A fic que me perseguiu uma boa parte do ano
Depois de 5 meses lendo terminei essa bomba. Uma história gigante cheia de acontecimentos divertidos e problemas de grande importância tendo reconhecimento. Sim, também tem o fato de ser uma fic de banda incrível. Uma história recheada de risada, raiva, choro e o mais importante de tudo, a depressão.
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR