@livrosdeanna 18/08/2023Livros de Anna?Porque são as pequenas coisas que dão importância a vida, mas também são as pequenas coisas cotidianas que esgotam nossa vitalidade, nosso brilho e potencial.?
.
Oi pessoal, achei esse livro maravilhoso. Fala sobre pequenos traumas, aqueles traumas que a maioria das pessoas não chegar a considerar trauma ou grande coisa mas que acumulando vários pequenos traumas acaba se tornando difícil viver pleno e feliz.
A autora traz uma abordagem muito boa sobre aprender a lidar e ressignificar, através da abordagem CAA: Conscientização, aceitação e ação.
O livro traz também várias atividades e quadros para refletirmos e fazermos alguns exercícios para ajudar.
.
Os capítulos são divididos em várias áreas da vida de qualquer pessoa como fome emocional, onde a pessoa ou come de mais ou de menos. Sobre amizades que podem ser tóxicas, abusivas. Sobre o sono e o porque de estarmos obcecados em dormir.
Sobre o relógio da vida, e a comparação que fazemos com a vida de outras pessoas sendo que cada pessoa tem seu tempo.
Sobre relacionamentos amorosos e os traumas que eles podem chegar.
.
O livro fala bastante sobre a pressão de estar feliz o tempo todo da obrigatoriedade que vemos nisso e o que sociedade impõe.
Fala sobre pessoas que vivem anestesiados, no modo ?zumbi?, sobre perfeccionismo, e sobre é claro a comparação de pessoas principalmente na redes sociais.
.
Achei tão importante essa leitura, aprendi tantas coisas, e refleti tantas outras.
Vejo as coisas com outra perspectiva agora e com certeza vou dar mais atenção a aquelas coisas ?pequenas? mas que incomodam e podem vir a ser um grande trauma.
.
?Não é nada importante, nada enorme, mas você não consegue identificar o que é.?
.
?Mas de certo modo, você não se sente realmente feliz.?