Bro and the Beast

Bro and the Beast L.C. Davis...




Resenhas - Bro and the Beast


40 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Isacris_b3 18/07/2023

Brad e Raul
Eu amei esse livro, nada como uma história de um cara que se diz hétero top entrando dentro de um livro omegaverse no lugar da protagonista do livro e virando o companheiro ômega do protagonista alfa do livro kkk muito bom
comentários(0)comente



paty.0 28/07/2023

Eu sabia que ia ser uma leitura diferente, é diferente e estranho mas pelo incrível que pareça eu gostei
comentários(0)comente



josyelle0 16/04/2023

Esse livro tem a vibe daquelas visual novels japonesas em que o protagonista entra em um mundo alternativo de rpg e vive aventuras ao lado de várias mulheres peitudas.
esse livro é parte de um serial que o autor vai publicar bimestralmente (eu acho) sobre esse cara que entrou em um romance abo e agora é um omega sendo disputado pelo grande alfa e blá blá blá.
a premissa parece não prometer, mas entrega! foi um livro super divertido e me deixou muito ansiosa pro próximo.
selo eu recomendo??
comentários(0)comente



Artie_san 20/07/2023

Mais comédia
Não sei mesmo como classificar esse livro já que ele tem vários sub grupos para se encaixar e ser realmente bom em todos eles.
Primeiro eu entrei nessa sabendo que essa seria uma história bem "fora da casinha" uma promessa que o livro entrega e abraça bem como a proposta de inovar ao mesmo tempo zombar dos clichês e se aproveitar deles na narrativa. A premissa é meio maluca mas bastante simples, "um personagem que entra no livro que estava lendo" a simplicidade é muito bem construída e não se prende aos mesmíssimos detalhes geralmente presente no tema proposto, ele inova ao criar personagens fáceis de amar e todas muito diferentes umas das outras, todos parecem muito humanos.
Bom, mesmo que seja na minha opinião apenas uma outra versão do que vi muitas vezes.
comentários(0)comente



Ana Laura 22/08/2023

Que livro divertido!
Fazia tempos que eu não ria tanto com uma história igual eu ri com essa. A metalinguagem é incrível e o fato que o livro não se leva à sério um minuto é ótimo. Por mais livros assim!
É um isekai misturado com omegaverse e não poderia sair daqui uma mistura mais louca e engraçada. Recomendo pra quem quer dar umas risadas (o hot também é bem bom, fiquei surpresa).
comentários(0)comente



Bea 19/01/2024

Achei uma boa leitura e também rapidinho de ler, esse primeiro livro foi bem curtinho, não vou ler os outros livros porque a história não me prendeu mas uma coisa que me faria ficar é que o livro sabe como fazer você dar risada, muito bom se você tá procurando alguma coisa não tão séria e mais levinha pra ler.
comentários(0)comente



Maria Gabriela 07/06/2024

Ao ler "Bro and the Beast", de L. C. Davis, tive a impressão de estar diante de uma fanfiction do Archive of Our Own, onde inadvertidamente esqueci de bloquear a tag relacionada à dinâmica alfas, betas e ômegas. Não é segredo que sou uma veemente crítica dessa temática, mas, ao ver a capa e ler a sinopse, ingenuamente pensei: "Isto não pode ser possível".

A sinopse foi a principal razão pela qual decidi iniciar a leitura, apesar do meu profundo desgosto pela dinâmica. Quando Brad, o "musculoso irmão da fraternidade" (sim, é assim como ele é descrito), se envolve em um acidente de carro, tudo parece estar perdido. Contudo, não: ele misteriosamente acorda no universo fantasioso da saga de livros favorita de seu irmão gêmeo, "The Wolf’s Mate"; sem saber como chegou a esse lugar e acreditando que tudo não passa de um sonho, Brad precisa encontrar uma maneira de voltar ao seu mundo originário, enquanto é bajulado pelo interesse amoroso da "protagonista" da história e alfa da matilha, Raul.

Sim, quase chorei de rir quando li essa sinopse e pensei: "Por que não?". Quase todas as minhas leituras no início deste ano me decepcionaram, então uma obra desse calibre certamente me divertiria. E, de fato, me divertiu no começo, pois é exatamente o cenário que se imagina ao ler uma fanfic de madrugada: um clichê com um enredo absurdamente fantasioso, mas que faz um excelente trabalho em lhe distrair momentaneamente, fazendo você esquecer que precisa acordar cedo no dia seguinte.

O que começou como uma leitura divertida terminou em desgosto. Iniciei a leitura despreocupadamente, rindo e me divertindo, convencida de que seria uma obra que não deveria ser levada a sério, porém, não foi o caso. Sinto que o autor escreveu os primeiros capítulos com uma paixão cativante, divertindo-se com o próprio enredo, e, em algum momento, pareceu acreditar que a obra poderia se tornar algo mais impactante.

O enredo é superficial. Os personagens são ainda mais. Juntos, formam uma combinação desastrosa. Embora a história seja divertida, apresenta falhas gravíssimas no roteiro para um primeiro livro. Enquanto lia, comentava essas falhas com minhas amigas: em um momento, Raul estava preocupado com uma possível guerra política entre territórios de matilhas rivais; em outro, mencionou a existência de vampiros — e isso nunca mais é abordado! Ele simplesmente estava falando sobre uma possível guerra política, olhou para o pobre ouvinte e disse: "Ah, sim, temos que tomar cuidado com os vampiros", e nunca mais voltou a falar sobre isso. Que vampiros? O enredo tentou introduzir uma rivalidade entre diferentes espécies de monstros? E, se é assim, por que os vampiros nunca mais são mencionados se são tão perigosos?

Para um primeiro livro de uma saga, o universo não está bem situado. O leitor não compreende quem são os habitantes da cidade — todos são lobisomens? A maioria é lobisomem? Há outras “criaturas”? Não há entendimento direto de como funciona a hierarquia do universo — obviamente, os personagens obedecem à hierarquia que a dinâmica estabelece, mas isso é levado em conta em casos de atividades laborais? Em laços familiares? Em relações de amigos ou cônjuges? O leitor não entende o passado dos personagens — é compreensível, mas sequer entrega uma porcentagem adequada para você entender exatamente quais são as motivações deles. Para um início de saga, é um primeiro livro muito raso.

Os personagens são confusos e extremamente irritantes. Com exceção do Brad, por incrível que pareça. O estereótipo de homem cisgênero, heterossexual, musculoso e galã de um filme adolescente é o único sensato. No início da obra, ele é insuportável, mas conforme se mostra um ser humano surpreendentemente decente e decide se livrar dos próprios preconceitos ao interagir com os gostos do irmão gêmeo, ele se tornou o melhor personagem do livro. E como dito anteriormente, o único sensato! É a única pessoa que, mesmo não pertencendo àquele mundo, olhou para a forma como os ômegas são tratados pior que lixo descartável e proferiu inúmeras vezes “Gurizada, isso que vocês estão fazendo fere todos os direitos humanos existentes”. Ele é um rei ao olhar na cara do Raul e falar que não precisa de proteção de um marmanjo qualquer, só porque o “destino quis”. É o único a olhar para essa categoria de alfas, betas e ômegas e falar abertamente “Gente, isso não é desculpa para ser um babaca e tratar os outros como nada”. Brad, estou com você para o que der e vier.

Eu odeio o Raul com todos os centímetros do meu pequenino corpo. Ele é evidentemente tóxico, nojento e desprezível. Desde que seus olhos recaíram sobre o Brad, as vozes da cabeça dele falaram que aquele homem desconhecido precisa ser protegido a todo custo, pois é um ômega fraco e indefeso. Irmão, o Brad quase quebrou a mandíbula de um terceiro no soco. Indefeso e fraco ele certamente não é. O Raul é a própria definição de como a dinâmica ABO só me dá nojo: é muito evidente que, neste primeiro livro, não há preocupação genuína pela segurança do outro, ou não é amor genuíno que ele sente; é apenas uma possessividade sem explicação plausível, respaldada na crença de “somos parceiros predestinados, logo, você deve pertencer a mim. Não importa se acabamos de nos conhecer, aliás”.

Não vou me alongar nos outros personagens, pois não são interessantes o suficiente (e considerando o lapso de tempo desde o término da leitura até a publicação desta resenha, não me recordo do nome de nenhum deles). E, sinceramente, não faz diferença. A presença deles serviu apenas para bajular o Raul, comentar o quão forte e poderoso ele é, e como o Brad tem que se ajoelhar e dar graças a Deus pelo Raul pensar em olhar para ele.

Infelizmente estou curiosa para saber se Brad e seu irmão gêmeo, Devon, irão voltar a se falar. Afinal, o início é a discussão deles, e o acidente indiretamente foi causado pela turbulência emocional de Brad ao pensar em como se desculpar adequadamente com a única pessoa que ele verdadeiramente ama. Mas, quando vejo os títulos dos outros livros da saga, eu me pergunto: “Será que eu aguento sete livros dessa saga?”. A resposta é um “talvez”, porque estou aqui para defender a sensatez do meu cliente, Brad.

Por um tempo, vou dar uma pausa na saga. Que os deuses literários me ajudem nessa jornada pelos meus gatilhos.
comentários(0)comente



MayMar 07/06/2023

Tinha uma sinopse legal e parecia que iria ser tão engraçado pra passar o tempo, mas é rápido demais e não da tempo nem de vc se envolver com a história e os acontecimentos! Não vou continuar!
comentários(0)comente



historiaein 08/12/2023

Bro and the Beast no @historiaein
Hello, bros and beasts!
Man, I had SO much fun reading "Bro and the Beast". It brought an ABO (Alpha/Beta/Omega) vibe, but with such a cool, relaxed atmosphere, without leaving out all the mystery behind it.

I think I could have given it more stars; I don't remember the exact reason for the 3-star rating, but I don't like changing my ratings right after reading. Maybe because it was short? Or because it unfolded in an accelerated timeframe?

Anyway, I will read the next ones—I don't know when—but I'm curious to see what else this universe can deliver. It's one of those books that leaves you eager for the continuation, right? A mix of fun, mystery, and elements of the ABO universe that captivate readers.

So, what do you think? How about reading this story?
comentários(0)comente



Franciely_7 16/01/2024

Um bom clichê dos BLs
Eu dei boas risadas com o Brad, ele é um tantinho dramático e isso me diverte. Raul tem muita paciência, parabéns guerreiro. Esse livro é o começo da história então mostra o Brad chegando nesse outro universo (que ainda tenho minhas dúvidas se é fictício ou é a realidade verdadeira)
comentários(0)comente



Casumere 08/09/2023

Inesperadamente bom
Parte 1 de 5 de Bro and the Beast (kkkkkkkkkkkkkkk).

Primeiro, o título e a capa são muito engraçados, meio ridículos, na verdade. Esperava rir bastante. Contudo, a leitura foi surpreendente boa e interessante. Parece com as novels de transmigração que li antes.

Brad transmigrou para um livro que ele concorda que é um lixo, mas em uma tentativa de se aproximar do irmão, ele o ler. A história do livro se passa em um universo ABO com lobisomens e vampiros.

Raul é um lobisomem alfa e líder masculino do livro que o Brad leu. Gostei muito da personalidade dele. Ele é bem humorado e respeita as decisões e conflitos do Brad.

Por fim a leitura é boa e engraçada. E o universo, interessante.
comentários(0)comente



leonardo1083 26/12/2023

Frat bro
Não vou menti, comecei esse livro esperando nada e fiquei chocado quando recebi muito

Não sou um fã de omegaverse e muito menos de mpreg, mas esse livro foi uma boa surpresa pra mim. Acontece que o personagem principal é um querido e não exatamente o tipo "macho alfa odiador de minorias" que a gente ta acostumado, além de fazer umas críticas a alguns livros de omegaverse, com certeza vou ler o próximo.
comentários(0)comente



Blut 14/09/2023

APAIXONEI
Livrinho bem curto e fofo, ele é exatamente como a sinopse deixa a entender, um hetero top entrando em um livro no lugar da protagonista! É bom pra ler em poucos dias (dependendo do seu tempo até no mesmo dia!) e você se diverte com os diálogos, uma graça! Ele deixa muitas perguntas em aberto e para num momento crucial, quase como se estivéssemos acompanhando um capítulo de série! Agora estou ansiosa indo para o próximo para saber o que vem a seguir!
comentários(0)comente



LeSoze 29/02/2024

A/b/o e nó
Divertido e curto, quero ler os próximos! Adoro livro com a temática alfa e omega, e esse é muito bom! Só queria que fosse mais longo!

Leitor que vai parar dentro do livro que está lendo e descobre que está no lugar da protagonista.... É o sonho de todo leitor
comentários(0)comente



-17 12/01/2024

Era melhor ter ficado no rascunhos do word
Gente do céu que coisa foi essa?? primeiro a escrita sendo totalmente estranha muito desconexa sei lá e tipo 6 livros pra uma coisa que podia muito bem ser um livro só mais a autora separo desse jeito esquisito pra ganhar dinheiro so pode.
os personagens mais rasos que piso e nem o smut conseguiu entreter pelo amor e eu tenho certeza que ja vi fics jikook com um plot mais bem construído do que isso aqui
comentários(0)comente



40 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR