Ester479 27/04/2023
Podia ser bem melhor
Viajei muito, achei que tinha começado outro livro, mas esse também estava na minha lista. Esperava uma coisa mais leve, engraçadinha, o livro é bem melodramático (o que não um ponto negativo, necessariamente). O livro, ao contrário do que eu pensei, é narrado somente pela protagonista feminina, a Juliet.
Os capítulos se passam no passado, aonde eles se conhecem e o relacionamento se desenvolve ao redor de muito drama, e no presente, aonde eles são forçados a conviver juntos. E a cada capítulo intercala entre "o agora", e "o antes". Não fui muito fã desse formato.
Atenção pra quem não gosta dessa trope: eles (Juliet e Luke, casal principal) começam a se relacionar enquanto a protagonista está em um relacionamento com o melhor amigo dele, o Danny. Mas, prometo, que não é ruim de ler. Eu, particularmente, considerando TUDO, não considerei uma traição. O relacionamento era abusivo (ela se sente obrigada a estar com Danny, porque a família dele acolheu ela), a Juliet estava presa aquilo, então aí entra a própria concepção de moral, pra definir se foi ou não.
Achei que faltou muito mais contexto, tanto no passado dela, quanto no do Luke (antes deles se conhecerem, e o que aconteceu entre "antes" e "agora"). Ficou bem raso. E a maior parte do livros, eles ficam naquele impasse se ficam ou não juntos.
Amei os dois personagens, muito, mas não AMEI o livro. No presente as coisas ficaram bem rasas, e queria que tivesse mais páginas mostrando eles juntos mesmo. Eu adoro livros que focam só no casal, mas faltou muitos outros aspectos mesmo. E esse suspense não me agradou.
Recomendo, mas depende.