Nara.Sanin 05/10/2024
Abandonado em 29% infelizmente
Não é um livro ruim, mas a forma como foi se desenrolando os acontecimentos foram me fazendo desanimar. Acontece tanta coisa em tão pouco tempo, tem tanta informação, o livro pula de zero a cem de forma extremamente rápida e essas passagens são muito estranhas, a transição é bem ruim. Confusa até, em muitos momentos.
A quantidade de descrições desnecessárias e inúteis na história me estressou um pouco, não precisa de muito daquilo, só faz o leitor querer pular aquilo tudo, e só não fiz por pensar que iria perder algo importante. No entanto, senti meu tempo indo pelo ralo quando vi não tinha nada a ganhar ou perder ali. Se faço leitora dinâmica, onde só se lê as falas, dá para entender perfeitamente o que tá rolando. Sério, que descaso.
O negócio dos nomes também, aaaaaah pelo amor tenha santa paciência, aquilo foi o fim da picada. Em vez de querer ler mais, eu queria era tacar o livro na cabeça de quem tava toda hora repetindo aqueles milhões de nomes, aff.
Os acontecimentos são bem rápidos e rasos, O que é péssimo, pois a história tinha muito potencial. Era só aprofundar que seria incrível. Na sinopse diz ser um slow burn, mas é um fast burn, os protagonistas se olham e bum, atração, desejo, o uau como ele é lindo, como ela é perfeita, e blá blá blá.
Em questão dos protagonistas, esse livro é puro açúcar, clichê melento ao extremo, o que tira toda a curiosidade do leitor para saber quando vai acontecer o romance. Se desde o início eles já estão só o açúcar, antes da metade do livro, da metade para o final então ninguém mais vai suportar isso. Vou acabar a história vomitando arco-íris. Também tem a parte da máfia, o relacionamento do protagonista com os filhos, com amigos, tudo tinha tanto potencial. Fiquei extremamente triste com o desenrolar.
A história entrega muita coisa em muito pouco tempo, o que faz você se sentir sobrecarregado na leitura, tentando entender muita coisa em pouco tempo, e isso faz a mente dar um pequeno pane. A ortografia também me incomodou em vários momentos, me senti perdida, não entendi direito algumas coisas, mas enfim...
Esse livro não foi uma decepção por ser ruim, e sim por ser uma história que tinha um potencial enorme perdido, bem injustiçada. Se a autora fizer uma nova publicação da história, organizando direitinho os acontecimentos, arrumando os errinhos de ortografia, e diminuindo as descrições, dando um aprofundamento legal sem exagerar, eu super leria a história até o fim. Por enquanto, prefiro parar por aqui mesmo antes de pegar raiva da história KKK Sorry, sou assim. Se o livro me incomoda de alguma forma, então prefiro parar, partir para outro, do que me estressar.
Torço muito, aliás, para uma nova publicação melhorada.