Música Roubada

Música Roubada M. P. Neves




Resenhas - Música Roubada


21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Sara Férrer 07/05/2023

O melhor livro da minha vida
A minha experiência com esse livro foi surreal. Eu comecei ele não botando muita fé, e não tinha lido nem mesmo a sinopse do livro.
Em duas páginas eu já tinha me apaixonado pelo Lucion. Em dois capítulos eu já estava torcendo por ele. Na metade do livro eu já chorava de desespero pelos perigos que ele é a Fedra enfrentavam. No final do livro chorei horrores e terminei entre um sorriso triste/feliz e lágrimas de alegria/tristeza.
Tudo nesse livro me despertou os mais diversos sentimentos, e eu realmente viajei nas páginas.
O autor escreve, descreve e narra muito bem.
Eu super recomendo esse livro.
Com certeza um dos meus favoritos desse ano.
comentários(0)comente



Lisa 16/11/2023

O livro é uma fantasia, mas a qualidade é real.
Melhor do que uma fantasia, é uma fantasia nacional de qualidade. Música Roubada é isso e muito mais do que você imagina. Esse foi um daqueles livros que você começa porque parece interessante, porque acha importante apoiar autores nacionais. Começa sem saber exatamente o que encontrar (e eu amo essa sensação de não fazer a menor ideia do que esperar), mas assim que inicia, já em seu primeiro parágrafo, uma certeza te atinge, "esse vai ser um livro bom" e é.

Música Roubada carrega a riqueza de um universo bem delineado e completo. Dos seres mágicos aos espaços criados, tudo é explicado com fluidez e objetividade, permeado de detalhes. MP tem êxito, no mais importante para mim, a construção de mundo. Vai também muito além disso.

Esse é um livro de fantasia sob a escuridão, a sombra de três sois (não dois, Cassia). É aqui que reside a genialidade dessa história e onde o autor demonstra seu talento, a construção de uma história ausente de luz. Conseguir passar visibilidade no breu, conseguir fazer com que vejamos o encoberto. Como pode um livro ser tão visual se os personagens mal enxergam sem que fique esdrúxulo? Peçam aulas ao MP.

Em uma história em que as próprias plots estão prenhes de outras plots, somos constantemente surpreendidos e enlevados ao notar que todas elas funcionam. Embalados por vibrações sonoras, temos personagens complexos, Lucion com seu humor sagaz e sua moral dúbia, Fedra e sua moral rígida e alienada; um ladrão músico e uma paladina das trevas, ambos muitos mais do que são e muito menos do que se dizem ser. Gosto de como o autor nos traz essa ambiguidade e mostra as várias facetas de uma História, a pluralidade que habita esse processo (podemos ver os braços das propagandas políticas agora se levantarmos os olhos e olharmos o panorama atual).

Por fim, esse é um livro que eu não sabia que precisava ler, que me encantou do começo ao fim e, eu, que sou tão exigente com fantasias, não encontrei defeitos para por, e os procurei, acreditem. Talvez, somente um, é curto demais e deixa saudades, o que só nos reitera, FORJA DOS DEUSES, como é bom!
Fabio 21/11/2023minha estante
Belíssima resenha, LIsa!
Parabéns!


Lisa 22/11/2023minha estante
Oh, obrigado, querido. ??




dayminyard 28/06/2023

A música junta pessoas
Graças a um tweet aleatório eu conheci esse livro. No início, eu não achei que me prenderia tanto. Como eu estava enganado. Lucion é o personagem principal, e o motivo principal pelo qual eu fui cativado, obviamente não foi o único. O universo foi muito bem criado (e assim, eu amo muito quando escritores criam um universo do "zero), e isso já se garantiu como um dos melhores livros que eu li esse ano. Outro motivo pelo qual eu mais me apaixonei pela história: Fedra

Lucion e Fedra não são os gêneros "heróis", e isso já faz deles ótimo personagens. Criados de formas, e lugares, totalmente diferente ambos de certa forma tem uma coisa em comum: arte (bom, pelo menos eu entendi a assim por causa do canto). Enfim, para entender mais recomendo a leitura do livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



MateusCantele 03/05/2023

Fedra roubou meu coração.
Vigésima Segunda leitura de 2023: Música Roubada de @MPNeves_autor . Eu gosto desse livro desde quando vi a sinopse lá na primeira pré-venda. Agora que terminei eu n consigo dizer o que estou sentindo pq esse livro é muito bom e mexeu muito comigo. Recomendo demais. Leia agora!
comentários(0)comente



Lari 07/05/2023

Amei
Que universo incrível temos aqui, um enredo bem construído e trabalhado, os personagens são muito cativantes. A relação que o Lucion vai construindo com a Fedra é linda.
Além disso, os dois juntos, vão descobrir muito mais sobre seus povos e crenças durante a trama, e ver que o que sempre acreditaram não era a verdade.
Eu amei essa estória, ri, surtei, e principalmente me emocionei, o final é destruidor! Mas lindo ainda assim, é daqueles pra você sorrir em meio a lágrimas. Daqueles pra demorar a superar.
Sara Férrer 10/05/2023minha estante
Eu simplesmente amei essa obra também




Lia 07/05/2024

Gostei bastante dessa história. Fantasia, aliada com musica então? Já me ganha aí.
A forma que o autor escreve me lembra os livros do Brandon Sanderson.
Tenho na minha lista pra ler as histórias de Noltora, espero gostar também.
Maria1691 11/05/2024minha estante
Cheirinho de Daisy Jones ?




Guilherme 03/05/2023

Superou minhas expectativas
Os livros de Marcelo tem uma qualidade muito importante: serem bem planejados. Tudo, por mais fantasioso que seja, se encaixa, faz sentido e também consegue ser surpreendente. Com Música Roubada não é diferente.

A história é focada e contada por Lucion, um bardo e ladrão incrivelmente carismático e cafajeste. Acredito que o mais difícil de fazer um personagem que resolve tudo na conversa e trapaças é demonstrar isso em vez de simplesmente dizer que o cara é bom e ponto final. O livro consegue mostrar muito bem toda a malemolência de Lucion do início ao fim da história de forma que nos convencemos de que o bardo é um ótimo trapaceiro. Eu certamente seria enganado por ele. Isso também faz com que ele pareça um pouco convencido demais as vezes, mas acredito que é uma característica inata de quem passa a vida enganando os outros e também deu um charme extra.

Do outro lado, temos Fedra. No início ela parece ser apenas uma máquina de matar, depois uma máquina de matar que se importa com as pessoas. E conforme o desenrolar da história, vamos entendendo cada vez mais dela, de seu passado e de suas dores. Eu esperava uma relação bem diferente entre Lucion e Fedra, algo mais belicoso e no início fiquei hesitante com a direção que estava indo, mas no final de tudo eu já estava totalmente comprado na relação dos dois.

É complicado falar do mundo sem dar spoilers. O que posso dizer é que adorei cada lugar por onde Lucion passou, com um destaque bem especial para a morada dos Drym e sua mistura de tecnologia e magia, e também amei um certo abismo cheio de pesadelos, principalmente a forma que usavam para navegar por ele.

A prosa também é muito boa e parece mesmo que foi um bardo quem escreveu, nos aproximando ainda mais de Lucion. É fácil de começar a leitura, se deixar levar pelas palavras e perder a noção do tempo.

Meu único ponto negativo seria sobre eu querer um ponto de vista exclusivo de Fedra, até para conhecer mais de Nulurim, que achei ter ficado um pouco no escuro. Porém, ao terminar de ler, é bem compreensível e até preferível termos unicamente o ponto de vista de Lucion.
comentários(0)comente



Pedro P. R. 15/05/2023

O autor só tem livro bom, esse é o melhor
Finalizada a leitura do melhor livro nacional que li esse ano e que facilmente esta no top 10 da leitura geral. Vamos falar um pouco de Música Roubada, mais novo livro do M. P. Neves.

A história é contada pelo ponto de vista de Lucion, um músico forçado a trabalhar como ladrão na cidade do sempre dia, Heláris. Apesar de Lucion ser nosso protagonista, a história gira tanto em volta dele quanto da paladina Fedra.

A construção e desenvolvimento dos dois personagens, assim como a relação que surge entre eles foi trabalhada com maestria pelo autor. É uma fórmula que talvez possa ser confundida com a que ele usou em sua trilogia A Ruína de Noltora, mas que foi muito mais além e mostra o quanto sua escrita evoluiu.

O universo onde a história se passa também é bastante único e cheio de referências a grandes obras da literatura. Temos referência a Duna no mundo desértico. Referências a Trilogia do Elfo Negro com o mundo no subterrâneo. Talvez uma referência a obras como Warhammer 40k e Star Craft com criaturas insectoides que se movem em enxames. E até mesmo algumas cenas que podem lembrar bastante o filme Matrix, apesar de estarmos lidando com uma Alta Fantasia.

O enredo da história gira em torno de um roubo perpetuado pelo protagonista que o levara a Trevaquém, o mundo subterrâneo onde habitam os clãs gnomos em sua cidade de maravilhas e os selvagens sek’tari e seus enxames. Nessa jornada ele vai encontrar, conhecer e aproximar-se da paladina das sombras Freda e juntos os dois partirão em uma jornada que mudara o mundo... mais uma vez.

Esse tornou-se o meu livro preferido do autor e caso tenhamos uma edição impressa dele, digo aqui, como já venho repetindo para o autor faz tempo, que esse precisa ser um livro de capa dura, com ilustrações e tudo que tem direito. Recomendo para os amantes de fantasia, podem ir sem medo, ainda mais por ser um livro de volume único.
comentários(0)comente



skuser02844 12/06/2023

2.5
Um livro com uma escrita graciosa e boa, mas que não me cativou tanto. Muitas vezes me via tediosamente passando as páginas.
comentários(0)comente



Pedro Peixoto 30/06/2023

Nunca confie em músicos
Como um amante de romance e fantasia, esse livro entrou rápido na minha lista de leituras e a expectativa era alta

Fico satisfeito em dizer que a maior parte dela foi atendida: o universo é muito rico, e alguns dos personagens são bastante carismáticos, ainda que alguns deles sejam mentirosos, trapaceiros, traidores e covardes

Acho que me senti um pouco estranho perante ao desfecho, de muitas formas. Diria que ainda estou processando, até, mas o saldo geral foi positivo

Acho que também me incomodei um pouco com alguns aspectos do romance em si, mas nada digno de nota aqui. Pra amantes de alta fantasia, creio que é uma recomendação forte
comentários(0)comente



Rayleituras 24/05/2024

Leitura pros jogadores de RPG e fãs de fantasia!!
Como uma boa apreciadora de histórias de fantasia, adorei a leitura. Final satisfatório, cenas de ação muito bem escritas e personagens cativantes e originais!!!
Único ponto que pra mim foi negativo foram as descrições exageradas principalmente no início do livro, isso acabou dando uma brecada no meu ritmo de leitura e só fui ficar realmente empolgada com a história depois dos 50%!!
Mas valeu muito a pena ter continuado!!
Pros fãs de fantasia e jogadores de RPG, fica aí a recomendação!!
comentários(0)comente



Minho - @shootinggbooks 26/10/2023

Quem diria que a música pode ser tão poderosa!

Lucion é um músico que tem um talento não só para as músicas que saem da sua cítara, mas também para roubar, afinal, é a sua forma de sobreviver em Heláris, onde não se conhece a noite. Mas tanto talento para roubo não é suficiente, mesmo quando ele rouba uma relíquia antiga e poderosa, que está tão ligada a ele que ele nem imagina.⁣

Fedra, por outro lado, é uma valente guerreira das sombras que tem como objetivo trazer as trevas para esse mundo, mas sem a presença de Lucion, ela não terá muito o que fazer.⁣

A união desses dois acontece onde nunca se pensaria acontecer, principalmente em situações nada confortáveis para ambos. De um lado, um jovem em processo de simbiose a uma magia ancestral, de outro, uma máquina de matar, mas com um bom coração (irônico, não?)⁣

Sabe a expressão "do chão não passa"? Nesse livro você descobre que sempre pode ir mais fundo! E o mundo subterrâneo presente em Música Roubada é tão perigoso quanto o dia infinito da superfície. Principalmente quando se tem um alvo nas costas.⁣

Lucion não teve sorte em roubar uma espécie de simbionte que está cada vez mais enraizado nele, e sendo um ser movido a Música, a conexão que eles constroem vai se fortalecendo cada vez mais. Mas como se ver livre de todo esse perigo?⁣

Com uma narrativa eletrizante, Marcelo Neves constrói um universo rico em particularidades, com personagens cheios de personalidade própria e que conquistam o leitor a cada capítulo. ⁣

Uma leitura fluida e que promete muitas surpresas do início ao fim!
comentários(0)comente



Eden.Junior 26/10/2023

Achou a sua próxima leitura!
Desde que tive meu primeiro contato com a escrita do M.P. Neves no conto 'A Ordem da Flama Celestial', do Clube Planetário, já me tornei grande fã do autor! Aquela curta e inventiva história, maravilhosamente bem escrita e encadeada me ganhou de tal forma que, imediatamente, tive de consumir as demais publicações deste. Foi uma ótima escolha, pois a trilogia 'A Ruína de Noltora' é sensacional, e me fez pirar ainda mais nas histórias concebidas pelo Marcelo!

Com Música Roubada, o seu romance mais recente publicado, não foi diferente. Nesta obra acompanhamos a jornada de Lucion, um bardo (maravilhoso) e vigarista que, por livre e espontânea pressão, acaba tendo de roubar um item misterioso que pertence a uma seita de cultistas sombrios e, totalmente sem querer, este acaba se envolvendo em uma terrível, obscura e fantástica jornada, que poderá mudar completamente os rumos deste mundo, mas principalmente mudará o seu mundo e a sua forma de enxerga-lo, pois esta indesejada aventura apresentará também ao nosso bardo o grande amor da sua vida e inspiração para belíssimas novas (e mágicas) canções.

Eu simplesmente ADOREI a obra! A escrita é maravilhosa, como sempre. A fluidez da leitura é ótima e a trama é superinstigante, e repleta de personagens megainteressantes – destaque total para o maravilhoso do Lucion, e para a apaixonante Fedra, claro! Toda a criação de mundo, raças e principalmente o enredo concebidos pelo autor são muito interessantes, e mesmo se tratando de uma história em volume único, tudo é muito bem explorado e explicado, e isso nos faz imergir cada vez mais nas profundidades deste universo. Além disso, há diversos elementos fantásticos diferenciados durante a história, que só demonstram a inventividade e o cuidado do autor em nos trazer uma experiência realmente diferenciada, coisa que é feita com maestria. O único defeito de Música Roubada, é que ele acaba :/

Se você, amante de fantasia, principalmente das mais sombrias, está em busca de uma história para a amar (e que te faça sofrer um pouquinho também...), acabou de achar a sua próxima leitura!
comentários(0)comente



Raquel.Moller 15/05/2023

Um final surpreendente
Não é fácil encontrar um livro com um final surpreendente, mas Música Roubada é um deles.

Cheio de ação do começo ao fim, os personagens não tem um momento de sossego. O universo é bem construído e Lucion e Fedra rapidamente viram nossos queridinhos. O modo como o autor usa a música como tema central tanto para ação quanto para expor sentimentos foi genial.

O romance é quase platônico, o que deixou tudo mais bonito. É um amor puro, e as músicas que Lucion e Fedra dividiram com certeza foram minhas cenas preferidas.

(mais considerações no meu Instagram)

site: https://www.instagram.com/raquelsmoller_autora/
comentários(0)comente



21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR