Luana Freiire 10/04/2024RESENHA - OUTRO TIPO DE FELIZES PARA SEMPRERESENHA - OUTRO TIPO DE FELIZES PARA SEMPRE
NORA: 3.5/5?
PAGINAS: 288
Bella Marble sempre sonhou em encontrar seu príncipe encantado e viver seus contos de fadas, mas sua realidade é outra... seus encontros sempre são terríveis mas ela continua tentado.
A vida dela também está mudando muito já que ela mora sua melhor amiga Ellie tem muitos anos, mas agora ela está indo morar com seu namorado e Bella sente que está ficando para trás, além disso, os pais dela que sempre foram o casal perfeito e com um relacionamento dos sonhos então descobrir que eles estão se separando não era o que ela estava esperando...
Sua vida está desmoronando.
Marty é o irmão de Ellie e os três cresceram juntos, ele é um bom amigo que Bella sempre pode contar, e quando ela passa por mais uma situação complicada, acaba precisando de sua ajuda. Marty tenta explicar para Bella que a vida não é um conto de fadas e que ela precisa viver sem tantas expectativas em relacionamentos e ela decide então viver o momento.
Bella escreveu sobre um péssimo encontro e publicou na internet e várias pessoas gostaram, agora ela percebe que tem a oportunidade de conseguir se tornar uma grande escritora. Ela junta o útil ao agradável e começa a conhecer novas pessoas além de experiencias diferentes apenas para escrever sobre elas, mas isso não é quem ela é e sua "nova personalidade" pode acabar afastando quem ela mais ama de sua vida.
E ela nunca parou para pensar que o príncipe que sempre procurou pode estar mais perto do que ela imaginava.
Preciso dizer que a leitura foi boa, mas não foi tudo o que esperei.
Bella é uma mulher muito engraçada e que te faz dar boas risadas, porém considerei ela uma personagem bastante infantil... ela não consegue aceitar que sua melhor amiga tem uma vida além dela, tem ciúmes do namorado da amiga e acha que não é certo que Ellie vá morar com seu noivo pois Bella acha que ele não é digno da amiga...
Bella também decide agir como criança quando eles contam sobre a separação como se a felicidades deles não pudesse estar acima da vontade dela.
Mas um ponto positivo foi que ao longo das páginas pude perceber que Bella foi amadurecendo mesmo que tardiamente, que compreendeu que sua amiga encontrou um homem que a ama muito, que os pais podem ser felizes separados e que ela não precisa de um príncipe e sim de alguém que a ame.
Marty apesar de aparecer pouco no livro é responsável por abrir os olhos da nossa protagonista e gostei de como ele era alguém que realmente estava disposto a ajudá-la a todo momento.
Como eu disse, é um livro muitooooo divertido, os encontros e as situações que Bella passa são bem engraçadas e a escrita da autora consegue prender muito o leitor pois é fluida e leve, além disso, o livro conta com capítulos curtos o que faz a leitura ser muito mais rápida.
O livro traz uma mulher buscando seus sonhos e descobrindo que a vida não é tão perfeita como gostaríamos mas que podemos e devemos lutar pelo que acreditamos.
Não foi uma leitura maravilhosa por aqui, porém foi uma boa experiencia e adorei conhecer uma nova autora.