Atlântida, a cidade da magia

Atlântida, a cidade da magia Patrick Lima




Resenhas - Atlântida, a cidade da magia


3 encontrados | exibindo 1 a 3


A Casa do Leitor 08/04/2024

Livro de magia incrível
História começa com Hildegarda, que acaba de completar 18 anos e precisa sair da sua casa no campo na cidade baixa para a capital, com objetivo de aprender sobre magia, poder arrumar um trabalho e ajudar sua família, no entanto vão acontecer coisas que ela nem imagina em Atlântida e descobertas incríveis.
O autor tem a escrita bastante fácil de prender o leitor, não tem capitulos longos que ajuda bastante em prender o leitor na história. Porém dou um alerta que mesmo no começo do livro você não vai conseguir confiar em ninguém...
A Hildegarda é muito inocente, porque nunca saiu do campo.
Com o tempo ela vai tendo mais maturidade e precisa ser forte para aguentar tudo que está por vir. Na história Hildegarda encontra vários amigos e inimigos, mas também uma amizade que ira para além de amizade.
O livro mostra racismo e preconceito, mostra a importância da amizade e também da família. Se você gosta de Harry Potter você vai gostar muito desse livro, usam também varinhas para fazer magia, mas não necessariamente precisam da varinha, foi um costume pra controlar as pessoas de Atlantida, existe também uma magia usando a energia da natureza que quem tinha esse poder era possuidores do Merlismo, poder muito grande, que também pode prejudicar o usuário.
O final é mais aberto, porém não deixa de ser uma surpresa com vários acontecimentos interessantes e empolgantes, lendo me vi imaginando cenários de filme com os detalhes.
Vão ser uma trilogia e cada um vai abordar o ponto de vista das três personagens principais! Interessante também seria algumas ilustrações da obra.
comentários(0)comente



Geekamis 16/02/2024

Um dos melhores livros de fantasia nacional que eu já li!
De início, temos uma protagonista de família humilde e acolhedora. Ela mora na Cidade Baixa, que, em resumo, é uma cidade voltada para camponeses de classe social inferior. Até então, ela vivia com sua família aguardando completar seus 18 anos.
Em Atlântida, quando uma pessoa capaz de manusear a magia completa 18 anos pode ingressar na Grande Catedral, uma escola de magia localizada na cidade de Constelar, habitada por pessoas mais ricas. Hildegarda sempre teve como objetivo tornar-se uma filha da magia dedicada, pois queria voltar para sua casa e ensinar seus amigos e conterrâneos a também manusearem a magia.
Hilde foi para Constelar e frequentava a Grande Catedral. Por ser de origem humilde, para pagar sua estadia e vida na escola de magia, era preciso fazer trabalhos que a escola oferecia aos alunos como forma de poderem permanecer ali. O que ela e ninguém esperava é que sua existência tinha um significado muito maior à espera.
Ao longo das aulas, acompanhamos a protagonista e conseguimos entender os fundamentos, leis e tudo mais sobre como a magia funciona dentro desse universo. Isso é incrível, pois traz uma imersão surreal para o leitor. É como se estivéssemos na sala de aula aprendendo tudo ao mesmo tempo que ela.
A história segue um ritmo interessante, não é corrida e tudo é muito claro. Não existem pontas soltas e todos os assuntos/momentos são muito bem descritos e detalhados. A imersão do livro é tão surreal que sentimos na pele tudo o que a protagonista sente e passa.
Tem um plot muito bom envolvendo o nome do livro, o primeiro capítulo e a última página, que só é possível entender quando se chega ao final. Isso me pegou tão de surpresa que reli o último capítulo três vezes, hahaha! A diagramação é excelente, os parágrafos são um pouco extensos, os capítulos são curtos a médios e sempre terminam com uma frase que dá aquele gostinho de ?só vou ler mais uma página?, e no final você já chegou na metade e nem viu o tempo passar.
comentários(0)comente



surtosdathai 11/08/2023

? O livro vai contar a história de Hildegarda, que completou 18 anos e vai precisar sair da sua casa no campo e ir para a capital, no intuito de aprender sobre a magia. Porém vão acontecer coisas que ela nem imagina em Atlântida.

? A escrita prende bastante, principalmente por não ter capítulos longos. Tem vários personagens incríveis, mas já aviso que nas primeiras páginas você não vai conseguir confiar em ninguém?

? A Hildegarda no começo é bem inocente, pois nunca saiu do campo. Mas com o tempo ela vai evoluindo e vendo que precisa ser forte para aguentar muita coisa. Durante a história ela vai encontrando algumas pessoas e aprendendo junto com elas. Além disso, Hildegarda vai encontrar mais que uma amizade nessa aventura.

? O livro tem representativida, fala muito sobre xenofobia, mostra a importância da amizade e também da família e muito mais. Ele também tem muitas referências. Se você gosta de Harry Potter ou dos livros do Tolkien, você vai gostar muito desse livro.

? O final é aberto, pois esse primeiro livro mostra mais o universo. Será uma trilogia e cada um vai abordar o ponto de vista das três personagens principais!
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR