A Revolução dos bichos

A Revolução dos bichos George Orwell




Resenhas - A Revolução dos bichos


28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Gsanto 26/10/2023

Uma sólida introdução
Um bom livro pra começar a ter alguma noção do estudo da política, também é um bom estudo sobre o poder e sua ação na mente humana.
é okay e bastante acessível.
comentários(0)comente



Giovana.Guedis 05/03/2024

Todos deveriam ler esse livro
Um livro que trás uma crítica social violentíssima...
Mesmo uma pessoa que não tem conhecimento de polícia consegue sentir o peso desse livro.
Adorei
comentários(0)comente



babii.reiss 13/06/2024

Eu amei, todos deveriam ler!
Eu comecei a ler Revolução dos Bichos com outra versão do livro, mas quando eu peguei esse emprestado, vi que ele possuía notas falando sobre os acontecimentos e eu achei incrível, então comecei a ler ele.
Bem, viviam me recomendando esse livro e finalmente fui ler e meu deus, que leitura boa. Além de rápida e fácil, é super interessante e me prendeu bastante, consegui ler em menos de 3 dias(tirando a parte do outro livro, que por não ter gostado muito, acabei demorando pra ler). Então sim, eu concordo que esse livro esteja na categoria de leitura obrigatória. Eu aprendi muitas coisas com ele de um jeito bem didático kkk estranho, né? Enfim, leiam.
comentários(0)comente



Kurth 23/09/2024

Os burros são longevos
Que loucura! Experiência completamente diferente da primeira leitura.
Realmente, um conto de fadas que, com as referências históricas corretas, toma formas fantásticas sob nossos olhos.
Orwell foi especialmente hábil ao escrever A Fazenda dos Animais.
comentários(0)comente



vitóriaalice 27/02/2024

?Todos os animais são iguais?
?Todos os animais são iguais, mas alguns animais são mais iguais que outros.?


É uma ótima crítica de fácil entendimento, o formato de fábula trás uma visão mais abrangente da situação, quando nós colocamos do lado de fora é mais fácil ver a situação como ela é, com a mente aberta.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luisa647 15/02/2024

Uma edição completa
Reler a Revolução dos Bichos pela edição produzida pela Troia Editora foi de uma experiência riquíssima, por diversos motivos: nos capítulos trazer explicações sobre a alegoria apresentada por Orwell em relação aos regimes totalitários; apresentar uma introdução sobre o momento histórico durante o qual o autor escreveu a obra, ou seja, durante a segunda Guerra; a cronologia do que acontecia no mundo e no Brasil entre o nascimento e a morte do autor.
Enfim, a Troia Editora teve a brilhante ideia de apresentar elementos extras que puderam enriquecer ainda mais essa famosa fábula A Revolução dos Bichos. Para quem não entendeu as críticas de Orwell aos governos totalitaristas, sugiro ler nessa edição completa e explicativa, pois irá proporcionar, além de momentos agradáveis de leitura, ensinamentos históricos oportunos.
comentários(0)comente



Henrique609 11/09/2022

Brilhante e imortal
Esse livro é imortal porque enquanto houver humanidade, haverá buscar total por poder.

Orwell faz uma crítica refinadíssima ao totalitarismo da época através de uma fábula.

O brilhantismo dele está em denunciar os "políticos" da época sem dar nomes e mostrar para adultos ou crianças de uma forma simples como um regime que aparenta ser justo pode se tornar injusto.

O autor era socialista e acreditava no ideal. Mas a sua "denúncia" acabou se tornando uma arma contra o socialismo, visto que, não há na história um caso onde o socialismo não tenha se tornado totalitarista.
comentários(0)comente



Luíza 23/04/2023

Abre o olho!
Não tava muito animada para essa leitura (até pq eu tô lendo por causa da escola). Mas eu paguei com a língua!!
A moral do livro não é a demonização do socialismo ( embora que tenha muitas críticas contidas no livro, não é o principal). O que o autor traz na obra é como as pessoas são manipuladas diante a política. Não foi só no século 20 que isso aconteceu, mas principalmente acontece hoje em dia em que pessoas tratam políticos como deuses. Ele nos mostra que quem está no comando não quer o bem da população, e sim o próprio bem. E isso em ambos os lados.
Também é mostrado que o sonho do oprimido é ser o opressor. Napoleão se tornou ?quem ele mais temia?.
Enfim, provavelmente uma das melhores leituras do ano
comentários(0)comente



allan.leitor 01/11/2023

Fábula que ultrapassa gerações!
Mais uma vez tive o prazer de reler esta obra de George Orwell. Aqui a tradução é diferente, mas não comprometeu o texto original, visto que existem muitas outras traduções em circulação devido ao acervo do autor estar no Domínio Público. A presente edição conta com acervo de fotos e informações, além de ótimos textos de apoio. A Revolução dos Bichos pode ser considerada uma das mais importantes obras da literatura inglesa e da língua inglesa. Em seu gênero de fábula, o autor nos mostra através dos animais da fazenda personificados, como uma sociedade fadada ao perigo da corrupção do poder. Observam-se leis arbitrárias que beneficiam apenas alguns e a manipulação de uma pequena parcela sobre a maioria, através de dissimulações das propagandas. Ótima indicação para alertar a todos que, indiferente de 'esquerda' e 'direita', qualquer regime pode estar sujeito à se corromper.
comentários(0)comente



Whorton 05/11/2024

Primeiro Orwell que li
Comprei esse livro de A Revolução dos Bichos numa promoção e ficou na estante, como sempre compramos livros e deixamos para ler depois. Contudo, chegou a vez dele e confesso que me surpreendeu demais. A analogia com o facismo representada nas formas de animais é simplesmente genial. A leitura flui demais, de fácil entendimento. E quem tiver a oportunidade de ler a edição de lixo da editora Tróia, fica mais imersiva com as notas explicando as ações doa animais e sua semelhança com os governantes e ditadores. Uma leitura bastante reflexiva que vai expandir sua mente.
comentários(0)comente



Lins14 13/10/2024

7. Os animais são todos iguais.
"Os animais são todos iguais, mas uns são mais iguais que os outros"

Tem cada frase marcante nesse livro, que há cada dois minutos eu me sentia inerte.

só deus sabe o quanto eu quis matar aquele porco desgraçado.

É um ótimo livro, retrata bem as coisas como elas eram e ainda são, recomendo muito.
comentários(0)comente



I24belly 18/07/2024

Tive que ler o livro para um trabalho da escola, mas acabei gostando bastante, principalmente a forma como relacionaram as atitudes dos animais à atitudes humanas que realmente acontecem, é uma boa forma de entender como certas coisas funcionavam (funcionam) no mundo.
comentários(0)comente



Larav_ 26/05/2024

Quatro pernas bom, duas pernas ruim.
Eu amei a didática do livro, embora sinta em dizer, professora, que aprendi mais lendo o livro do que nas suas aulas (talvez porque não me lembre de muita coisa). Brincadeiras à parte, acho que nunca havia lido um livro com o mesmo propósito que este. Comecei a leitura com um certo tédio, já que ele não é exatamente o gênero que costumo ler. No entanto, estava ansiosa para lê-lo há bastante tempo (o que criou grandes expectativas). Após a leitura, acredito que o livro tem méritos em alguns aspectos.

Quanto ao conteúdo, considero-o razoável. Ele aborda os momentos mais importantes da Revolução Russa, mas eu gostaria de ver algo mais aprofundado. Na minha opinião, qualquer pessoa que deseje mudar o sistema e realmente consiga fazê-lo para melhor (segundo sua perspectiva) sempre encontrará alguém que almeje o poder, querendo cada vez mais. Isso resume bem tanto o livro quanto a própria Revolução.
comentários(0)comente



RitaMagalhães 25/03/2024

Que crítica magnífica! George Orwell foi sensacional nessa escrita e toda a construção enigmática nesse contexto, é admirável e excelente para quem busca aprender sobre história e política de modo geral. A reflexão é tão bem feita que nos faz questionar sobre nossas próprias decisões e opiniões no meio da atual sociedade!
comentários(0)comente



28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR