A Segunda Morte das Irmãs Bond

A Segunda Morte das Irmãs Bond Amanda Glaze




Resenhas - A Segunda Morte das Irmãs Bond


37 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Marlonbsan 06/08/2023

A Segunda Morte das Irmãs Bond
As gêmeas Edie e Violet são médiuns e, após fugirem de casa, passam a integrar um show de talentos, realizando contato com o além. Até que Edie descobre que o espírito responsável pela morte de sua mãe cruzou a terra dos vivos.

O livro é narrado em terceira pessoa e acompanhamos o que acontece com Edie, a linguagem é simples, mas possui uma densidade considerável.

O livro praticamente traz uma ficção histórica com elementos de fantasia, uma combinação interessante, principalmente por conta dos temas abordados, que mescla a mediunidade, direitos femininos e o tratamento para doenças mentais.

A história é bem montada, mas foca pouco na progressão em si, já que necessita algumas explicações complementares iniciais para elucidar o que estava por vir. Assim como na parte de fantasia, que acaba deixando a leitura mais arrastada por conta das explicações dos elementos que são apresentados.

Já os personagens são bem escritos e possuem características interessantes, assim como as suas interações e a construção da história em si. Há várias questões importantes que são abordadas, desde a luta pelos direitos das mulheres, já que, mesmo não deixando claro o período exato em que se passa, é possível analisar pelo contexto criado, até a utilização de sanatórios para lidar com várias situações, que nem sempre eram necessárias.

Como se trata de uma ficção, com certeza há aspectos que foram introduzidos para melhorar o dinamismo e até criar as situações vivenciadas, mas também há a parte histórica, com personagens reais que são citados e isso foi bem interessante.

Então, para quem gosta de um livro que envolva esses temas, também com uma pitada de suspense, romance, creio que seja uma leitura que pode chamar a atenção.
comentários(0)comente



Thayna.Deretti 16/07/2024

É bom, mas faltou
A ideia do livro é boa, mas acho que pecou um pouco na execução. Edie e Violet são irmãs gêmeas, e ambas são mediums. Violet consegue se comunicar com espíritos, e Edie consegue atravessar o véu da morte para também contatá-los.

Em um mundo antigo onde a voz das mulheres não era ouvida, as duas entram em uma verdadeira caça às bruxas enquanto tentam escapar do pai que é pastor e quer colocá-las em um sanatório.

Esse sanatório está sempre em evidência e, no meio do livro, a história passa a focar só nele. Ali, experimentos com mediums estão sendo feitos porque existe alguém interessado em atravessar o véu e manter seu amado por perto.

E em suma, é isso. Vai focar na Edie descobrindo todas essas coisas e tentando resolver.

Achei que faltou. Gostei da ideia, a linguagem simples fez ser fácil de entender, mas no fim achei meio sem propósito. Eu ia lendo e era como se fosse ?ah, é só isso?? pra taticamente tudo, e isso me deixou um pouco chateada porque eu tinha grandes expectativas. E também me incomodou esse sentimento de heroísmo que a Edie tinha, no sentido de ?EU sou culpada pelo que aconteceu, EU vou resolver, EU não vou envolver mais ninguém, EU não preciso de ajuda pra nada, é MINHA responsabilidade?? Tipo, garota, vai viver, o mundo não gira em torno de você, não kkkkkkkkkkk

Achei as personagens meio bobinhas. Masss da pra engolir. Honestamente, ficou no meio termo.

Mas preciso dizer, algumas frases foram certeiras nesse livro, e existem passagens que eu definitivamente marquei!

"? Tanto a lei quanto a igreja - continuou Laura de Force - se uniram contra a mulher para mantê-la em uma posição artificial e subserviente. Na lei, ela sempre ficou tutelada. Primeiro sob a tutela do pai e depois e sempre, do marido. Mas estou aqui hoje diante de vocês e digo que a mulher não se contenta mais em ser subordinada!
(...)
Leis que são feitas por homens. Interpretadas por homens. E aplicadas por homens. Este governo, que funciona com impostos pagos por mulheres, obriga mulheres a obedecerem a leis para as quais elas não deram consentimento! E então, essas mesmas leis as aprisionam e condenam, sem um julgamento por um júri com suas semelhantes mulheres!"

Com certeza me lembrarei desta passagem por um bom tempo!
comentários(0)comente



Tatiane Silva 18/07/2023

Um bom livro
Gostei da historia das irmãs e de toda parte historica que elas representaram, sobre como as médius do passado usavam suas habilidades para darem voz sobre a liberdade das mulheres.. Um leve romance, um mistério sobrenatural e a representatividade feminima buscando ser livres para serem donas de seu proprio destino.
comentários(0)comente



Talita.Chahine @cutucandoahistoria 22/07/2023

Interessante
Peguei esse livro sem saber absolutamente nada sobre a história, mas a medida que fui lendo, fui ficando cada vez mais envolvida.

Acomlanhar essas irmãs, e tudo o que elas precisam fazer para se manterem longe do Sanatório foi desesperador.

E saber que quem quer internar elas, era quem mais deveria proteger ela revoltante pra dizer o minimo.

Eddie e Violet nasceram com o Dom da mãe, que tinha a capacidade de atravessar o véu da morte, e um ano antes da nossa história começar o Pai delas descobriu da pior maneira po que elas faziam isso, e então decidiu que iria fazer de tudo para salvar a alma delas, o que naquela época significava uma coisa só, internar em um Sanatório.

As duas então fogem e resolvem viver se apresentando ao lado de outras médiuns, o que elas não esperavam era que mulheres iam começar a desaparecer, e tudo estava ligado a morte da mãe delas.

Esse é aquele tipo de livro que a cada novo capítulo mais instigante a história fica, e a gente não consegue parar de ler.
comentários(0)comente



Jaque @blogmalucadoslivros 31/07/2023

A Segunda Morte das Irmãs Bond
Ah que saudades que estava de ler um bom romance sobrenatural. “A segunda morte das irmãs Bond” sem dúvidas foi além das minhas expectativas.

A PREMISSA:
Edie e Violet são irmãs gêmeas que herdaram dons sobrenaturais da mãe. Enquanto Edie consegue atravessar o fino véu entre a vida e a morte, Violet consegue se comunicar com os mortos. Mas após a morte da mãe em um atendimento que deu errado, as duas decidem fugir, já que o pai delas, um homem totalmente alheio a mediunidade e ao mundo espiritual, decide interna-las em um sanatório.

Assim as gêmeas acabam se juntando a uma trupe, aonde elas e outras pessoas usam seus dons como atração. Mas nem todos ali possui dons sobrenaturais, a maioria apenas finge. Mas tudo muda quando as coisas fogem de controle e outros médiuns começam a aparecer mortos. Algo precisa ser feito antes que seja tarde demais para as gêmeas.

O QUE ACHEI:
A segunda morte das irmãs Bond traz um contexto histórico enorme para a trama que se passa no século XIX. Época em que as mulheres eram julgadas como loucas por qualquer coisa e podiam ser jogadas em sanatórios, aonde aconteciam diversas perversidades e maus-tratos contra elas.

Fiquei presa nessa leitura do início ao fim, e confesso que não senti medo como achei que sentiria. Na verdade, apesar da trama abordar esse lado espiritual, para mim foi uma leitura bem leve e a pitada de romance que a autora trouxe para trama foi inesperado, mas instigante de acompanhar.

A segunda morte das irmãs Bond é um bom romance sobrenatural com uma pitada de romance, mistério e espiritismo. Recomendo e leiam sem medo.

site: https://www.instagram.com/p/Curw6BzrCOl/
A soma de todas as páginas 02/08/2023minha estante
Ótimas considerações... Está na minha lista ????




Karini.Couto 28/06/2023

Um romance sobrenatural, com uma ambientação no século XIX, onde iremos conhecer as irmãs gêmeas Violet e Edie, e elas tem poderes sobrenaturais. Violet se comunica com os mortos (não vou entrar em detalhes) e Edie consegue atravessar o véu da entre a vida e a morte, indo onde é uma espécie de local de espera para o tão misterioso fim, aquele que todos nós temos curiosidade e que muito se especula em diversas religiões e crenças. Então, só aí, já dá para perceber o quanto a trama é interessante e curiosa, não é mesmo?! Pelo menos pra mim sim!

Seguindo a leitura, as irmãs irão perder a mãe, e logo após o ocorrido, fogem de casa, pois o pai pretendia interna-las, afinal, tudo que costuma ser diferente ou que o outro não compreende, tem a tendência a ser estigmatizado não? As irmãs vão parar em um grupo itinerante e usam seus dons para realizar alguns espetáculos. Elas precisam sobreviver de alguma maneira! Só que nesse grupo, não são exatamente de pessoas como elas, são de bons atores, por assim dizer. As Coisas mudam de figura quando Violet acaba tomando uma decisão não muito boa durante um espetáculo, que faz com que Edie precise tentar intervir na tentativa de salvar sua irmã de algo maligno.

Só que no meio disso, que já promove medo e tensão, Edie fará descobertas sobre essa tal coisa maligna ou não.. E irá ter um encontro com um jornalista que esta empenhado em se meter onde não deve, mas que se mostra atraente aos olhos dela.

Ler esse livro superou todas as minhas expectativas, eu me encantei na edição, que diga-se de passagem está maravilhosa! Mergulhei na história, que vem com a pegada cheia de tensões e um enredo envolvente e que tem as tiradas perfeitas para prender o leitor entre um capítulo e outro.

A obra conta com segredos, mistérios que nos deixam tensos a cada revelação ou pela possibilidade do que virá a seguir, bem como aquele romance que agrada qualquer leitor, assim transmitindo um compilado interessante narrativo para leitor nenhum colocar defeito!

E quem não fica curioso diante um enredo sobre o além da vida? Quem não se sente atraído pelo mistério que ainda paira sobre a humanidade, com tantas especulações?

Sem dúvidas uma ótima pedida e em uma edição maravilhosa.


site: https://instagram.com/alempaginas
comentários(0)comente



Elo Valdez 03/08/2024

Uma fantasia diferente de tudo o que já li!
Eu realmente não esperava esse final.
Acho que ando lendo muito suspense pois fiquei paranoica e duvidei da índole de alguns personagens. Laws não é o monstro que imaginei.
O vilão, sempre foi vilão. Teve o fim que mereceu e aceitou isso. Achei louvável a maneira como ele aceitou seu fim.
Amo a conexão que pode existir entre irmãos e esse livro mostra exatamente isso. As vezes, erramos em querer proteger demais quem na verdade pode ser nossa melhor dupla. ?
comentários(0)comente



Cínthia samm 02/11/2024

Emocionante!
A ligação entre as irmãs Bond é além da vida.
Filhas de uma medium poderosa, seguem uma turnê espiritualista onde através do transe encaram a morte. Em diversos momentos, é a única forma de fugir de seus "monstros" e encarar o que a vida propõe.
Em uma época em que as mulheres não têm voz, é a forma de mostrarem também o que pensam e onde querem chegar.
Deia Books @andreia_books 03/11/2024minha estante
Amei demais esse livro!!




darkorvere 02/08/2024

Superou minhas expectativas!
Eu comecei o livro com altas expectativas, e ele se mostrou ainda melhor do que eu esperava!

Apesar de o enredo principal do livro ser a questão da mediunidade das irmãs Bond, a maior parte da história se desenvolve em torno da política da época. A autora aborda temas extremamente relevantes e necessários, como o tratamento que as mulheres recebiam no século 19 e a influência da igreja sobre a população, a exclusão de mulheres marginalizadas perante o feminismo radical, e, mesmo de forma sutil, ainda introduziu um casal sáfico na história. O que me impressionou muito, considerando a época em que o livro se passa.

Minha única reclamação é o apagamento da Violet, uma das irmãs na história. Como o livro se chama "A Segunda Morte das IRMÃS Bond", eu esperava ver muito mais das gêmeas juntas. Houve sim um desenvolvimento muito bonito na relação delas, porém as irmãs passam a maior parte da história separadas, e a Violet acaba virando mais uma personagem secundária do que uma das protagonistas. Também achei desnecessário a introdução de um certo casal, considerando a quantidade de problemas e coisas pendentes que uma das personagens tinha para resolver, muito mais importantes do que um namoro. Porém, mesmo não gostando do casal, as cenas deles ainda são bem escritas e eu acabei até achando fofo em algumas partes.

Para finalizar, o plot twist me surpreendeu bastante, e o final do livro foi maravilhoso, assim como tudo sobre ele. Apesar de ser bem curtinho, foi um dos melhores livros que eu já li. Me fez refletir bastante, principalmente sobre como os direitos das mulheres evoluíram ao longo dos anos, mas muita coisa ainda permanece igual.
comentários(0)comente



Thaise @realidadeliteral 08/12/2023

Uma história sobre amor fraternal, sororidade, feminismo, romance e principalmente sobre família
As gêmeas Edie e Violet Bond possuem dons incríveis herdados da mãe, enquanto Violet serve de ponte entre o mundo espiritual e o dos vivos , Edie tem o dom de adentrar o véu da morte e acessar o outro lado. Em um momento da história em que as mulheres não tinham direito ao voto, a falar em público e a estudar, elas viajam com outras mulheres em um show de talentos desde que sua mãe morreu em circunstâncias estranhas e seu pai religioso ameaçou de as internar em um sanatório, prática comum entre os homens da época quando se deparavam com uma mulher forte.
Em uma noite de show Edie se depara com o espírito que pode ter sido responsável pela morte de sua mãe e embarca na busca por respostas enquanto investiga o sumiço de médiuns com a ajuda inesperada de um repórter cético e impertinente.

Por mais louco que possa parecer, esse enredo que beira a fantasia foi baseado na história real da bisavó da autora Amanda Glaze que junto com sua irmã gêmea viajou o país com suas sessões espíritas. Essas mulheres conseguiram, por meio do espiritismo, encontrar meios de usar sua voz, quando não lhes era permitido, tendo grande importância no movimento sufragista da época. Esse elemento histórico é excepcionalmente trabalhado pela autora em conjunto com o misticismo e o mistério do enredo, que tornam a leitura muito fluida e imersiva, eu li sem perceber, fiquei tão envolvida na história que me senti parte daquele grupo de mulheres. Prendi a respiração todas as vezes que Edie e Laws - o repórter - entravam em uma nova confusão, e torci para que tudo ficasse bem no final. E que final, tudo muito bem amarrado e nada óbvio.

Eu embarquei nessa história sem saber quase nada sobre ela e foi uma experiência muito boa porque fui surpreendida positivamente com uma história sobre amor fraternal, sororidade, feminismo, romance e principalmente sobre família: tanto a de sangue quanto a que escolhemos para nos acompanhar. Recomendo demais a leitura!
comentários(0)comente



Lina DC 31/07/2023

Fascinante!
Violet e Edie são jovens que estão conectadas com o sobrenatural, algo que herdaram de sua mãe. Quando a mãe estava viva, as gêmeas eram felizes e despreocupadas em sua casa com seus pais, mas quando ela veio a falecer de forma abrupta e por algo conectado com o desconhecido, o pai das garotas não aceita as habilidades das filhas e só resta a elas uma opção: fugir.

Para dar uma contextualizada, vale ressaltar que a história se passa no século XIX, conforme mencionado na sinopse, e o papel da mulher era muito diferente do atual. Dessa forma, para se protegerem, as garotas ingressaram em um show de talentos sobrenaturais itinerante.

Edie é a mais responsável da dupla, provavelmente por carregar uma grande culpa em relação à morte da mãe e o peso do segredo que esconde da Violet. Seus verdadeiros sorrisos são raros, mas ela se apoia na conexão que tem com a irmã para se manter seguindo em frente. Violet tem uma personalidade mais receptiva, sociável e enxerga inúmeras possibilidades na vida. Mas, infelizmente, o desconhecido chega novamente na porta das gêmeas, e talvez, dessa vez, elas não tenham escolha a não ser arriscar a própria vida...

Não vou entrar em muitos detalhes sobre os crimes cometidos para não soltar spoilers, mas pela sinopse fica claro que alguém está matando pessoas com habilidades únicas. Dá para perceber que Edie e Violet acabaram no centro dessa loucura, não é?

“Os passos mudaram de direção, afastando-se da carrocinha. Houve um som de chave girando em uma tranca. E então o rangido de metal raspando no cascalho. ” (p. 152)

Mas se engana quem acredita que esse é o único foco da obra. A autora Amanda Glaze trabalhou de forma elaborada e inteligente a temática do papel da mulher na época. Não é uma abordagem política ou religiosa, apenas uma discussão de quão pouco valorizada era a mulher na época e como sua vida era frágil, pois não era ela quem tinha controle sob o seu destino, e sim homens que, em algumas vezes, eram capazes de atos horríveis.

Existem muitos outros personagens que se destacam na história, mas vou dar uma atenção especial ao Laws, um jovem que tem a mente além do seu tempo, que demonstrou várias vezes que valoriza as mulheres ao seu redor e que quer, genuinamente, fazer do mundo um lugar melhor.

Eu achei a história extremamente criativa com a motivação do assassino e suas justificativas e também achei que a autora soube equilibrar muito bem a temática sobrenatural com o protagonismo das gêmeas, focando em seus sentimentos, pensamentos e sonhos, tornando assim a leitura fluida e os personagens cativantes.

“Confirmando com a cabeça, Edie se virou em direção à porta e tentou ignorar a nova onda de culpa que sentiu. Ela já havia ocultado da irmã a verdade sobre a morte da mãe e nesse instante estava acrescentando outra mentira à lista”. (p. 94)

site: https://www.leituraseafinsnolitoral.com.br/
comentários(0)comente



Maiah 24/07/2023

Misticismo e leitura fluida
??O que você vai encontrar:

?Misticismo
?Contexto histórico da época
?Mistério
?Machismo
?????????????????????????
???? As irmãs Bond sabem a verdade sobre a morte.
As gêmeas de dezessete anos são médiuns poderosas assim como a mãe. Violet tem o poder de servir de ponte para espíritos e Edie pode atravessar as fronteiras do mundo espiritual. Só que essas habilidades não puderam salvá-las quando a mãe morreu e o pai, assustado com esses poderes, ameaçou interná-las.
??????????? ??
? Após fugirem de casa, Edie e Violet passam a integrar um show de talentos e todas as noites realizam contatos com o além. Porém, certa noite a apresentação foge do controle e Edie descobre que o espírito responsável pela morte da mãe cruzou a terra dos vivos. Enquanto tentam encontrar uma forma de neutralizar o espírito assassino, elas percebem que alguém está matando médiuns e, pior, podem ser as próximas vítimas.

?Em ? ??????? ????? ??? ???ã? ???? temos uma história cheia de misticismo, elementos sobrenaturais e com uma pitada de mistério. Acompanhamos a trajetória de duas irmãs gêmeas, médiuns nos anos 30 em uma sociedade totalmente machista e que não enxerga as mulheres como autossuficientes.

?A narrativa da história é bem fluida e a história é bem interessante. Ao decorrer da leitura foi impossível não me indignar com tudo que as mulheres eram sujeitas na época, e essa questão do machismo foi um tema muito abordado durante toda a trama.

?O livro tem ainda um mistério que vai se desenvolvendo ao decorrer das páginas, o que deixou a história ainda mais legal, principalmente pra mim que amo um bom mistério ?.

? De uma maneira geral ? ??????? ????? ??? ???ã? ???? foi uma história interessante, fluida e diferente do que costumo ler ( o que é algo positivo). Achei a premissa da história bem inovadora também.
Para quem gosta de uma leitura cheia de misticismo e sobrenatural, fica aqui a dica!
comentários(0)comente



Uinayara 21/07/2023

Edie e Violet possuem dons sobrenaturais...desde pequenas acompanham sua mãe em diversos atendimentos mediúnicos. Mas, um atendimento não sai como esperado e, elas perdem sua mãe e precisam fugir de casa pra não serem internadas em um hospício pelo pai. Necessitando sobreviver, as irmãs começam a se apresentar em um espetáculo onde mulheres usam
"atrações mediúnicas" para entreter o público.
Mas um acontecimento inesperado e muito perigoso, em um dos espetáculos, leva Edie a procurar uma colega da trupe e ela se depara com informações importantes sobre os eventos do passado que tanto a atormentam e que pode estar intimamente ligado aos vários ass@ssin@tos de mulheres que tem acontecido.
E, no meio de tudo isso, Edie conhece Laws... um jornalista à espreita de tudo no espetáculo e que está sempre presente e disposto salvá-la de diversas situações.
O ponto mais forte desse livro, pra mim não foi a temática da fantasia através de assuntos como mediunidade e comunicação com espíritos mas sim, a horrível situação das mulheres no século XIX.
Em um sociedade extremamente machista
e punitiva com as mulheres consideradas "perigosas" pela sua liberdade de expressão, Edie e Violet precisam lutar para sobreviverem e não serem entregues aos horrores de estarem em um hospital psiquiátrico tanto pelo fato de serem menores (e mulheres!) como por "mexerem" com o sobrenatural.
Uma leitura fácil e empolgante, o livro tem a visão de Edie como foco principal. E, com pitadas de suspense, mistério e romance não tem como não se envolver na narrativa.
Se você está a procura de um livro sobre o sobrenatural, mediunidade, espiritualidade, contexto de época misturado a fantasia e romance esse livro é perfeito pra você!!
comentários(0)comente



Luu 05/01/2024

A segunda morte das irmãs Bond
O livro conta a história das gêmeas Violet e Edie; médiuns que após fugirem do pai que ameaçou interná-las, se veem fazendo parte de uma turnê de um show de talentos, pelo país com outras mulheres com habilidades parecidas com as delas.
Certa noite durante uma apresentação, Edie descobre que o espírito responsável pela ? da sua mãe está solto no mundo vivos e agora ela se vê na responsabilidade de encontrá-lo antes que ele faça mais estragos do que já fez.

? O que eu achei da história?

A segunda ? das irmãs Bond é uma ficção histórica, que logo nas primeiras páginas me cativou. A escrita é simples, mas não peca em descrição e imersão do leitor na história.
O mistério que envolve o espírito fujão e sua identidade desconhecida, é espetacular, porque você desconfia de todo mundo.
Como assim desconfia?
O espírito que fugiu, possuiu o corpo de alguém, e Edie teme que esse alguém esteja na mesma cidade que ela. Logo você fica atento a tudo e a todos ao redor, buscando descobrir quem foi possuído.

O livro tem migalhas de romance, bem pouquinhas, mas ainda assim foi capaz de me fazer ficar apaixonada pelo casal.
Além disso, amei como ele retrata de uma forma clara e bem próxima da realidade, a vida das mulheres no século XIX, e a luta delas pelo direito igual. Trazendo para ficção, um diferencial que é a luta por um espaço para serem ouvidas, mesmo que para isso tenham que dar voz a um espírito ? só lendo pra entender essa hehehe.

?? O final é bem amarradinho. E o desfecho é satisfatório.
Eu não considero o livro uma fantasia, porque embora a história brinque com elementos desse gênero, está mais para um romance sobrenatural. Porém, ainda assim, super recomendo.
Me tirou de uma zona de conforto e me surpreendeu muito!!!
comentários(0)comente



Entrelivros_efilho 20/06/2023

Assim como a mãe, as irmãs gêmeas Edie e Violet possuem dons no mundo espiritual. Enquanto Violet consegue canalizar os espíritos, Edie consegue atravessar o véu entre a vida e a morte. Após a morte da mãe, por medo de serem internadas pelo pai para se “curarem”, elas fogem de casa e embarcam em uma turnê espiritualista com outras pessoas com os mais diversos dons, mas quando alguns médiuns começam a morrer e sumir misteriosamente, em uma das sessões espíritas Edie encontra no véu o espírito responsável pela morte da mãe e se vê obrigada a mandá-lo de volta para onde nunca deveria te saído, colocando em risco a sua vida e a de sua irmã também.

Esse é o livro de estreia da autora e é inspirado em sua bisavó Edie, e sua irmã gêmea, Violet, duas garotas do século XIX que eram ávidas espiritualistas e que conduziam sessões espíritas regulares.

Confesso que enrolei um pouco para ler esse livro porque vi uma resenha em que a pessoa comentou que ficou com um medinho durante a leitura, mas minha experiência foi totalmente tranquila, não senti medo, pelo contrário, fiquei foi muito curiosa porque a autora criou um universo instigante com uma ambientação detalhada tanto dos cenários, quanto algumas curiosidades da época que foi desde as dificuldades que as mulheres enfrentavam e a forma como eram tratadas, até a parte politica da época.

Nunca tinha lido nada parecido com essa história e apesar de a leitura ter iniciado com um ritmo bem lento, conforme o mistério foi se aprofundando a curiosidade foi aumentando e foi ficando cada vez mais difícil parar de ler, o enredo tem algumas reviravoltas que surpreendem o leitor, fiquei boquiaberta com o plot twist no final envolvendo certo personagem, não tinha cogitado aquilo e surpreendida fiquei.

Ah, e temos umas migalhinhas de romance, que para mim, romântica incurável e que sempre começa a leitura esperando uma mínima interação romântica que seja, foi bem satisfatória.

Quem curte um bom suspense mesclando mistério e ação e um tiquinho de romance, vai curtir a leitura, recomendo!
comentários(0)comente



37 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3