Karini.Couto 30/08/2023Por Ka e Patty
Harry Booth aprendeu a ser forte e se virar desde os seus nove anos de idade presenciando à luta de sua mãe Dana, contra o câncer e a dificuldade em manter a prestação da casa em dia, ou mesmo a luz acesa e a comida na mesa. Sem contar no tratamento em si, que requer muitos recursos e energia, na qual sua mãe muitas vezes esteve no limite, chorando na calada na noite, para que seu filho não a visse preocupada. Dana, tirava uma força fenomenal, para muitas vezes por um lenço na cabeça, onde já nem tinham mais seus cabelos e ir fazer faxina mantendo seu negócio e da sua irmã Mags em funcionamento, mas mesmo assim, perderam muitos clientes e os recursos diminuiam.
Com toda essa luta, escassez e sofrimento, o jovem Harry aprende a furtar sem ser pego, além de por a mão na massa e ajudar sua tia nos serviços de limpeza. Nessas residências, ele pegava aquilo que pudesse obter lucro de maneira discreta e foi aprimorando suas habilidades, no que mais tarde chamaria atenção de pessoas dispostas a usar tais habilidades.
Mesmo com tanta luta e esforços, infelizmente sua mãe nao resiste, e com isso o jovem, parte rumo ao seu próprio destino, indo para Nova Orleans, um lugar que tem grande potencial para terminar de moldar Harry, naquilo que ele começou por necessidade ou lhe trazer um recomeço descente.
Pessoas sem escrúpulos como Carter LaPorte cruzam o caminho de Harry, afim de se aproveitar de suas habilidades e estratégias para cometer crimes perfeitos. LaPorte é mesquinho, impiedoso, cruel, frio, calculista e sem caráter. O que ele puder fazer para se dar bem na vida, ele fará. E não importa quem esteja no seu caminho, a única forma de convencer Harry a trabalhar pra ele, é atingir as pessoas que Harry mais ama e LaPorte não se importa com isso.
Na Calada da Noite vai nos encantou com a perspicácia e garra de Harry, com a força de Dana e o entusiasmo de Mags, sem deixar de lado o cauteloso Sebastien. Personagens tão bem construídos que nos faz querer abraçar um, secar as lágrimas do outro, ou até proteger-lhes de toda dor e luta.
Toda a trama é envolvente e transborda sentimentos e mesmo que Harry esteja fazendo algo errado, nos compadecemos de sua dor e nos pegamos torcendo para que ele possa ter novas oportunidades e fazer escolhas que lhe coloquem em uma direção melhor.
A escrita da autora dispensa elogios e comentários, afinal, estamos falando de Nora Roberts.
Esperam por um enredo bem construído, com pautas emocionantes que nos faz questionar o certo e o errado, e o que nós faríamos para ver aqueles que amamos bem ou lhes dar o mínimo necessário. Além de um cenário bem delineado e personagens marcantes, temos tensão, romance, suspense, ação, reviravoltas e muita emoção.
Uma leitura que fala sobre superação, luto, as consequências das nossas escolhas, laços familiares, amizades, recomeços e muito mais.
site:
https://instagram.com/alempaginas