Na Calada da Noite

Na Calada da Noite Nora Roberts




Resenhas - Na Calada da Noite


60 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Lele 22/10/2023

Então??
Gostei mto dos personagens, do ambiente? da inteligência do personagem principal? mas custei terminar ?
Nunca passei por uma leitura assim, que envolve pela facilidade de gostar da história e dos personagens, tanto que parecem que fazem parte da sua vida, mas eu posterguei demais a leitura e custei terminar. Foi árduo.
Amanda.Gabriela 25/11/2023minha estante
Me senti assim também.
Mas adorei o livro.


Gleissa.Pereira 03/03/2024minha estante
Senti que não ia acabar nunca




Sil 21/10/2023

Escolhas da vida...

O livro não é um thriller ou suspense. É um romance contemporâneo que fala de relações e escolhas.
Harry Booth é um garoto que não conhece o pai e começa a roubar aos nove anos para sobreviver (a mãe estava com câncer).
comentários(0)comente



Rachel 20/10/2023

A Nora Roberts de sempre
Parafraseando o protagonista, "Não se diz que é o último livro da Nora Roberts antes de terminar".
Primeira metade mata a saudade da autora da minha adolescência: boa como novela, deu até vontade de economizar. Segunda metade lenta e previsível (talvez como novela tb, deve ser por isso que não assisto mais).
A autora não mudou seu estilo.
Leitores abaixo de 30 anos não devem gostar. E quem era fã dela, e acompanhou a mudança na literatura atual, não leia. Guarde a memória da antiga Nora Roberts.
comentários(0)comente



Fernanda.Bertolli 16/10/2023

NA CALADA DA NOITE
Como todo livro de Nora Roberts, este também é apaixonante.
Harry um garoto que mora com a tia e a mãe que descobre um câncer e não consegue mais trabalhar e ainda adquire uma dívida de saúde imensa.
O garoto aos 9 anos começa a roubar jóias e selos preciosos.
Assim consegue manter um teto, comida e assistência médica para sua mãe.
Assim que sua mãe falece, ele decide se aventurar pelo mundo, para estudar, roubar arte e aprender línguas.
Nesse meio tempo, na universidade, ele conhece Miranda, por quem se apaixona, mas um colecionador de obras de arte, sadico, exigente e ignorante decide contratar seus serviços para um roubo onde ele não teve escolha a não ser fazer.
Assim, Harry passa a se chamar Booth, e vive parte sua vida fugindo e elaborando um plano de vingança e liberdade.
comentários(0)comente



Pollyanna Reis 22/09/2023

NA CALADA DA NOITE
Um romance policial escrito pela aclamada Nora Roberts, onde a história gira em torno de mistério, romance e intriga. Um livro envolvente com personagens cativantes e que funcionou demais comigo. Se você gosta de suspense e romance, pode ser uma leitura interessante.

? Harry tinha apenas nove anos quando começou a invadir casas às noites, em busca de objetos valiosos. Sua mãe Dana, estava enfrentando um câncer e as contas no final do mês precisavam ser pagas.
Quando infelizmente Dana falece, Harry, vai em busca do seu próprio destino. O garoto é bom no que faz, e aquilo que começou por necessidade, simplesmente não o abandona.
É em Nova Orleans, que Harry conhece novos amigos, mas também Carter LaPorte, um homem ambicioso, cujo único desejo é aproveitar das habilidades de Harry, e sua obsessão não tem limites.
Em um momento de calmaria, quando Miranda Emerson, entra na da vida de Harry, o impiedoso LaPorte resolve reaparecer, obrigando o mesmo à deixar tudo para trás.
O único jeito de acabar com esse jogo doentio, é enfrentando LaPorte. Mas antes Harry, terá que ter um acerto de contas com o passado. Um passado bem valioso e que agora ele quer a todo custo no presente.

A história é bem desenvolvida, cheia de detalhes e com persongens bem construídos, que conseguiu me prender desde as primeiras páginas.

Saiba que é um suspense mais voltado para o romance em si, o que pode incomodar alguns leitores, que estejam buscando um maior foco no suspense. Mas eu gostei bastante!

?Na Calada da Noite? fala de amor, família, luto, sobrevivência, perdas, luta, amizades, perdão, escolhas, objetivos, reencontro, ganância, parceria, medo e coragem, sobre ambição, poder, atos e consequências. Um romance com pitadas de suspense, que indico sim, e torço pra você gostar também.

? Segunda leitura do #clubefuja
comentários(0)comente



Colapso literário 19/09/2023

Meu Primeiro Livro da Norinha
Na Calada da Noite nos traz a história de Harry Boot desde a sua infância e conforme vamos avançando na leitura, vamos acompanhando o crescimento do Harry. Este tipo de história que nos permite acompanhar a passagem de vida do personagem não é comum nas minhas leituras, por isso tive um pouco de dificuldade para engrenar no livro, maaaas depois de uns capítulos Norinha me pegou de jeito e era impossível largar o livro.

Quanta genialidade essa mulher consegue colocar em um livro, sério, eu fiquei abismada com a forma que ela desenvolve tanto os personagens principais quanto os secundários, fazendo com que o leitor ame ambos da mesma forma.
comentários(0)comente



Eduardo721 15/09/2023

Drama e com romance, não é um suspense.
Meu primeiro contato com a escrita da autora, em que considero bem descritiva e cativante. O início me pegou muito, achei linda a construção dos personagens, o amor entre a mãe, filho e tia me emocionou, as pitadas de romance no desenrolar da história também.

No entanto, eu esperava MAIS SUSPENSE nessa história. Achei o desenvolvimento um pouco mais parado/devagar, talvez se deva justamente a uma narrativa mais descritiva que se tornou maçante para mim. Não achei uma história ruim, longe disso, talvez, eu estivesse com ALTAS expectativas esperando muitas cenas de suspense.

Recomendo para aqueles que gostam de drama com pitada de romance, jogo de ?gato e rato?, com personagens muito bem desenvolvidos e cativantes.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sandra 10/09/2023

Setembro 2023 M Nom
Adoro Nora Roberts. Que romance delicioso. Suspense, drama, mistério, roubos e até assassinatos.
Mas é envolvente, você se apaixona pelos personagens e fica sofrendo e vivendo com eles.
Adorei.
comentários(0)comente



Fabi 03/09/2023

Bom, mas pra mim foi cansativo (Clube de leitura Fuja)
Primeiro livro da autora que leio. Sei que ela é muito boa e muito elogiada, mas a história demorou para engatar pra mim. Uma das minhas leituras mais longas? Mas até que foi razoável.
comentários(0)comente



melissalfr 01/09/2023

QUE OBRA PRIMA!!
Eu poderia falar sobre esse livro durante DIAS, que história maravilhosa, imaginei que por ter muitas páginas seria cansativo, mas me prendeu da primeira à última página, mais um livro pra eu panfletar pelos quatro cantos do mundo!
comentários(0)comente



Marcelle 01/09/2023

Ah Norinha, só tu pra fazer torcer pelo ladrão!
Não é a primeira vez que ela faz isso (amo Roarke ??).
Gostei bastante do livro, da história, dos personagens e dos laços criados entre eles. Acho q não teve um personagem que não gostei? até o LaPorte que é um 🤬 #$%!& , mas o livro precisa de um vilão e ele realmente me despertou ódio, então até ele foi um personagem muito bem construído.
Senti falta apenas de um pouco mais de adrenalina no final, na emboscada que o Booth fez pro LaPorte. Poderia ter desenvolvido um pouco mais ali.
E o final, own, fofo!
comentários(0)comente



Leitor Noturno 31/08/2023

Resenha Noturna
?Na Calada da Noite?

Autora: @norarobertsauthor
Editora: @bertrandbrasil
Estilo: Romance
Páginas: 462



A vida de Harry nunca foi fácil, desde cedo precisou aprender a conviver com a doença da mãe, que fazia de tudo para dar uma vida digna ao filho, sem deixá-lo ver o sofrimento que o tratamento contra o câncer provocava nela. Mas uma hora a doença vence, ela morre e o garoto fica sem mais ninguém no mundo. Apenas com uma notável capacidade que desenvolveu com o tempo: furtar sem deixar rastros ou correr risco de ser pego.

Ele se muda, em busca de uma nova vida, a charmosíssima Nova Orleans é o seu destino, lá ele conhece novos sentimentos, se apaixona, consegue fazer amizades e acaba atraindo pessoas que se interessam pelas suas capacidades furtivas, apresentando a ele um mundo diferente, impensável, que vai dar uma guinada no seu destino, mostrando que ele pode ser alguém muito especial, pelas coisas que consegue roubar, dando lhe uma importância que ele nunca pensou em ter na vida.

Nora é uma das melhores escritoras que temos, a forma como passeia entre os estilos de escrita é fenomenal, tornando-a única, sua qualidade de escrita é irretocável, e o livro é muito bem desenvolvido. Mas eu esperava algo diferente, queria mais ação, achei que os furtos gerariam conflitos pesados, buscas incessantes e um perigo eminente para o personagem principal, mas isto não acontece.

A história está mais ligada ao lado emocional de Harry, em como ele lida com os furtos, como ele vai escalando na dificuldade dos trabalhos que escolhe fazer e nas pessoas que ele acaba conhecendo no mundo criminoso, na relação que vai tendo com elas e em como tudo isto vai lhe tornando uma nova pessoa.m

Tudo isso é muito interessante, colocado no texto de uma maneira formidável, fazendo o livro ser uma daquelas obras que cairia muito bem no cinema, com o leitor chegando a imaginar qual ator interpretaria melhor cada um dos personagens, mas mantém a trama em um estado morno, sem mergulhar de vez na problemática central e criar aqueles momentos de tensão que nos tiram do sério. Um livro morno, que poderia ter incendiado em muitos momentos, mas seguiu apenas uma temperatura, do começo ao fim.

Nota: ???????
comentários(0)comente



Bruna 31/08/2023

Drama com pitada de romance. Sem Suspense
Meu primeiro contato com a escrita da autora em que considero bem descritiva e cativante. O início me pegou muito, achei linda a construção dos personagens, o amor entre a mãe, filho e tia me emocionou, as pitadas de romance no desenrolar da história também.

Outra coisa que me tocou foi a questão da ?infância roubada? do personagem, que precisou amadurecer desde muito cedo e seguir caminhos negativos para ajudar sua mãe, que estava (pre)ocupada tratando de sua doença para perceber que havia algo errado. Muito triste.

No entanto, eu esperava MAIS SUSPENSE nessa história. Achei o desenvolvimento um pouco mais parado/devagar, talvez se deva justamente a uma narrativa mais descritiva que se tornou maçante para mim. Não achei uma história ruim, longe disso, talvez, eu estivesse com ALTAS expectativas esperando muitas cenas de suspense.

Recomendo para aqueles que gostam de drama com pitada de romance, jogo de ?gato e rato?, com personagens muito bem desenvolvidos e cativantes.
comentários(0)comente



Karini.Couto 30/08/2023

Por Ka e Patty

Harry Booth aprendeu a ser forte e se virar desde os seus nove anos de idade presenciando à luta de sua mãe Dana, contra o câncer e a dificuldade em manter a prestação da casa em dia, ou mesmo a luz acesa e a comida na mesa. Sem contar no tratamento em si, que requer muitos recursos e energia, na qual sua mãe muitas vezes esteve no limite, chorando na calada na noite, para que seu filho não a visse preocupada. Dana, tirava uma força fenomenal, para muitas vezes por um lenço na cabeça, onde já nem tinham mais seus cabelos e ir fazer faxina mantendo seu negócio e da sua irmã Mags em funcionamento, mas mesmo assim, perderam muitos clientes e os recursos diminuiam.

Com toda essa luta, escassez e sofrimento, o jovem Harry aprende a furtar sem ser pego, além de por a mão na massa e ajudar sua tia nos serviços de limpeza. Nessas residências, ele pegava aquilo que pudesse obter lucro de maneira discreta e foi aprimorando suas habilidades, no que mais tarde chamaria atenção de pessoas dispostas a usar tais habilidades.

Mesmo com tanta luta e esforços, infelizmente sua mãe nao resiste, e com isso o jovem, parte rumo ao seu próprio destino, indo para Nova Orleans, um lugar que tem grande potencial para terminar de moldar Harry, naquilo que ele começou por necessidade ou lhe trazer um recomeço descente.

Pessoas sem escrúpulos como Carter LaPorte cruzam o caminho de Harry, afim de se aproveitar de suas habilidades e estratégias para cometer crimes perfeitos. LaPorte é mesquinho, impiedoso, cruel, frio, calculista e sem caráter. O que ele puder fazer para se dar bem na vida, ele fará. E não importa quem esteja no seu caminho, a única forma de convencer Harry a trabalhar pra ele, é atingir as pessoas que Harry mais ama e LaPorte não se importa com isso.

Na Calada da Noite vai nos encantou com a perspicácia e garra de Harry, com a força de Dana e o entusiasmo de Mags, sem deixar de lado o cauteloso Sebastien. Personagens tão bem construídos que nos faz querer abraçar um, secar as lágrimas do outro, ou até proteger-lhes de toda dor e luta.

Toda a trama é envolvente e transborda sentimentos e mesmo que Harry esteja fazendo algo errado, nos compadecemos de sua dor e nos pegamos torcendo para que ele possa ter novas oportunidades e fazer escolhas que lhe coloquem em uma direção melhor.

A escrita da autora dispensa elogios e comentários, afinal, estamos falando de Nora Roberts.

Esperam por um enredo bem construído, com pautas emocionantes que nos faz questionar o certo e o errado, e o que nós faríamos para ver aqueles que amamos bem ou lhes dar o mínimo necessário. Além de um cenário bem delineado e personagens marcantes, temos tensão, romance, suspense, ação, reviravoltas e muita emoção.

Uma leitura que fala sobre superação, luto, as consequências das nossas escolhas, laços familiares, amizades, recomeços e muito mais.

site: https://instagram.com/alempaginas
comentários(0)comente



60 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4