Sim

Sim Thomas Bernhard




Resenhas - Sim


5 encontrados | exibindo 1 a 5


olivromefisgou 18/07/2023

Um Thomas Bernhard puro sangue! Um deleite acompanhar mais uma vez esse fluxo vertiginoso de angústia diante da vida, diante do humano. Mas o que nos faz seguir? Os livros e a música. Afinal, o que seria da vida sem Schopenhauer e Schumann? ??
comentários(0)comente



umafacasolamina 26/08/2023

Sim, eu digo sim
Resignamo-nos com o fato de que, ainda que contra a nossa vontade a maior parte do tempo, precisamos existir, porque não há alternativa, e é apenas por nos resignarmos com isso a todo momento, todo dia, a cada instante, que seguimos avançando.
comentários(0)comente



Camila Polonio 20/01/2024

Maravilhoso, como sempre.
Livro incrível, personagens que prendem do começo ao fim. A escrita de Bernhard é um bálsamo e me instiga a devorar toda sua obra. O olhar crítico e profundo faz desse autor um dos meus preferidos da vida. O lado sombrio de um austríaco em sua terra natal e de uma estrangeira. A sombra densa dessas duas histórias se encontram e pesam em nos. A história da solidão humana e suas reflexões sobre a vida, fez Sim ser mais um presente de Bernhard.
comentários(0)comente



Livrística 07/10/2024

A narrativa labiríntica de Thomas Bernhard pode assustar os leitores que não estão familiarizados com seu estilo e foi exatamente o que aconteceu comigo, que incluí o nome do autor na lista de ?novos autores para conhecer em 2024? e, depois de ler apenas 10 páginas, deixei o livro de lado por dias já achando que me arrependeria da escolha. Isso porque, logo de cara, somos sugados para dentro da mente do narrador que não está nada bem! Felizmente, depois de alguns dias , retomei a leitura que, apesar de trabalhosa e exigente , valeu muitíssimo a pena pois foi recompensador entrar nesse viagem vertiginosa que nos leva a reflexões profundas sobre a mente humana e as relações interpessoais.
comentários(0)comente



Mateusmesquita1 24/10/2024

Em SIM Thomas Bernhard mostra seu totalmente desconhecimento quanto as normas gramaticais, visto que o livro não possui parágrafos e sequer capítulos!!!!!
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR