Amanda 29/03/2023
Será mesmo uma segunda chance?!
Eu tinha escrito uma resenha super maneira, mas o aplicativo da Skoob simplesmente não salvou tudo o que eu tinha colocado, então terei que improvisar e tentar lembrar tudo o que tinha colocado aqui ?. Eu resolvi dar uma chance a uma história diferente e a um autor novo que não conhecia e ?Garoto a Venda? já vinha chamando a minha atenção já algum tempo pela sinopse. Esses dias em que quebrei o tornozelo e estou impedida de trabalhar me deixou com algum tempo para colocar leituras em dias e resolvi apostar nesse livro.
A história se passa em Alentor, uma cidade de um futuro distópico em que a sociedade foi divida em castas. Cada uma dessas castas tem suas funções e a migração entre elas só pode ocorrer através do casamento e se este for consentido pelo governo. O governo restringe muitas coisas, todos vivem com as restrições impostas, exceto pelos mais ricos que tem poder para ter tudo o que desejam. Desde a carreira, tipo de alimentos, estudo e comportamento sexual, tudo é ditado pelo governo. Ser gay é crime e todo e qualquer ?crime? é tratado com rigor, a punição normalmente é a morte.
Nesse contexto, temos Ianto um jovem de 18 anos pertencente à quinta casta, a mais baixa de todas. Ele trabalha em uma fábrica e faz de tudo para ajudar seus pais a terem o que comer, desesperado pois sua mãe está doente a dias e eles não tem condições de comprar nem remédios e nem comida, ele resolve furtar uma lata de sopa e chocolates em uma loja, mas é pego e levado pela polícia para executado. No caminho, um policial se compadece da sua história e resolve lhe dar uma segunda chance em outra realidade. Ele é vendido para uma organização que leiloa jovens como escravos sexuais para bilionários da primeira casta já que estes tem dinheiro o suficiente para viver suas perversões sem punições. Ele não vai se render sem lutar, mas quando tudo o que lhe resta é aceitar seu destino, Ianto pode se surpreender.
Eric é um bilionário da primeira casta, apesar de todo dinheiro, ele vive sua vida com amargura. Ele nunca teve um relacionamento saudável com os pais, que o desprezavam, perdeu o irmão que tanto amava e teve o coração despedaçado na juventude. A única pessoa que o prende ao mundo é seu melhor amigo e sócio Paulo, que sempre o encontra nos momentos de depressão profunda. Quando Paulo o leva a uma festa secreta, ele se surpreende com o que rola ali, um leilão de jovens de castas inferiores. Prestes a ir embora, seus olhos cruzam com o rapaz sendo leiloado e o pedido de socorro em seus olhos o comove e força a querer salvá-lo.
Depois de arrematar o menino virgem como sua propriedade, Eric não sabe o que fazer, ele sente uma grande atração por Ianto, mas não quer forçar nada. Por outro lado, não pode deixá-lo livre, pois ele será morto se encontrado pela polícia. Eles então se entregam a forte química que os une e tudo pode ser o inferno ou o paraíso , vai depender de como a tudo vai seguir após as verdades serem reveladas. Eu gostei muito da história, tem uma mistura de clichê com originalidade que me surpreendeu positivamente, em alguns momentos achei os diálogos e conflitos meios bobinhos (tipo novela mexicana), mas nada que me incomodasse. Além disso, as cenas hots são muito bem escritas e com certeza são um ponto positivo aqui. Enfim, gostei muito e com certeza lerei a continuação; afinal pode um amor que começou de forma tão tóxica prosperar?! O que os espera depois de tudo??