lari 23/06/2023
Eu gostei, é uma leitura dinâmica e divertida de acompanhar.
Esse provavelmente foi o livro mais corrido que eu já li kkkk Juro as coisas aqui acontecem todas na velocidade da luz, piscou já tem outra questão em foco.
Era como se virasse a página de uma situação e pronto, resolvido, foco em outra coisa. Sem uma real transição entre os acontecimentos.
Não acho que isso seja necessariamente ruim, só é diferente, inclusive não acho que por possuir essa característica o desenvolvimento da estória tenha sido prejudicado, como eu disse, eu gostei.
Mas, mesmo tendo gostado tenho alguns pontos a ressaltar.
- A escrita é tranquila e boa de acompanhar, mas faltou uma boa revisão, algumas palavras acredito que tenha sido erro de digitação, e a correção virtual também deixou passar palavras que não estavam erradas mas empregadas erroneamente, como ?demais? e ?de mais? e também ?me? e ?né? que foram trocadas até o final. Além de outras questões gramaticais que uma boa revisão teria resolvido.
- Achei ruim que fosse sempre a Sophie a ir atrás do Patrick, sempre ela a ser compreensiva, buscar entender o lado dele e apaziguar a relação. O homem com 35 anos na cara, cabelo branco já e parecia mais uma criança birrenta enquanto a Sophie com 20 em inúmeras vezes mostrou mais maturidade. Essas questões me incomodaram um pouco.
- Outra coisa foi a questão da primeira grande briga deles, a Sophie saiu com raiva por um motivo e no meio do caminho a briga já era por outra coisa? Acho que a autora foi escrevendo e se perdeu no foco original. Mas como eu disse, tudo acontece tão rápido que eu já nem estava mais pensando nisso.
- Achei que a maneira como a gravidez foi introduzida poderia ter sido diferente, a sensação que da é que eles esqueceram todos os problemas em nome da gravidez e se não fosse isso não iriam se resolver, acredito que seja por isso que muita gente não curte esse plot.
- Também achei esquisito a relação com a Rosa e o Alejandro, tipo, quando eles são necessários ela chama mas quando tudo se resolve eles são esquecidos? Tudo de acordo com as necessidades da Sophie e não como pessoas que são presentes na vida dela.
- Não gostei nem um pouco do Patrick esconder coisas da Sophie durante O LIVRO TODO!!
- O Plot foi um tanto previsível, mas gostei bastante da maneira como ele se desenvolveu, gosto quando o casal resolve as coisas juntos sem ficar de lenga lenga kkkkk
E por último, acredito que a estória ficaria melhor se o Patrick não tivesse perdido um filho. Não faz o menor sentido ele ficar todo cismado com uma possível esposa interesseira mas nem ligar para o fato dessa esposa carregar um filho. O homem não demonstrou um trauma ou receio com relação a ser pai novamente, como se o primeiro filho fosse apenas um detalhe. Toda a preocupação e ações do Patrick foram com relação ao casamento e não ao filho.
Enfim, eu realmente adorei a leitura, gostei dos personagens e essas questões são apenas algo que eu achei interessante pontuar. De maneira geral, eu gostei bastante da estória, achei bem fluída e envolvente, os personagens foram cativantes e devo um parabéns especial a escolha do avatar dos personagens kkkkkk Eu geralmente pego asco quando acho os modelos feios e nesse livros achei os dois lindíssimos e combinaram lkkkk