Divino B'Atista 19/05/2023
Marcas que o tempo (leva tempo, mas...) cura
Ler o segundo livro (principalmente semanas depois de ter lido o primeiro) foi como estar em uma montanha russa de emoções (e sem aviso prévio, devo confessar).
Diferente do anterior, nesse conseguimos ver além das conquistas que adquirimos quando realmente nos esforçamos em realizar algo como um propósito em nossas vidas.
Nesse livro, David Alves não apenas se supera como também espande ainda mais todo esse universo que envolve personagens tão excêntricos com uma maestria exuberante. Deixando as características dos personagens mais marcantes em evidência e fazendo você se apaixonar ainda mais por Lena de Chica (a nossa protagonista).
Ainda em terceira pessoa, a escrita continua fluída e com seus toques regionalista fazendo todo o contexto mais verossímil.
Acho incrível como pude acompanhar a protagonista como se estivesse assistindo a mais um desses filmes da Sessão da Tarde.
Além da mensagem linda que o livro passa, eu super recomendo para quem procura uma leitura rápida, reflexiva e pra lá de prazerosa.