spoiler visualizarninifairyx 22/06/2023
A Autodestruição da Inveja!
Como já sabemos, a série Perdoe Meus Pecados foca em contos baseados nos 7 Pecados Capitais, neste segundo temos a inveja.
Confesso que esperava mais desse segundo livro, achei o enredo fraco. Se comparado ao primeiro, é muito mais impactante do que esse.
Alguns pontos positivos desse livro é que ele desenvolve o suficiente o passado da personagem para que você entenda as suas motivações (que não existem, afinal, é apenas inveja). A construção e colocação da personagem principal, a Raabe, são muito bem feitas para o formato e tamanho do livro. Outra coisa interessante, é o modo como La Catedral é tida como a Caixa de Pandora da Colômbia nesse universo, seria interessante se a autora fizesse um conto que fale somente do surgimento do local (para introduzir o universo criado por ela).
Todavia, sinto que a autora se perde no conto da Inveja quando a narrativa final deixa de ser da Raabe para ser de Alejandro De LaCruz, isso para mim não fez o menor sentido. Pude ver também que a autora não encerrou o ciclo da personagem do primeiro livro, fico me perguntando se ela terá algum papel futuramente, uma vez que em teoria todo pecado leva a destruição e aparentemente a Ira segue viva.
Além disso, sinto que faltou um pouco de originalidade por parte da autora, principalmente se analisarmos os momentos finais da Raabe, onde a cena se assemelha muito a uma retratada no livro Assombrando Adeline, da H.D. Carlton (mas essa é somente minha perpesctiva).
Em suma, o livro não é tão surpreendente e impactante quanto o primeiro, entretanto é muito apropriado para o pecado narrado. A narrativa não foca tanto no erótico/sexual, então, saiba que não encontrará iso aqui.
A pegada de dark e escrita tabu seguem sendo um forte. Um último ponto que não pude deixar de notar e tornou a narrativa interessante aos meus olhos, é o fato de o livro ser uma espécie de “loop” dos fatos.