Jaque @blogmalucadoslivros 13/07/2023A garota armêniaEm “A garota Armênia” conhecemos uma história que nos mostra que mesmo em tempos de guerra e dor, sentimentos belos como amor e empatia ainda podem existir.
Em 1915, Yeva era uma jovem cheia de vida, prometida em casamento a Arman e com uma linda família. Até que o império Turco-otomano iniciou um genocídio contra o povo armênio. Yeva então perdeu seus pais, e suas irmãs foram levadas, assim que se organizavam para fugir da guerra.
Yeva acaba sobrevivendo a esse primeiro conflito e recebe a ajuda de Omar, um soldado turco. Agora os dois precisam lutar para sobreviver e apesar de suas diferenças, em meia ao medo e a dor, um sentimento profundo surge entre os dois.
O QUE ACHEI:
“A garota Armênia” foi uma leitura surpreendente. Baseado em fatos, estima-se que até 1,5 milhões de armênios sofreram as consequências, ou perderam suas vidas durante o regime autoritário do Império Otomano.
Sem dúvidas uma história dolorosa que mostra um dos piores lados do ser humano, mas que também mostra a bondade, empatia e luta daqueles que mesmo em meio à guerra, não desistiram de perseguir uma vida livre.
Gostei muito desse livro, uma história curta, porém profunda. Com personagens marcantes e uma protagonista extremamente forte. Recomendo!
site:
https://www.instagram.com/p/CuUYsOVL7lq/?img_index=1