A garota armênia

A garota armênia Ana Carolina Kherlakian




Resenhas - A garota armênia


32 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


@Fabianne24 19/06/2023

Emocionante
O livro é baseado em fatos reais, uma história bem construída, narrada em terceira pessoa traz personagens cativantes e bem escritos.

Logo no início conhecemos a vovó Yeva que resolve abri seu coração para sua neta e contar sua história.
A jovem Yeva se vê no início de uma guerra entre povos, Os turcos otomanos contra os povos Armênios. Eu sofri em cada página desse livro em pensar em tudo que ela viveu e sobreviveu em sua vida.

A história é muito cativante e envolvente cheia de reviravoltas e sentimentos que nos fazem refletir. Chorei muito em algumas partes até chegar ao momento que entendemos que nossa felicidade está onde buscamos ela, quando nos permitimos.

Um livro curtinho e lindo recomendo muito a leitura.
comentários(0)comente



newliterary 27/06/2023

A escrita da autora é envolvente e emocionante, nos levando a sentir a angústia e o sofrimento dos personagens diante das atrocidades que presenciam. Ao mesmo tempo, nos mostra a força e a coragem que eles precisam ter para enfrentar essa realidade tão terrível.

Eu adorei fazer essa leitura, todos os livros da Ana são incríveis, eu sou totalmente apaixonada pela escrita dela.
comentários(0)comente



booksdreamns 09/06/2023

Emocionante
Livro mais do que perfeito... A real história de um dos maiores genocídios do mundo, agora exposto de forma clara pelos personagens que viveram esse terrível acontecimento. A garota armênia é um daqueles livros que prendem a atenção. Leiam não irão se arrepender.
comentários(0)comente



Joice.Alves 12/06/2023

A história é linda! Cada pessoa no caminho, cada perda (eu sofri com cada morte e cada adeus), cada momento o amor dela com o Omar (O jeito que ele acreditava nela. Como ele esperou por ela). Um livro único e que transborda sentimentos.
comentários(0)comente



Lucelia23 19/02/2024

Uma leitura rápida, porém muito tocante, acompanhar a história de Yeda foi emocionante, ver que apesar de todos os percalços pelos quais ela passou, a mesma conseguiu seguir em frente, mesmo nos momentos em que sua maior vontade era desistir. Mesmo diantes das perdas e dos sofrimentos causados pela guerra, Yeda conseguiu conhecer e viver dois amores inesquecíveis.
comentários(0)comente



Jully Divulga Livros 17/06/2023

@cadaenredoumcrush
Amei demais a leitura e me envolvi muito. Pois além de todo o contexto social que envolve uma guerra dessas, que já me emociona profundamente, temos o florescer de uma amor teoricamente proibido. Depois toda uma reviravolta que é de partir o coração e me fez chorar compulsivamente. A parte boa, é que o mundo dá voltas e mesmo com toda a situações tristes, todos podem ter uma vida plena e feliz, quando se permite a isso. São muitas reflexões envolvida e recomendo demais a leitura.
comentários(0)comente



Aline ig @escape.abacharel 12/07/2023

Livro maravilhoso, com uma história triste e importante, que precisa ser contada, lida e ouvida!
Yeva é uma menina que infelizmente tem um destino trágico. Yeva nasceu na Armênia, um país que em 1915 passa por um dos maiores massacres já vistos na história da humanidade. O livro é tão importante pois mesmo sendo uma ficção, foi baseado em uma história real.

Os militares do império turco-Otomano invadem a casa de Yeva, matam seus pais e capturam suas irmãs. Yeva teria o mesmo destino dos seus pais, se não fosse um garoto turco que a salva. O garoto, chamado Omar, não concorda com as práticas autoritárias de seu país. E é então, que ao salvar a garota armênia, ele coloca sua própria vida em risco.

Em meio à fuga da Armênia para Alepo (na Síria), os dois vivem grandes perigos tentando sobreviver na dura caminhada até o seu destino. Eles presenciam grandes injustiças, sentem na pele o perigo, mas além da aventura, vivenciam também um amor proibido.

O objetivo de Omar para Yeda é que da Síria ela emigre para a América, onde terá melhores oportunidades. Em uma história de bastante coragem, somos apresentados a duas linhas do tempo, o passado, que é essa história do massacre da família de Yeva. E o presente, onde Yeda narra sua história para a neta, na cidade de São Paulo.

Esta obra é extremamente emocionante. Um livro curtinho e fluído com uma história linda e tocante. Adorei saber que alguns dos fatos da jornada de Yeva são baseados na história da bisavó da autora Ana Carolina Kherlakian.

Se você busca por uma leitura envolvente com sentimentos humanos de compaixão, amizade e solidariedade, esse livro é para você! Você irá embarcar em uma viagem para a Armênia do passado, onde tantas injustiças foram cometidas. Se você já é um leitor mais sentimental, prepare os lencinhos, pois irá sorrir e se emocionar, quiçá chorar de alegria e tristeza. Sim, achei uma obra triste, mas com uma linda lição de esperança.

Esse livro me marcou demais e é uma leitura que super recomendo!

Média: 5 estrelas

____________________________

- Tiktok: @escapebacharel
- Instagram: @escape.abacharel
- Twitter: @escapeabacharel

site: https://www.instagram.com/p/Cumfm6WrIAt/?img_index=1
comentários(0)comente



Tempo de leitura 07/07/2023

??Sobreviver a esse inferno é improvável, mas não é impossível. Gemi baixinho. Preciso acreditar nisso para continuar... Acreditar em um milagre.??

Neste livro é retratado o sofrimento e a dor dos armênios durante o genocídio de 1915 pelo regime do Império Otomano.
Neste cenário devastador, vamos acompanhar a trajetória de Yeva Kasparian, lutando para sobreviver ao massacre Turco.
Em meio a tanta angústia e tristeza, Yeva é protegida por um soldado Turco que é contra a guerra e os dois acabam vivendo um amor proibido.
Yeva é forte, corajosa e enfrenta muitos obstáculos até conseguir chegar em São Paulo para construir uma nova vida.

Alguns fatos do livro é baseado na história da bisavó da autora.
A leitura é envolvente, fluída e emocionante, levando o leitor a sentir um misto de sentimentos.
Mas também podem sentir a força e coragem dos personagens lutando para sobreviver e mostrar que o caminho do amor é sempre o melhor.
Uma história sobre luta, perseverança, conflitos, amizade e amor.
Uma leitura tocante, marcante e cheia de reflexões e com um final emocionante que nos faz pensar sobre as situações que ocorrem na nossa vida e como sempre aprendemos algo valioso mesmo em meio a dor.
Recomendo a leitura para quem gosta de romance histórico ou quer sair da zona de conforto.

??Incrível como as pessoas se tornam companheiras em meio a um perigo mortal... unidas em um laço invisível. Toda a generosidade e senso de sobrevivência vêm à tona.??
comentários(0)comente



Alguem9 20/06/2023

Incrível
"A Garota Armênia", escrito por Ana Carolina Kherlakian, é um livro que fala sobre Yeva Kasparian, uma garota armênia que teve sua vida abalada durante o massacre, que foi o chamado "Genocídio Armênio".

Um livro impactante, uma leitura que flui e te prende até o final; É um livro baseado em fatos verídicos; Yeva é uma personagem forte e guerreira que te faz perceber que nunca podemos desistir, pois não é uma opção, ainda mais depois de tudo o que ela passou.
comentários(0)comente



Lauddy 19/06/2023

A garota Armênia
Yeva teve a sua vida mudada quando uma guerra a fez seguir por uma trajetória com muitos perigos, perdas e morte.
Prometida em casamento a Arman, ela só esperava o dia do seu reencontro, no entanto, a vida é cheias de incertezas e surpresas e na sua tentativa de chegar viva em algum lugar, Yeva conhece Omar.
Em meio ao caos, logo eles descobrem sentimentos mútuos. Contudo, são muitos os desafios que eles precisam lidar para finalmente concretizar esse sentimento.

Foi uma leitura fluída e comovente. Poder acompanhar toda a trajetória de Yeva e demais personagens nos mostram as sequelas que uma guerra deixa na vida de uma pessoa.

A autora construiu uma trajetória enigmática tendo como pano de fundo uma guerra e além disso nos mostrando que em meio ao caos ainda há bondade, compaixão e acima de tudo muito amor.
comentários(0)comente



Alana.Michele 24/07/2023

Uma história emocionante
Yeva Kasparian é uma jovem armênia que durante o império turco-otomano em 1915 teve sua casa invadida por soldados turcos, que assassinaram os seus pais e levaram as suas irmãs, e somente por conta da ajuda de um jovem militar, Omar, ela acaba conseguindo fugir.

Em meio a um cenário onde viver o presente é a única opção, eles enfrentam um caminho marcado por perdas, injustiça e sangue para conseguirem sobreviver.

?A garota armênia? é um romance sensível e emocionante que fala sobre luto, perdas, conflitos, coragem, perseverança, liberdade e recomeços. Sabe uma leitura que você pega sem expectativas mas que acaba te surpreendendo? Esse livro foi uma grata surpresa.

Escrita em primeira pessoa, a autora conduz a narrativa de forma fluida e envolvente, com uma trama profunda e tocante e que além de tudo trás fatos históricos sobre o genocidio armênio em 1915. É uma leitura que desperta um misto de sentimentos e que, acima de tudo, nos faz refletir.

Yeva me conquistou logo de cara pela sua coragem e força. Mesmo passando pela perda da sua família se manteve resiliente e com garra para conseguir sobreviver. Já Omar conquistou o meu coração pela sua bondade e sensibilidade em um período onde a dor reinava.

Vale ressaltar que alguns pontos da obra foram baseados na história da bisavó da autora, que sobreviveu ao ataque dos turco-otomanos, mas perdeu seu marido e filhos nessa batalha durante a primeira guerra mundial.

É um romance curto, mas com uma carga emocional forte e impactante que mostra que o amor pode sobreviver em meio à guerra. É uma leitura que todos deveriam conhecer, então prepare os lencinhos que vocês irão precisar.
comentários(0)comente



Priscilla 19/06/2023

A garota armênia
Yeva é uma jovem armênia no início do século XX que passou pelos horrores da guerra e conseguiu sobreviver a tudo.

Na sua juventude ela tem seu primeiro amor mas tudo se perde quando os ataques mudam sua vida para sempre.

Quando a família de Yeza é atacada pelos turcos otomanos, só ela sobrevive graças às moedas de ouro é Bíblia que carregava no peito. Ela terá que aprender a lidar com a perda e os horrores da guerra.

?A minha alegria está morta? Sem vida, como uma folha desprendida de um galho, como meus pais. E? eu não faço ideia se algum dia essa felicidade voltará. Talvez ? nunca.?

A vida de Yeza é mudada de repente e ela vai ter que lutar para sobreviver. Ela é amparada pela solidariedade de um soldado turco que a ajuda a fugir. Ela se apaixonaria pelo inimigo e viveria um amor proibido.

?A sua hora de ir para o outro lado ainda não chegou, Yeva. Seus pais estão aqui comigo. Não tenha medo do seu destino.?

Baseado em fatos históricos sobre guerra onde turcos otomanos invadiram a Armênia e dizimaram a população, essa história é contada por Yeza à sua neta.

?A mágoa brotou em meu coração, a dor dos armênios ecoava em cada canto daquele lugar, como uma música triste e perturbadora.?

A trama é bem amarrada com uma história emocionante sobre sobrevivência, luta, e também sobre amores.
comentários(0)comente



@umcontonocoracao 19/06/2023

Apaixonante
Em meio a este cenário da história Armênia que vive nossa protagonista Yeva Kasparian. Uma jovem que teve sua vida abalada pela guerra, sendo obrigada a fugir da crueldade e do massacre Turco. Estima-se que ao menos 1,5 milhões de armênios morreram entre 1915 e 1923. Dentre elas os entes queridos de Yeva.

A história da garota Armênia é contada em primeira pessoa. Relatos de uma avó a sua neta. Um enredo bastante rico e com carga emocional triste.

Mas não só as barbáries são relatadas, há também uma linda história de amor entre Yeva e um soldado Turco que era contrário ao horror ao qual seu governo tratava a população da Armênia. Um sentimento capaz de acolher, proteger e transformar ódio em amor.

Não podemos esquecer o lado espiritual da autora, que é sua marca registrada. A avó de Yeva é um espírito conselheiro e protetor, que está a seu lado nos momentos de maior tensão, trazendo conforto e força para sua jornada. Gosto muito desse tipo de tema, e a autora aborda ele de forma delicada e sutil. A garota Armênia é um livro que nos faz repensar sobre luta, perseverança, gratidão e amor.

Livro perfeito, apesar de ser curtinho e nos deixar com vontade de querer mais de Yeva, ele é completo e instigante. Uma leitura rápida para um final de semana.
comentários(0)comente



skuser02844 17/06/2023

Maravilhosa Leitura
É um enredo totalmente reflexivo, a todo o momento uma paradinha pra respirar e pensar se torna totalmente necessária. A narrativa em terceira pessoa pode parecer impessoal, mas achei que combinou demais com a trama que é muito bem amarrada. Apesar de toda a tristeza, temos um final feliz, e de uma forma que eu jamais poderia imaginar, é simplismente maravilhoso!!!! Mesmo eu querendo que tivesse sido diferente, acho que um pouco mais de drama e choro não foi de todo em vão, e mesmo sem querer traz um novo momento pra pensar.
comentários(0)comente



Casquinha 20/06/2023

Livro a Garota Armênia
A obra a Garota Armênia é um romance histórico e que foi baseado em fatos reais.

O livro conta a trajetoria da jovem Yeva que é forte e guerreira além disso ela era uma garota armênia que tem a sua vida destruida pelo conflito da guerra.

Na estrutura do enredo tem flashback para trazer momentos do passado e isso é uma das caracteristicas que eu gostei bastante.

Fiquei super interresada quando eu tive o primeiro contato com a obra e vê que era baseado em fatos reais.

Logo no começo temos o contato com a vovó yeva e a sua neta Maria.

A história de yeva mostra uma jovem armênia que tem sua vida destruida pela guerra e que passa por problemas e lutas até encontrar a sua segurança e paz

O enredo traz reviravoltas, amor,conflitos e momentos que ficamos super imerso e reflexivo na história e sobre como essa jovem passam por essa situação com coragem e determinação.
comentários(0)comente



32 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3