MW

MW Osamu Tezuka




Resenhas - MW


36 encontrados | exibindo 31 a 36
1 | 2 | 3


Iva Ulisses 19/12/2022

Tezuka, o ousado
MW publicado entre os anos de 1976/78 vem integral na bela edição da Pipoca e Nanquim, li em uma resenha, aqui mesmo no Skoob, que as personagens principais não geram empatia, penso que no caso, ausência de empatia demonstra saúde mental por parte do leitor. Temos um criminoso jovem, inteligente e amoral que não tá nem aí em usar, por exemplo, o sexo como ferramenta para alcançar seus objetivos. Sexo com homens e mulheres em cenas poeticamente desenhadas. As outras personagens todas precisadas de atendimento psiquiátrico... empatia mesmo só pelos mortos no evento promovido pelo Japão e "aquele país" (EUA). Pra mim um defeitinho na obra é aqueles finais que já me acostumei quando nas leituras do autor, parece que no final da escrita, Tezuza se cansa e se apressa em terminar, porém... gostei muito. Principalmente pensando que a obra foi escrita nos anos 1970, pelo escritor de "A Princesa e o Cavaleiro", fiquei imaginando o impacto naquele momento.
comentários(0)comente



Akira 06/12/2022

Excelente e apenas isso.
MW foi a minha primeira obra do renomado autor Osamu Tezuka, e admito que me surpreendi apesar que tenho alguns contra pontos.
Primeiro devo admitir que a história é fantástica e envolvente com personagens fortes e impactantes. Uma história pesada com um personagem cruel tudo isso em conjunto com um "romance proíbido". Se considerarmos a época em que o manga foi lançado onde a sociedade ainda sofria com diversos tabus e preconceitos, eu diria que Tezuka foi corajoso ao se arriscar escrevendo uma história abordando assuntos que ainda eram difíceis de serem aceitos pela sociedade de seu tempo.
Considerado um dos mangás mais pesados da coleção Tezuka, MW é de fato incrível, sádico e revela a maldade principalmente no meio político com críticas sociais muito bem utilizadas.
Apesar de tudo isso, eu não recomendaria como uma obra de abertura para quem deseja conhecer Osamu Tezuka e o que o torna a ser considerado o Deus dos mangás.
Ainda pretendo ler outros mangás do autor justamente por saber do seu talento. Mas espero poder conhecer a sua real essência em seus próximos livros.
comentários(0)comente



Kaue Garcia 10/11/2022

Uma história sobre o quão sórdido o ser humano pode ser
Está é a obra mais sombria da carreira de Osamu Tezuka, o Deus do Manga, lançado pela Pipoca & Nanquim nesta edição definitiva!
O livro/manga é pesado e lotado de gatilhos, mortes, estupros, sequestros, assassinatos
comentários(0)comente



ruanway 06/11/2022

Até onde o poder revela a verdadeira face da maldade humana?
Nesse mangá eletrizante e chocante na mesma medida, ficamos por dentro da existência do "MW", um gás letal criado com o intuito de ser usada como arma biológica contra países inimigos e capaz de matar qualquer ser vivo que acabe respirando-o. É numa pequena ilha que o primeiro "acidente" com o vazamento desse gás ocorre, causando a morte de toda a população e animais que alí viviam, exceto por duas pessoas que estavam mais distantes, escondidas numa espécie de caverna, uma criança e um adolescente que logo mais se tornarão os protagonistas dessa história.

De um lado, Michio, subgerente de um banco, e do outro, Garai, padre devoto, os mesmos únicos sobreviventes que agora fazem parte de um relacionamento que envolve não só a polêmica dos seus cargos, mas também abusos psicológicos constantes.

Michio é um daqueles vilões que não possui limites e nem um propósito que realmente encaixe com o que normalmente esperaríamos, o fruto de seu ódio vem supostamente por ter inalado certa quantidade do MW e por isso ter sequelas que diminuíram seu tempo de vida e também anulou tudo o que poderia torná-lo humano: a capacidade de ter sentimentos. É por meio dele que acompanhamos as maiores atrocidades entre ass*ssin*tos, estupr*s e roubos, mas que de alguma forma ficam páreas com as maquinações praticadas pelo governo.

Líderes políticos que comandaram tanto a criação desse gás quanto o atentado à ilha que destruiu tantas vidas. É nesse cenário que o Osamu construiu um enredo impossível de parar de ler e que me chocou e fascinou em diversos momentos.

A recomendação tá fortíssima, entrou sem muito esforço nos meus favoritos!
comentários(0)comente



Samuel Simões 05/11/2022

Não rolou muito não, infelizmente!
Uma história no máximo operante. Mas nada absurdo, nada surpreendente, nada demais na realidade. Uma história basicamente de um lunático que tenta descobrir o que houve com ele no passado e as causas disso tudo. Os personagens são muito genéricos e você não sente empatia por NENHUM deles. O engraçado é que tinha tudo pra nao ser, pois o plot dos personagens sao muito bons. Mas a execução falha e muito ao meu ver. E o pior.. o vilão faz algo tão idiota na reta final e tão DESNECESSÁRIO que chegou a me irritar demais.Enfim.

Um belo marketing como sempre do Pipoca e Nanquim! Kkkkkk

Adoro a editora p deixar claro. Apenas dizer, que comprei mais pelo hype.
comentários(0)comente



Guinna 20/10/2022

MW é uma obra surpreendente, diferente das demais obras de Tezuka, trata de temas pesados, tais como psicopatia, assassinatos e abusos. Roteiro intrigante e arte sensacional. Recomendo!
comentários(0)comente



36 encontrados | exibindo 31 a 36
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR