ruanway 06/11/2022
Até onde o poder revela a verdadeira face da maldade humana?
Nesse mangá eletrizante e chocante na mesma medida, ficamos por dentro da existência do "MW", um gás letal criado com o intuito de ser usada como arma biológica contra países inimigos e capaz de matar qualquer ser vivo que acabe respirando-o. É numa pequena ilha que o primeiro "acidente" com o vazamento desse gás ocorre, causando a morte de toda a população e animais que alí viviam, exceto por duas pessoas que estavam mais distantes, escondidas numa espécie de caverna, uma criança e um adolescente que logo mais se tornarão os protagonistas dessa história.
De um lado, Michio, subgerente de um banco, e do outro, Garai, padre devoto, os mesmos únicos sobreviventes que agora fazem parte de um relacionamento que envolve não só a polêmica dos seus cargos, mas também abusos psicológicos constantes.
Michio é um daqueles vilões que não possui limites e nem um propósito que realmente encaixe com o que normalmente esperaríamos, o fruto de seu ódio vem supostamente por ter inalado certa quantidade do MW e por isso ter sequelas que diminuíram seu tempo de vida e também anulou tudo o que poderia torná-lo humano: a capacidade de ter sentimentos. É por meio dele que acompanhamos as maiores atrocidades entre ass*ssin*tos, estupr*s e roubos, mas que de alguma forma ficam páreas com as maquinações praticadas pelo governo.
Líderes políticos que comandaram tanto a criação desse gás quanto o atentado à ilha que destruiu tantas vidas. É nesse cenário que o Osamu construiu um enredo impossível de parar de ler e que me chocou e fascinou em diversos momentos.
A recomendação tá fortíssima, entrou sem muito esforço nos meus favoritos!