MW

MW Osamu Tezuka




Resenhas - MW


36 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Fernando1355 18/09/2024

MW
Uma história de amor e vingança, de um sociopata que quer ter o poder em suas mãos e fará de tudo para isso. Muito interessante todos os passos dele.
comentários(0)comente



LOLAtrancy 20/07/2024

Excelente!
Eu demorei para terminar, porque a história é bem complexa. O final me fez rir e ao mesmo tempo me deixou brava kkkkkkk No fundo, eu sabia que tinha alguma coisa errada, porque tava bom demais, mas quando eu vi aquele "sorrisinho" do final eu gargalhei.

Recomendo demais essa obra. Ela é bem adulta, aborda temas pesados, porém entrega tudo.
comentários(0)comente



yoshii 26/06/2024

Espetacular
Não é à toa que dão o título de Deus do mangá para Osamu Tezuka.
MW faz forte referência ao imperialismo norte americano e ao armazenamento de armas biológicas na ilha de Okinawa, elaborando críticas fortes à postura do Japão e dos EUA (e à humanidade como um todo).
Vale muito a leitura.
comentários(0)comente



Lary 03/05/2024

Obra chocante e brutal
MW Psicopatia Profana, de Osamu Tezuka, foi lançado no Japão entre 1976 e 1978, deixando seus fãs e leitores chocados com o que estavam em mãos.

Essa é uma obra ousada, que traz críticas diretas ao governo japonês da época e de outros países. Além de discutir a maldade humana, seus limites e suas possíveis origens. E mais, como a sociedade lida diante de crimes brutais e escândalos políticos. A religião e a espiritualidade também são temas abordados em peso. E a sexualidade, que é uma parte importante para a construção dos personagens.

Nessas páginas o Deus do Mangá apresentou um vilão completamente sem escrúpulos, "o próprio diabo encarnado" como descreveu o Padre Garai, um dos personagens que se contrapõe ao Michio Yuuki, um psicopata, que meticulosamente planeja seus ataques e comete atrocidades sem qualquer peso na consciência.

Quando criança Yuuki e o Padre Garai sobreviveram a um vazamento de gás venenoso, que estava escondido na Ilha Okinomafune, esse "acidente" matou toda a população da Ilha e o caso foi abafado pelo governo japonês (junto de um certo país aí).

Yuuki foi exposto ao gás de forma significativa para causar danos profundos em sua psique, mesmo se tornando um homem belo e inteligente, também se tornou cruel e letal. Qualquer um que cruze seu caminho se torna uma vítima e em sua maioria são mulheres e pessoas que exercem cargos de grande prestígio na sociedade, principalmente políticos.

Agora apenas lendo para saber mais detalhes da estória, tenha em mente que MW não é uma leitura leve, muito menos para pessoas de qualquer idade terem acesso (+18).
É uma obra impactante que necessita de reflexões.
comentários(0)comente



OPHTHORN 02/04/2024

...
Esse é aquele tipo de mangá que você só recomenda pra quem tá familiarizado com mangás.
Não foi atoa que deram o título de Deus do mangá pro Osuma
comentários(0)comente



Lali 06/02/2024

Pensar que foi escrito em 1976 deixa o texto ainda mais interessante. Diversos temas polêmicos, políticos, sociais compõem esse suspense policial de primeira linha. O autor tem uma assinatura clara de usar caricatura de maneira ?natural? e explorar tramas elaboradas cheias de reviravoltas, e aqui não é diferente. Ultrapassa o esperado.
comentários(0)comente



Mairton.Rodrigues 03/01/2024

Cowboy like me
Excelente obra de Tezuka, trazendo uma crítica severa a corrupção do homem e das intuições como política e religião. Nessa obra é possível encontrar trechos impactantes e até certo ponto gráficos (poderia ser até mais).

Agora no lado oposto a excelência você terá de acreditar que o nosso protagonista é tão irresistível que TODOS vão querer ele (o que é cômico). Ademais, outro ponto de extrema falha é o desenvolvimento do coadjuvante, o padre, que não sabe o que quer desejo ou religião. Com atitudes tão opostas ao longo da obra que gera inúmeros furos.
comentários(0)comente



ericktkk 28/12/2023

INSANO
O Osamu Tesuka foi muito bom em explorar a maldade e podridão no yuuki, muitas vezes lendo esse mangá eu fiquei enojado e boquiaberto com as cenas.
Vi algumas pessoas reclamando da facilidade com que o personagem se modifica e se desfarça, mas na minha visão isso é um complemento que funciona pra passar a visão de que o yuuki é sobre-humano. Esse cara é o próprio diabo e tem uma força maior que faz com que as coisas aconteçam com ele.
No geral achei muito interessante e surpreendente, digno do nome grandioso que o Tezuka tem.
comentários(0)comente



Mama 14/12/2023

Uma crítica aos mais graves problemas e vícios sociais
Osamu consegue juntar em uma só história todos os males mais desagradáveis e graves da sociedade. É incrível como os livros dele nos prendem do começo ao fim. Como ele falou, o maior dos males que temos hoje em dia é corrupção política, pois ela dá vazão a muitos outros. Amei demais!
comentários(0)comente



joaoggur 02/12/2023

Tezuka; onde fora parar?
Acompanhando uma espécie de casal composta por um padre e um gerente de banco, Osamu Tezuka apresenta uma de suas obras mais fracas. Os descontentamentos foram vários, mas centram-se no recorde de decisões estupidas/inverossimilidades na história. Se eu fosse listar cada momento em que quis jogar o mangá na parede, esta resenha teria milhões de carácteres. E, consequentemente, não consegui me afeiçoar com absolutamente ninguém; a morte/sofrimento de alguns personagens não me causou cócegas.

E, além das decisões esdrúxulas, também não consigo não citar das características irreais da história. O ?psicopata profano? citado no subtítulo eleva o esteriótipo da psicopatia para um grau indescritível; não há nada no alcance dos homens que ele não consiga. Isso é pedante e, ouso dizer, nauseante.

Não há um pingo de verdade na história e, até para os padrões de um mangá (perdoem-me o generalismo, mas a maioria dessas obras apelam até a quinta potência), as irrealidades postas em uma história feita para ser ?pé no chão? cansam o leitor.

O quadrinho é uma grande farofada. Passe longe. O autor tem obras melhores, como Recado a Adolf.
comentários(0)comente



moonsunbie 27/09/2023

é sobre ter passado raiva e mesmo assim dar nota boa
Finalmente terminei de ler e não sei oque penso sobre o final que teve

é um mangá bom, ele fala sobre muitas coisas por uma possível "conscientização" e desconstrução de tabu e a trama em si é muito interessante e intrigante

porém a lista de gatilhos e atrocidades que acontecem, crimes hediondos e horríveis, é imensa!! por isso não é uma leitura que eu recomendaria a todos

mas eu gostei, passei um pouco de raiva, principalmente no final, mas realmente gostei bastante
laahvrs 27/09/2023minha estante
o nosso icon igual


moonsunbie 27/09/2023minha estante
simm




@Matcholo 30/07/2023

Um mangá pesadíssimo. não se engane pelo traço infantil de osamu tesuka, nessa obra você vai ver todas as brutalidades do mundo reunidas. o quadrinho é muito bom, do tipo que você não consegue parar de ler, porém nosso protagonista yuuki que é na verdade um vilão, vai cometer os crimes mais hediondos, de infanticídio a estupro e violência contra mulheres, acobertado por seu cumplicidade e amante secreto padre garai. o quadrinho é uma exímia crítica social principalmente no que diz respeito a política e a história toma um proporção ainda maior quando descobrimos que o evento que dá início a trama, a disseminação do gás letal MW pelo governo, foi baseada em fatos reais. a partir dessa premissa o manga nos faz refletir sobre muitas questões existenciais e filosóficas, um mangá de camadas que eu indico muito a leitura se você for mais de idade e tiver estômago para lidar com as atrocidades do protagonista. não dei cinco estrelas porque para um quadrinho mais adulto no final o autor nos sugere um plot meio que infantil, digno de desenho animado e alguns personagens importantes para a trama não tem seu fim contado. o que de forma alguma prejudica a leitura nem tira os méritos desse quadrinho como um clássico dos mangás. sem dúvidas uma obra que foi um divisor de águas na minha vida como leitor e que eu vou parar por muito tempo.
comentários(0)comente



Vivi 20/07/2023

Leitura 74 - MW Psicopatia Profana - Osamu Tezuka @pipocaenanquim

Eu termino realmente feliz por ter dado o pontapé inicial em uma obra de Tezuka. Eu tenho aqui hqs dele que me aguardam. E meu eu simplesmente achei fantástica. O título cabe em cada virar de páginas com toda certeza.
Temos aqui homossexualidade, há uma crítica gritante sobre a religiosidade, política pq não tiver rola uma filosofia, e barbáries uma atrás da outra e crueldade.... crueldade....
A gente surta, fica chocada com um único ser pode ser tão...?? mas é tudo de uma forma tão fantástica que logo queremos saber como vai dar um todo. Eu esperava um final diferente mas querem saber? Eu parei , pensei e amei!! Talvez eu realmente não gostasse do final se fosse como eu imaginava.
Vai ganhar 5 ? com certeza. Tentei ao máximo não dar spoiler desse calhamaço espero ter realizado direitinho a missão. Já adianto não é pra qq hum ?
E fica a pergunta clichê no ar... O homem nasce mal ou é o mundo que o corrompe ? Pois essa era a questão do amigo padre aqui .
?Quão sórdido o ser humano pode ser? A obra mais sombria da carreira de Osamu Tezuka, o Deus do Mangá, finalmente chega ao Brasil em uma edição definitiva!
Michio Yuuki vive sob a máscara de um jovem bonito e perspicaz, funcionário bem-sucedido de um grande banco japonês; contudo, ele é um psicopata sem um pingo de escrúpulo. Sua diversão é chantagear e cometer crimes hediondos: sequestros com extorsão,assassinatos e todo tipo de violência, arruinando todos à sua volta. E seu maior prazer é provocar e atormentar o padre Garai ? que se vê no dilema de buscar a salvação para uma alma tão corrompida ?, com quem mantém um relacionamento baseado em culpa e cumplicidade, além de compartilhar um passado extremamente traumático.
Todo esse comportamento vil seria apenas fruto de pura maldade inerente ao seu ser, ou teria alguma motivação como a vingança contra algo ou alguém? A cada ato perverso, é desvelado um aspecto da podridão da sociedade, da corrupção de grandes instituições a maquinações do governo e jogos políticos, chegando à letal arma química de propósitos desconhecidos chamada apenas de... MW!
comentários(0)comente



LisaB 19/07/2023

O homen nasce mal ou o ?? o corrompe ?! ?
Meu primeiro contato com o mangaka e agora entendo o porquê da alcunha de Deus do mangá, que espetáculo.
Se esse mangá fosse lançado hoje com certeza seria tópico dos reaça.
Eu amei o modo agressivo como ele crítica religião, pecado original, moralidade, psicopatia, política etc.
Eu não preciso falar de como é bem desenhado e os painéis que você parece estar vendo um anime.
O suspense apesar de as vezes ser um tanto previsível (mas lembrando que essa obra é dos anos 70) continua sendo cativante e muitas vezes fui enganada pelo Yuuki.

" - Confesso que eu também nao sei mais o que pensar todos os dignos da graça de Deus acabaram infelizes, enquanto um ser humano como o Yuuki está se esbaldando em bênçãos.
- Só se Deus e o Diabo forem a mesma coisa ...."
Myzlen1 19/07/2023minha estante
?




Ronan 16/07/2023

Uma leitura sensacional!!!
...........................................
...........................................
...........................................
comentários(0)comente



36 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR