Renata 03/11/2023
Resenha no meu Bookstagram: @niinfadoslivros ?????
Em parceria com a Autora ??
? ????? ?? ???????? ?
Disponível para compra na Amazon na versão físico e e-book, gratuito no Kindle Unlimited ?
Satrina, em um momento estava diante do seu computador, sem ideias para escrever, tentando correr contra o tempo para entregar seus textos no prazo e no seguinte, ver seu quarto dando lugar a uma floresta, seu pijama se transformando em um vestido vermelho com capa também vermelha, cobrindo dos seus cabelos aos pés dando a mera semelhança com a chapéuzinho vermelho dos contos. Sem saber o que fazer, resolve sair caminhando em busca de ajuda quando se depara com uma casinha de madeira escura, onde surge magicamente um caminho de pedras coloridas terminando na porta dando a certeza que seu café foi batizado.
Nesse lugar ela conhece Lupercia, uma senhora que insiste em dizer que precisam destruir o mundo e Bernard, um homem de cabelos e barba azuis que explica que ela está em Märchen, mais conhecido como Conto de Fadas, onde ela precisa ajudar os vilões a se livraram da maldições que os escritores lançaram sobre eles: suas histórias estão erradas, nelas eles estão fadados a sempre perderem. E para isso acontecer, Satrina precisa recuperar relíquias deixadas por esses autores. Mas um possível romance que pode fazê-la se esquecer da recente decepção amorosa do mundo real pode ser bastante tentadora, dando bastante vontade de permanecer no mundo da fantasia.
? ? ??? ?? ?????: Esse é o meu segundo contato com a autora. Sua escrita é tão delicinha que a gente não percebe o tempo passar: é leve, divertida, te prende, sem ficar enchendo linguiça, tem um toque de romance com provocações do jeitinho que eu gosto. Por ser um conto, os capítulos são curtinhos para encaixar tudo, mas eu leria tranquilamente duzentas páginas ou mais sobre esse universo. Por isso, se não for pedir demais, pense nisso, querida autora. Tem uma leitora aqui implorando por mais... Super indico ?