Holly

Holly Stephen King
Stephen King




Resenhas - Holly


341 encontrados | exibindo 271 a 286
1 | 2 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23


Mareufq 06/11/2023

?Tantas lembranças ali. A pergunta é simples: enfrentar ou esquecer?
Enfrentar, claro, e não só porque ela é uma pessoa diferente agora, uma pessoa melhor, uma pessoa corajosa que enfrentou horrores nos quais a maioria das pessoas não acreditaria. Enfrentar porque não há alternativa.?

?Quando você acha que já viu o pior que os seres humanos têm a oferecer, descobre que se enganou. O mal não tem fim.?
comentários(0)comente



Cristiana 06/11/2023

Holly merecia um retorno
O livro vem na sequência de Mr Mercedes e narra tanto a atual situação de Holly como também nos dá detalhes sobre sua vida antes dos fatos narrados anteriormente
Sua vida pós trauma, sua relação familiar e uma pandemia, são narradas de uma forma que somente Stephen king sabe fazer
O que é perseguição e o que é paranóia?
Como deixar o passado para trás e pensar num futuro se o futuro agora parece não ser garantido?
comentários(0)comente



Alê | @adagaliteraria 06/11/2023

Quando você acha que já viu o pior que os seres humanos têm a oferecer, pensa Holly. O mal não tem fim
O livro é um thriller investigativo que se desenrola durante a pandemia de 2021. A história segue a detetive Holly Gibney, que é chamada para ajudar Penny Dahl a encontrar sua filha desaparecida, Bonnie. Holly, relutante no início, decide aceitar o caso depois de sentir a urgência na voz de Penny. À medida que a investigação avança, Holly descobre uma série de sequestros que incluem não apenas Bonnie, mas também outros indivíduos.

O livro é marcado por uma trama intensa que não possui elementos sobrenaturais, um desvio do estilo de Stephen King.

Enquanto Holly luta para desvendar o mistério por trás dos sequestros, o autor descreve os relatos e as experiências das vítimas de forma impactante, criando empatia no leitor e destacando a maldade inerente à humanidade.

Stephen King mais uma vez mostra seu conhecimento e apreço pela cultura geek, inserindo referências a Star Wars, Star Trek, poetas e séries como Veronica Mars. O autor também ressalta que, apesar das ameaças sobrenaturais comuns em seus livros, os verdadeiros horrores estão muitas vezes enraizados nas ações humanas, como ganância, homofobia, egoísmo e violência.

“Você não está sugerindo colocá-la na lista, está? – Eu teria que descobrir um monte de coisas sobre ela antes de considerar algo assim. Mas provavelmente não. Ainda assim, em uma emergência...”

A personagem principal, Holly Gibney, que já havia roubado a cena em livros anteriores do autor, recebe a chance de brilhar em sua própria história. A narrativa não é linear, e King permite que os leitores se conectem com as vítimas dos sequestros, tornando a história ainda mais emocional.

O livro se destaca por sua abordagem realista e sua capacidade de perturbar os leitores com a maldade pura que pode surgir em situações cotidianas.

site: https://www.instagram.com/p/Cy4QQ4drEIn/
comentários(0)comente



carolinaescuder 02/11/2023

Eu sou suspeita para falar de Holly, sempre gostei muito da personagem, desde Mr. Mercedes. Ela evoluiu muito durante os livros. A história é legal, bem amarrada e faz com que a gente queira ler tudo de uma vez. Espero que tenha mais livros dela, porque é uma personagem maravilhosa.
comentários(0)comente



AlefRamos 01/11/2023

Simplesmente Holly
Holly está de volta, após boas participações na trilogia Hodges, em Outsider e no conto Com Sangue, ela ganha um livro para chamar de seu.

A história principal se passa durante a pandemia, com breves flashbacks. Ela gira em torno de um desaparecimento de uma jovem, e é quando nossa querida protagonista entra em cena, e começa a montar as peças desse enorme quebra cabeça.

Holly é uma das melhores personagens recentes do King, e é totalmente merecido esse livro dela. O desenvolvimento e amadurecimento dela é algo maravilhoso de ser ler.

É um livro instigante, que me causou inúmeras emoções durante a leitura. É como uma viagem aos tempos de pandemia, que me deixou arrepiado e me trouxe a memória coisas que acabei esquecendo. Uma leitura que traz uma experiência bem imersiva e reflexiva.

Tem spoilers das outras histórias que Holly fez parte, da para ler sem ter lido elas antes, mas caso queiram lê-las, melhor deixar Holly para o final.

Recomendo fortemente!
comentários(0)comente



Nash 30/10/2023

MUITO BOM, um dos melhores livros que li esse ano, a sinopse não promete nada, mas a história em si entregou muito. Você fica preso do início ao fim e cada segundo que passa você vai descobrindo coisas novas que surpreendem e chocam e fazem total sentido e importam muito para história. Indicaria demais.

Ps: se você perdeu alguém pra covid talvez deva repensar se tá pronta pra ler um personagem que tá passando por isso.
comentários(0)comente



Pati 29/10/2023

Holly ?
Às vezes, o universo joga uma corda.?

E finalmente encontramos Holly em seu grande trabalho solo após a conclusão do conto Com Sangue (o qual ela já soluciona sem ajudas externas substanciais)
Em ?seu? livro, o problema é maior, os assassinos são conhecidos já de início (o que não atrapalha em nada a narrativa e a aura de mistério). Não existe elemento sobrenatural, o mal é totalmente humano e; talvez por isso mesmo, desiluda a personagem em relação à própria realidade.
O contexto da pandemia é perfeitamente colocado; Holly inicia o livro com o enfrentamento da morte da mãe, que vem a falecer de COVID por se negar em tomar a vacina ou usar máscara. A crítica social perpassa toda a narrativa, e os acontecimentos vão ganhando velocidade com os flashbacks das vítimas.
Com certeza é um livro para ser devorado; conseguindo mostrar ao mesmo tempo uma evolução gigante de Holly e alguns pontos de sua infância e adolescência que contribuem para visualizarmos melhor a grande heroína que ela é hoje.
comentários(0)comente



M. M. Maia 28/10/2023

Para quem gosta de um romance policial
Holly foi meu primeiro livro do Stephen King. Confesso que quando comecei o livro demorei para pegar um ritmo bom de leitura, saber que são quase 600 páginas não ajudou muito, mas conforme você vai lendo o ritmo vai evoluindo. Os últimos 30% do livro eu li em um único dia.

Holly é uma investigadora contratada para encontrar uma jovem desaparecida. O cenário é pós vacinação do covid, as pessoas estão começando a deixar de usar mascaras, mas o sistema de saúde e mesmo o policial ainda encontram-se desnorteados. Holly aos poucos começa a perceber que talvez o desaparecimento da jovem não é um caso isolado.

Paralelo a investigação de Holly (2021), o leitor também vê partes do que aconteceu no passado com algumas vitimas de um casal de idosos. O casal de velhos são membros docentes de uma universidade da região, embora não sejam conhecidos pela simpatia, ninguém desconfia que o casal com idade avantajada e "saúde mais ou menos" pode guardar um segredo tão macabro.


site: https://www.gasteitudoemlivros.com/?m=1
comentários(0)comente



hellodoll 28/10/2023

Hollyberry
Stephen King nos brinda com seu novo thriller, "Holly", destacando a investigadora particular Holly Gibney em um mistério repleto de ação e reviravoltas. É uma obra envolvente que nos leva através das complexidades de Holly, que está lidando com seus problemas pessoais e emocionais enquanto investiga o desaparecimento de uma jovem bibliotecária em meio à pandemia de Covid-19 e questões políticas e sociais nos Estados Unidos. Narrado em terceira pessoa, com saltos no tempo, King nos guia por uma narrativa complexa e instigante, com Holly brilhando como protagonista.

A busca frenética por uma garota desaparecida envolve Holly Gibney e a agência Achados e Perdidos em um enredo visceral, repleto de ação, suspense e tensão. O livro oferece críticas sociais e políticas por meio de personagens bem construídos e uma narrativa perfeita, onde o autor demonstra sua mestria em contar histórias que mantêm o leitor envolvido e instigado. É uma leitura fenomenal e é um imperdível thriller que destaca a protagonista em todo o seu esplendor.
comentários(0)comente



Paloma Machado 26/10/2023

Holly é uma investigadora que foi contratada pela mãe de uma garota desaparecida. Apesar, de já sabermos quem são os culpados, o autor proporciona que acompanhemos toda a investigação até chegar aos verdadeiros assassinos.
A história se passa na pandemia da COVID, o autor proporciona várias críticas políticas, sociais e dentre outras. Uma personagem que gostei bastante foi a Olívia, eu sempre estava animada para ler os diálogos dela com Barbara.
comentários(0)comente



Daniela 26/10/2023

Só soube o quanto gostei das personagens de Mr Mercedes, quando King continuou a trazê-los em histórias seguintes e eu li logo que possível, sem nem pensar.
Holly é contratada para investigar o desaparecimento de uma jovem mulher e vai-se deparando com uma rede mais intrincada do que imaginava, ao mesmo tempo que lida com a recente morte da mãe controladora.
O leitor sabe o que aconteceu antes da Holly e vai acompanhando conforme ela desvenda o mistério com a ajuda dos amigos.
Foi uma leitura deliciosa, com um desenvolvimento de personagens e de enredo como só o King consegue. Também é um pouco pesada, porque o que acontece na história é de revirar até os estômagos mais fortes.
Amei a leitura e espero mais livros com estes personagens.
comentários(0)comente



belligna 25/10/2023

Não tem nada de sobrenatural no livro. O que é extremamente assustador na história é a maldade humana.

"Quando você acha que já viu o pior que os seres humanos têm a oferecer, descobre que se enganou. O mal não tem fim."

É um livro que te prende do começo ao fim. King é mestre nisso.
A Holly toma umas decisões meio burrinhas mas a gente percebe isso desde o conto "Com Sangue". E apesar disso ela é uma personagem querida por todos mesmo, né? Fico feliz demais quando ela aparece e espero ter oportunidade de ler sobre ela novamente.

"Eu não tinha uma história que acompanhasse a cena, o que foi uma pena, mas fiquei alerta a qualquer ideia porque amo Holly desde o começo e queria estar com ela de novo."

Não entra pra lista de favoritos mas foi uma leitura muito boa e eu recomendo.
comentários(0)comente



resenhashorizon 23/10/2023

The king is back
Mais um livro muito bom criado pela mente fascinante desse senhor que eu tanto considero.

não tenho reclamações, apenas elogios!
(e nunca mais pretendo ajudar ninguém na rua mesmo se essa pessoa tiver 80 anos)

senti que esse foi um dos livros mais íntimos do king, porque no fundo é tudo sobre como envelhecer e sobre como as pessoas fazem coisas diferentes pra lidar com isso, e tive reflexões com o que tava nas entrelinhas
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



@maarianaraamos 22/10/2023

.
Só leia se tiver estômago. Porque é realmente MUITO PESADO. Dei 4.5 porque não consigo favoritar um livro desse.

Canal: https://youtube.com/@MariRamosCanal?si=ukoOTG7Csrq26vqy
comentários(0)comente



341 encontrados | exibindo 271 a 286
1 | 2 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR