Holly

Holly Stephen King
Stephen King




Resenhas - Holly


341 encontrados | exibindo 301 a 316
1 | 2 | 3 | 4 | 21 | 22 | 23


IzzyNolding 10/10/2023

Maldição de lugar pra título curto demais
O Rei do Horror ataca novamente com mais um lançamento incrível.

Holly vai focar na investigação da pergsonagem já conhecida de outros carnavais do autor. Holly Gibney é uma das personagens mais divertidas que eu já li e espero que ela volte para mais aventuras.

Aqui, Holly está de luto por uma perda avassaladora e dolorida, enquanto tem que aceitar essa dor e os segredos de família, decide pegar o caso de uma jovem desaparecida. Um caso que teria tudo para não ser nada além de uma jovem fugindo de uma mãe controladora, mas algo não parece certo.

Holly vai entrar em uma investigação em que conexões não fazem sentido e desaparecimentos estranhos não são notados.

King volta para a sua época política ao fazer um livro passado em 2021, no auge da pandemia e com muitas críticas ao ex presidente Trump e ao modo como o governo lidou com o problema. E, ainda, com vilões irritantemente comuns, com visões de mundo racistas e homofóbicas que poderiam ser os seus vizinhos.

A escrita intercala os povs da Holly e dos vilões, tanto no passado quanto no presente. O que te deixa sedento por saber mais e ao mesmo tempo aflito pq a Holly não sabe o suficiente.

Aqui, o autor entra fundo na mente de uma personagem quebrada, lutando para conseguir ficar acima do nível do mar e que está à beira de um ataque de nervos o tempo inteiro. Holly pode resolver esse caso e seguir a sua vida ou falhar e quebrar totalmente.

Com humor ácido e cenas de arrepiar, Estevão Rei não economiza no horror e nem deixa de cutucar feridas. Holly é um livro maravilhoso para os fãs de um bom suspense com pitadas de "que 🤬 #$%!& está acontecendo aqui".
comentários(0)comente



Jessica 07/10/2023

Em meio à pandemia de Covid, Holly, que acabou de perder a própria mãe para a doença (com direito a velório via Zoom) é contratada para investigar o desaparecimento de Bonnie Dahl.
Em um ritmo urgente e em terceira pessoa, King nos entrega uma história de investigação que, de pouquinho em pouquinho, vai acrescentando toques de horror.
Ideal, mas não obrigatório, já ter lido a trilogia Mr. Mercedes, Outsider e Com Sangue.
comentários(0)comente



resenhasdajulia 06/10/2023

Hollyberry está de volta, e em sua melhor versão!

Neste livro, que se passa em meio à pandemia de Covid, conhecemos Penny Dahl, uma mãe desesperada em busca da filha, Bonnie, que desapareceu. Para isso, ela pede a ajuda de Holly Gibney, detetive da agência Achados e Perdidos.

Holly está de licença, e não deveria pegar o caso, mas não consegue recusar, e logo se vê em meio a uma investigação que a leva a outras vítimas desaparecidas. Mas que ligação elas teriam?

O livro é narrado em terceira pessoa, e vemos o ponto de vista de vários personagens, inclusive do idoso casal Emily e Rodney Harris, que moram perto de onde Bonnie foi vista pela última vez. Mas será que eles sabem de algo relacionado ao desaparecimento dela?

Com a ajuda dos irmãos Barbara e Jerome Robinson, e de seu parceiro na agência, Pete, Holly tenta ligar os pontos e correr contra o tempo.

Desde o começo do livro, nós sabemos atrás de quem Holly deve ir, e isso dá um ritmo mais urgente ainda para a história. Porque nós lemos tudo acontecendo (e o que aconteceu, porque os capítulos vão e voltam no tempo) e a Holly chegando cada vez mais perto, e quando parece que ela vai descobrir, tem algum desencontro de informação e parece que tudo volta para a estaca zero. Mas quando ela liga os pontos?que eletrizante que a história fica!

A Holly é uma das minhas personagens favoritas do King, e quando vi esse lançamento, fiquei doida para ler, e correspondeu às minhas expectativas!

Para ler este livro, precisa ler outros nos quais Holly aparece? Não necessariamente, dá para entender esta história sem ler os outros, mas, além de pegar muitos spoilers, para entender melhor a própria Holly, a ordem é:

- Trilogia Mr. Mercedes (Mr. Mercedes, Achados e perdidos e Último turno);
- Outsider;
- Conto ?Com sangue? do livro ?Com sangue?;
- Holly.

Dito isto, deixo registrado aqui que eu amei demais este livro, que se tornou um dos meus favoritos do King!




??
comentários(0)comente



Filipe 06/10/2023

A personagem Holly a anos tem sido uma grande frustração para mim, bem interessante como coadjuvante em Mr Mercedes, seu papel crescente nos outros livros me deixava muito incomodado, pois o tio King sempre usava ela como uma espécie de Deux Ex Machine, sempre resolvendo as coisas ou vindo com insides incríveis literalmente do nada. A participação dela em Outsider estragou o livro, pois foi uma solução muito fácil, sem falar no sexto sentido incrível dela em Com Sangue, que só me deixou com mais ranço ainda.
Dito isso, ter estado com ela no seu primeiro livro solo foi uma surpresa bastante agradável. O mestre conseguiu deixar ela mais humana e nada de soluções fáceis aqui, apenas a boa e velha investigação criminal. Todo o desenvolvimento dela na história é ótimo e termino o livro finalmente gostando da Holly, quem diria ?
Mesmo assim saldo final do livro é apenas mediano, não por culpa da Holly e nem dos antagonistas, que são interessantes e as motivações são bem peculiares, mas porque o livro é apenas uma história soft para o King. Quem conhece os demais trabalhos não vai se impressionar aqui e a comparação com seus outros livros é inevitável.
comentários(0)comente



Marcio Izidoro 04/10/2023

Todos amamos a Holly
Mais um ótimo livro do mestre King, e dessa vez, sem Ka, sem Torre Negra, sem monstros (pelo menos não literalmente)... só pessoas...
E a nova queridinha do mestre (e acho que de muitos já) volta, sem o Bill, mas com todo o suporte que foi muito bem montado.
E o enredo é muito bom, fluido, e com um final bom (por incrível que parece, vindo do King).
Recomendadíssimo.
comentários(0)comente



Carol.Ramone 04/10/2023

Holly com certeza é uma das minhas preferidas. Acompanhar o desenvolvimento dela ao longo dos livros é incrível.
King me surpreendeu positivamente. Livro incrível, narrativa de tirar o fôlego. Tirando a parte política, um dos melhores.
comentários(0)comente



Marcela414 03/10/2023

Gostei da leitura, foi bem rápida e tranquila. Na minha opinião, há uma mudança na escrita de King com relação aos livros anteriores.

O caso investigado em si foi um pouco superficial mas foi legal como ela foi descobrindo as conexões e desvendando o caso. Porém o livro era sobre ela, e não sobre o caso, então tudo bem.

Eu não li a trilogia que a Holly participou, li somente o outsider, então não sei se a leitura dos livros anteriores deixaria a história mais interessante, imagino que sim. Porque acho que eu ainda não tenho essa conexão tão grande que o autor e alguns fãs tem com ela.
comentários(0)comente



mariadsena 03/10/2023

Holly
Muito muito muito bom! interessante e surpreendente do começo ao fim. trouxe também a temática da covid de forma excelente, refletindo a realidade sem ficar maçante, como eu temia que poderia acontecer. li antes de mr mercedes, mas não influenciou na compreensão da historia (apesar de ter pegado alguns spoilers haha, mas nada demais). recomendo MUITO!!

ps: conta com algumas temáticas sensíveis, vale a pena pesquisar os gatilhos antes.
comentários(0)comente



Paula.Zeferino 02/10/2023

Bom livro, mas algumas coisas que Holly faz enquanto profissional apenas para que enredo avance são lastimáveis, para não dizer burras, por isso não vou dar uma nota melhor. Pois não foi crível, mas o livro foi uma experiência muito legal, sim.
comentários(0)comente



Ithyara 01/10/2023

Holly como investigadora principal
Ficou claro que King gostaria de ter escrito um livro sobre o Covid, sobre o impacto do mesmo nas vidas das pessoas que foram afetadas e como aquelas que não acreditaram contribuíram para a dor das outras. Então, ele utilizou-se de uma alegoria para mostrar justamente isso. Neste livro você vai acompanhar um casal que mata pela ciência e por motivos que nem a ciência explica, que só pode ser explicado pela famosa "vozes da cabeça".

De forma geral, eu achei o livro um tanto monótono e superficial, cheio de opiniões próprias do autor, lembrando que por se tratar de uma obra ficcional não necessitava expressar tanto e tão repetidamente a opinião do autor.

O Mestre, com certeza, tem obras melhores, essa não seria uma das que eu recomendaria.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Edilaine 01/10/2023

Maravilhoso
Nesse livro Holly Gibney veio pra brilhar. A evolução dessa personagem é maravilhosa de se acompanhar. Esse livro me deixou chocada e focada da primeira à última página. Recomendo demais....
comentários(0)comente



paginasdagio 30/09/2023

Cuidado com os velhinhos. @paginasdagio
Quando vi esse livro, a primeira coisa que todos falaram era que era necessário ler diversos livros do King antes desse, já que a Holly aparece em outras histórias e podemos acabar pegando spoilers, mas como sempre, eu leio tudo fora de ordem e aceitei os spoilers que vieram.

Desde o início, já sabemos quem são os vilões, na própria sinopse já diz e existem pontos de vista deles, então a história é mais seguindo a investigação da Holly para descobrir quem está por trás dos sequestros. Enquanto a história evolui, vemos como tantos personagens estão conectados e não sabem.

O livro mostra muito a vida pessoal da Holly, a relação dela com a mãe e mesmo como com praticamente 50 anos a mãe dela ainda influência muito a Holly, achei isso muito bom para nos deixar mais conectados com a personagem e ela se tornou uma grande querida para mim.

Uma coisa que me incomodou muito foram os desencontros de informações. A Barbara tinha várias informações que ajudariam na investigação, mas a todo momento o celular estava desligado, longe dela ou ela só não queria responder.

Isso é legal no início para dar um tensão ao leitor, mas o King passou o livro quase todo dando essa desculpa. Se os personagens tivessem simplesmente pegado seus celulares, lido e respondido as mensagens, a investigação teria sido 50% mais rápida.

O final do livro achei satisfatório e gostei da forma que foi o fim dos vilões. Espero muito ler outros livros da Holly, acho que ela se tornou uma das minhas personagens favoritas do King.
comentários(0)comente



Luciana 30/09/2023

Holly é minha personagem favorita do King, são tantas camadas que ela possui.

E sim, ele está mais ácido e crítico nesse livro, o que era de se esperar para quem o acompanha nas redes sociais. Aborda a covid, antivax e tudo mais relacionado ao que aconteceu nesse período.

Com relação a história é a Holly em sua essência, buscando ser mais confiante, uma vez que tem que lidar com o caso praticamente sozinha. Temos a presença de Jerome e também de sua irmã Barbara. Logo no começo já sabemos quem são os assassinos, e vamos descobrindo suas motivações.

O livro contém cenas de canibalismo, caso alguém seja sensível ao tema melhor não ler.
comentários(0)comente



tete 29/09/2023

Amigas, isso daqui tá um espetáculo!!!!!
AMAMOS A HOLLY, AMAMOS O JEROME E AMAMOS A BÁRBARA!!!!!!!!
comentários(0)comente



341 encontrados | exibindo 301 a 316
1 | 2 | 3 | 4 | 21 | 22 | 23