Alana.Michele 24/06/2023
Sensacional
Mais um ano do Jogo se aproxima e tudo que Lucas e Natan Avelar deveriam se preocupar é sobre como farão para impressionar a elite da ilha de Vitória, como será executado o grande Número e se prepararem para a seleção para capitão do time de futebol da escola, que finalmente está vaga.
Acontece que as prioridades de Lucas mudaram quando percebe a superficialidade do Jogo e dos alunos da Sacré Coeur, se dedicando a algo que realmente gosta. O que não agradou em nada o seu irmão gêmeo, Natan, que almeja mais do que tudo a coroa e o posto de capitão do time de futebol.
É um young adult cujo foco da história não é o romance e sim o drama que envolve os gêmeos Avelar com muitos segredos, mistério e intrigas. O livro fala sobre sonhos, inveja, desejos, paixões e ambição. Com uma escrita simples, é um livro envolvente e bem curtinho que me lembrou um pouco Gossip Girl, por conta dos dramas de adolescentes ricos.
A trama começou um pouco lenta e arrastada, mais pelo fato de não entender direito qual seria o rumo da história e qual a finalidade do Jogo, mas conforme segui com a leitura ela foi fluindo e comecei a me localizar nela.
Os personagens foram bem construídos e com certeza me cativaram, até mesmo o gêmeo do mal. Eles possuem personalidades próprias e distintas, e o melhor de tudo é que foram humanizados, mostrando seus erros e acertos, isso foi a chave principal da história. Os personagens secundários também foram muito importante no desenvolvimento da trama, principalmente a Lorena e a Caterina, junto com suas paixões platônicas pelos gêmeos.
É um livro para surtar, passar raiva e se apegar aos personagens. É narrado em terceira pessoa, mas isso não afetou em nada na leitura. A história tem uma ambientação que prende a atenção do leitor e que vale muito a pena conhecer.