Penélope morre no capítulo 10

Penélope morre no capítulo 10 Rosane Ribeiro




Resenhas - Penélope morre no capítulo 10


10 encontrados | exibindo 1 a 10


leitordamadrugada 19/07/2023

Que obra incrível!
Resenha - Penélope morre no capítulo 10 (Rosane Ribeiro) pág. 160

? É diante de uma trama incrível e arrebatadora que Rosane Angélica de Oliveira Cruz ou como todos conhecem, apenas Rosane Ribeiro, apresenta para nós leitores a malfadada Penélope. Personagem que desde sua infância vive tragédias e infortúnios.

? Na época das eleições, onde o ex presidente Fernando Collor de Melo assumiu o comando do país, PC e Suzana (país de Penélope) são encontrados em estado de decomposição na cama, com indicio de assassinato seguido de suicídio por parte da mãe.

? Uma infância nem tão elegante, mas com amor dado pelos avós maternos e tios, a nossa protagonista se desenvolve, contudo, parece que a vida dela não será fácil, pois, um suposto acontecimento leva a crer que a criança foi molestada pelo companheiro do tio mais novo, esse que foi condenado a prisão.

? Mas Ribeiro, que é advogada e mora atualmente em Sergipe já tinha tudo arquitetado e não deixa a peteca cair. Ela segue voraz em seu suspense quando inclui o patrão (Tinoco) e marido de Penélope, como um agressor severo, onde o seu destino pode ser incerto, tendo em vista a "morte" da nossa calada personagem.

? Uma teia de vingança se forma e Beatriz inicia seu plano para punir seus desafetos, mas, o que será que vai acontecer com Jarbas, o molestador? E Tinoco, marido agressor? E essa tal Beatriz, quem é ? Vish... vou parar por aqui e deixar vocês conferirem.

? Galera, eu até agora estou perplexo com a capacidade de produzir uma trama tão complexa (mas de leitura fluida) em tão poucas páginas. Ler está obra foi um privilégio!
comentários(0)comente



Assuntos Literários 19/09/2023

Maravilhoso
Para ser sincera, foi a primeira vez em todo os meus anos de leitura, que li um livro com o tema abordado e com uma escrita impecável e uma leitura tão fluida.
Onde fala sobre Penélope, uma jovem que vive uma vida infortunada, começando pelo ex-presidente Fernando Collor de melo que assumiu o controle do país e os levando a uma crise financeira em 1990.
Depois da perda dos país, Penélope vai morar com os avós e os tios. Onde esse tempo sofre um possível amolestamento na infância mas não para por aí, depois de uma desilusão amorosa ela anos depois se casa com seu patrão (Tinoco) , que no começo era mil e uma rosas, mas descobriu um tempo depois o monstro agressor que sempre foi.
E nesse meio termo nasce Beatriz, que pretende se vingar de todos que fizeram mal a Penélope. Será que Beatriz vai conseguir se vingar? É o que veremos.

E para quem tem problemas com gatilhos é bom repensar a leitura
comentários(0)comente



Deusani0 01/06/2023

Interessante
Esse livro acabou com a minha cabeça de uma forma boa??
Coitada da Penélope como sofreu a vida toda.
O livro me surpreendeu e eu não esperava tudo que aconteceu.
O livro aborda temas importantes do nosso Brasil, como tudo que aconteceu com o mandato do presidente Fernando Collor, e até a pandemia de covid.
A leitura da autora é fluída e daria com certeza um filme de muito drama e suspense.
Indico esse livro pra quem gosta de um bom Plot Twist.
Logo no começo da vida da menina, sua mãe matou seu pai e se matou.
A menina foi morar com os avôs e tinha uma vida aparentemente boa, porém ela era triste.
Quando seu tio foi preso ela ficou mais triste, aí chegou a adolescência e parecia que sua vida ia melhorar, até sofrer sua primeira desilusão amorosa.
comentários(0)comente



leitordonorte 06/06/2023

Gente?.
??Ta aí alguém que sofreu mais que a Jesus? Penélope não teve uma vida fácil e confesso que foi doloroso acompanhar a infância, adlescencia e fase adulta dessa personagem.

??Com uma escrita bem fluída e cheio de brasilidades, a aturoa cria em Penélope um reflexo do que muitas mulheres vivem Brasil a dentro. A vida não é justa e pessoas são
cruéis.

??Esse é um daqueles livros que nos faz questionar nossa própria índole. O que é certo? O que é errado? Fiquei ao lado de Penélope/Beatriz do início ao fim, que em todas as suas ações. Creio que se fosse eu, faria tudo igual ela.
Amadeu.Rebouças 06/06/2023minha estante
Gostei da premissa desse livro ?




Mariely.Carreira 17/01/2024

Que agonia
Que livro gente! De tirar o fôlego, dar agonia, torcer, se arrepender de ter torcido, ficar com raiva das circunstâncias, ficar confusa e não querer que a história acabe. Kkkkkk

Foi bem isso a leitura, um misto de emoções

A narrativa Rosane sempre me surpreende. Os livros dela sempre me fazem pensar sobre a vida. Com esse não foi diferente. Como um acontecimento pode mudar a vida de toda uma família né.

Depois que os pais tiveram uma morte trágica, Penélope foi criada pelos avôs. Porém, a menina sempre levou (mesmo que inconsciente) o peso de ser órfã. Cresceu calada, sem grandes expectativas de vida.
A menina passa por tanta coisa na vida que vou te contar viu.

No capítulo 10 Penélope vira o jogo. E é nesse momento meus amigos que a história muda de rumo. E tudo o que era terror para Penélope vira terror para quem merece.

A escrita é incrível. Não posso escrever muito para não dá spoiler. Mas só posso dizer uma coisa: a narrativa é genial, deliciosa de ler e com algumas passagens fortes (tem que ter estômago kkkkkk).

Se você curte uma história forte, leia. O livro está disponível no KU ?

?Contém gatilhos!
comentários(0)comente



Taize @viagemliteral 15/06/2023

O que acham de uma história em que o título já afirma que a protagonista morre em determinado capítulo?

Mas calma, nem tudo o que falam devemos acreditar, e aqui, Penélope, uma mulher sem perspectiva, sem ânsia por viver, sem motivos para sorrir, morre, mas dá vida a Beatriz, forte, destemida e... vingativa!

Essa história dá uma volta na historiografia de nosso país, começando lá nos anos de 1989 quando Collor foi eleito presidente da República e finalizando no período da Covid-19. No entanto, essa narrativa mostra, acima de tudo, os abusos físicos, sexuais e morais sofridos por muitas mulheres, que estão espalhadas não apenas em nosso país, mas por todo o globo.

Porém, aqui focamos em Penélope, que perdeu seus pais na infância em decorrência de um homicídio seguido de suicídio e fora morar com os avós e tios, num bairro onde a vida alheia era mais importante do que a própria, e a partir daí, por mais esforços que a família fizesse, a vida de Penélope só espelhava tragédias.
UMA ATRÁS DA OUTRA.

Após muitas calamidades, Penélope se vê na oportunidade de casar-se e construir uma família, mas é nesse cenário que a vida lhe dá uma rasteira e põe fim aos seus dias.

Mas se engana quem pensa que ela desaparece ao morrer, ela dá vida e voz a uma mulher extremamente temível.

Falar sobre essa obra é um tanto complexo, pois a mesma percorre caminhos bem turbulentos da história, da nossa história e da de muitas mulheres.
A autora inseriu assuntos de extrema sensibilidade, que vai desde a crise financeira de 1990, quando o presidente Collor confiscou a poupança e grande parte da população ficou sem recursos para sobrevivência; a saúde mental, abuso sexual, relacionamento abusivo, e vingança - das mais sangrentas possíveis - , são temas presentes na obra.

A autora descreve perfeitamente todas as situações, e com sua escrita limpa, sem rodeios, faz com que a leitura flua brilhantemente, nos deixando ansiosos para saber qual será o desfecho de toda a complexidade que é a vida de Penélope/Beatriz.

Mas, só digo uma coisa: se preparem, porque nem tudo é o que parece...

Aproveitem para conferir!
comentários(0)comente



Carla842 16/01/2024

Que loucura esse livro!!! Instigante, aflitivo.
Difícil parar de ler.

VERIFIQUEM SEMPRE A CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA E SE POSSUEM GATILHOS.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vavá80 27/01/2024

Penélope uma menina que desde início de sua vida já foi deparada com uma trajetória de perdas, foi crescendo e cada vez mais acumulou tragédias e episódios inesquecíveis em sua vida...
Trama que se passa na Cidade de Brasília, tem como datas e épocas elucidadas nas décadas de 80/90 onde Brasil passou por episódios Políticos graves e inesquecíveis como corrupção, mortes, roubos...
Já de início, ela perdi seus pais em uma tragédia, episódio que trouxe muitos boatos para uma cidade pequena que adoram criar e repassar uma fofoca...e existia um local exato para isso, o açougue da cidade.
Penélope crescia apática com todos seus traumas e acontecimentos ocorridos e cada vez mais parece que atraia mais...
Sofreu muito até o dia de sua morte e assim renascia Beatriz, oposto de Penélope, determinada, firme e obstinada por vingar-se de todos que lhe fizeram sofrer.
Versões que chegamos a se questionar lendo e pensando, eu agiria desta forma? conseguiria ser assim após todo esse sofrimento?
Trama envolvente, cheia de novidades.
Final interrogativo!

Vale a pena ler, super recomendo ??
comentários(0)comente



Nycolle.Gabriela 29/01/2024

Perfeito
Já com o título você fica curioso, por ser uma afirmação que penélope morre no capitulo 10. O primeiro pensamento que me veio na cabeça foi:como assim ela morre?e como ela morre?

No livro conhecemos a penélope,que desde o início ela sofre muito,onde ela viveu uma vida conturbada,passou por muitas situações,e quando ela já adulta, entra em um casamento,onde ela é vítima de todos os tipos de abusos,que só ela sebe oque ela passa. Até que oque a sua morte,como no título já diz.

No segundo ato vemos o seu renascimento, mais agora como Beatriz,que começa a se vingar de todos que fizeram mal a penélope,e lhe garanto que vocês vão amar cada uma dessas vingança.o resto é história.
comentários(0)comente



10 encontrados | exibindo 1 a 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR