Camilla191 23/10/2023"Para meu amor de olhos verdes…”
Esse livro é o tipo de história que você apenas olha a capa e sabe “essa história vai bagunçar minha vida”.Quando soube que se tratava de um livro com segunda chance, automaticamente já preparei os lenços. A verdade é que esse livro é uma preciosidade que consome o leitor em uma espiral de sentimentos por apenas 264 páginas. Renée Carlino, apenas lerei tudo que escrever.
Grace e Matt tem uma conexão instantânea assim que se olham no corredor do dormitório. Eles são vizinhos de porta, tudo começa com uma amizade que ambos não sabem explicar. De um dia para o outro eles são “Matt e Grace”, tudo o que eles sabem é que existem faíscas quando estão perto. Enquanto Matt tira fotos para eternizar a beleza de Grace, a musicista transforma seus acordes de violoncelo em declarações para Matt.
O livro é como uma ferida aberta, você sente cada coisa que ambos estão vivenciando, As narrativas se dividem entre os dois, Matt descrevendo como Grace foi a única mulher que ele amou durante a vida me fez chorar, os sentimentos descritos por Carlino são tão reais, doloridos, apaixonantes. A verdade é que você torce pela história dos dois antes mesmo de conhecer eles como casal. É o sentimento real, adulto e puro. Poderia facilmente ser a biografia de alguém.
A segunda chance deles envolvem vários mal entendidos. faz o leitor ficar ainda mais comovido com eles porque nunca aconteceu algo de fato que os separou, apenas a vida aconteceu, jovens se tornando adultos e tendo que tomar escolhas difíceis. A leitura ainda traz reflexões incríveis sobre crescer, ser adulto, sobre amor e sobre solidão. A história de Matt e Grace me ganhou em cada parágrafo. Simplesmente o melhor!
Eu só conseguia ouvir a Taylor cantando New Year’s Day e dizendo “Por favor, nunca se torne um estranho cuja risada eu poderia reconhecer em qualquer lugar”.