Ludy 11/08/2023
Alice tem sonhos recorrentes, nos quais ela enxerga um mundo mágico, um coelho de terno, criaturas falantes e um gato sorridente e sempre foi assim, apenas um sonho. Mas, agora o seu pai morreu e Alice está desolada, sente que o mundo não a compreende e, para piorar, ela acaba caindo num buraco e deparando-se com o País das Maravilhas, aquele que sempre achou ser um sonho.
A Graphic Novel de Alice no país das maravilhas foi inspirada no filme do Tim Burton, não só o enredo, como os traços e cores são notórias as semelhanças entre ambos, todo o quadrinho é uma verdadeira obra de arte, foram feitos testes com três ilustradores antes da criação dos quadrinhos para ver qual esboço dos personagens e os seus estilos de desenhos melhor se enquadravam com a proposta, sempre buscando os melhores resultados para o leitor.
Uma leitura rápida e envolvente, com gostinho de "infância" que faz o leitor viajar para o passado e relembrar momentos inesquecíveis e marcantes, com personagens icónicos como o ?Chapeleiro maluco? (sendo o meu personagem favorito) e a própria Alice. Além de tudo é uma história que pode ser lida por todas as faixas etárias e que traz reflexões sobre a vida, sobre si e como ver o mundo e o próximo.