Ester479 13/07/2023
Ruim.
Toda vez que leio um livro em que a personagem está de férias, dá uma vontade absurda de ir para o mesmo lugar, mas, dessa vez não foi assim. Não achei que a autora conseguiu passar a vibe certa da Itália. O livro está cheio de estereótipos, que fazem ficar de saco cheio de ler.
Não via a hora dos personagens saírem da "villa" (juro que estou com ranço dessa palavra) ?. Não sei se foi vacilo na tradução, ou se a escrita é assim (acredito que a escrita), mas foi muita repetição. Pra que ficar repetindo a nacionalidade das pessoas o tempo todo?
90% do tempo eu esquecia que os personagens não eram adolescentes. Eu gosto de livros com adolescentes, mas não de adultos que não amadureceram. O "desenvolvimento" do "relacionamento" chegou a ser tosco. Parecia que estava lendo um romance escrito em 2014.
Tudo muito raso, e sem profundidade. Não gostei de nenhum dos personagens principais, nem Cesca, nem Sam. A personalidade dos personagens se resumia a sua nacionalidade, só isso. É o casal que definitivamente se separa depois que o livro acaba.
A nota é porque, apesar do enredo ser muito cansativo, a escrita, ainda assim, consegue ser bem fluída. Foi só por isso, que não abandonei o livro.
Mesmo com a escrita fluída, eu não recomendo. É bem chatinho, e, uma perda de tempo.