Loanfi 28/07/2024
Nunca vi um omegaverse tão ruim
Eu não tinha grandes expectativas com esse livro, pois já havia me decepcionado muito com os outros livros da Ali, porém não esperava que fosse tão ruim. Esse livro me surpreendeu muito nesse ponto.
Um resumo do que não gostei:
1. A construção do mundo é MUITO preguiçosa. Ela dá uma explicação meia boca do motivo de existirem humanos, "lobisomens" e "vampiros". Também não há nenhuma explicação do motivo dessa galera tá se matando aí.
2. Fiquei com a impressão que a Ali não gosta de livros de fantasia, pois para ela, só existe a explicação científica. Até aí tudo bem (tirando o fato que ela optou por escrever um livro de FANTASIA), o problema foi quando ela tentou explicar a existência de seres fantasiosos com ciência de uma forma extremamente desleixada. Eu juro que a única explicação foi: "ah, temos uma composição biológica diferente que nos faz sermos assim e é isso aí!" Sério mesmo? Ou fala que são seres divinos e blá blá blá ou dá uma explicação decente. Agora, ficar nesse meio termo preguiçoso é um insulto.
3. O Lowe é PÉSSIMO! Em momento algum consegui gostar dele. Em todo momento, ele magoa e decepciona a Misery. E ele é tão mal desenvolvido que a gente não consegue nem encontrar um pano para passar por causa do passado triste e complicado dele.
4. Dessa forma, consequentemente o romance do casal é ruim. Eles não tem química, tem poucas interações e são sem graça. O casal só começa a CONVERSAR depois de 25% do livro. E mesmo assim são coisas bem rasas. É como se a autora tivesse jogado cenas no livro para desenvolver o relacionamento, porém não há uma construção disso. Achei tudo muito jogado.
5. Omegaverse terrível. Creio que quando você escreve um livro, deve pesquisar sobre o tema. Não quero dar muitas explicações, porém é evidente que a Ali sabe absolutamente zero nada a respeito do assunto. Se ela soubesse, ficaria envergonhada do que colocou. Além disso, a explicação aleatória do que é um "knot" no meio da cena é RIDÍCULA. A dinâmica do casal - ela já é praticamente inexistente, porém no que tange às migalhas que temos - não combina nem um pouco com o tema. Aliás, a dinâmica e o relacionamento é extremamente broxante.
6. Política: péssima, horrível, sem pé nem cabeça e chata. Não quero elaborar mais, pois já cansei de reclamar. Porém, tudo ocorreu de forma muito conveniente, fácil e rápida. Alguns personagens ficam esquecidos rapidamente ou então são trazidos à tona quando convém.
Enfim, não recomendo. Como romance é ruim, como política é pior ainda e nem deveria ser considerado algo perto de omegaverse só pq tem alguns elementos. A única coisa que gostei foi da amizade da Misery com a amiga e a irmã do Lowe. Acho que a relação de todo mundo poderia ter sido melhor explorada.
Sinto que a Ali aproveitou a onda do primeiro livro e agora tá só tirando dinheiro dos fãs. Nem o hot salva. O livro não serviu para ser um "romance duvidoso que distrai", pois possui tantas falhas e desenvolvimento ruim que é difícil de aproveitar, apesar da escrita ser, moderadamente, envolvente.