Edilaine Oliveira 23/09/2023
Púrpuro já me ganhou de cara pela capa, que achei linda! E ainda contamos com representatividade e uma coisa que adoro, é fantasia gente, com uma dose na medida certa de mistério, e temos vampiros e bruxas também.
David e Lara se mudam de Belo Horizonte para Jequitinhonha, e vão morar com o pai, o que não esperavam era a mudança que suas vidas iriam sofrer.
Eles logo fazem amizades na nova escola e a partir daí as coisas começam a se agitar. Lara é muito falante e alto astral, faz amizade muito fácil. David já é mais tímido, e logo chama atenção de um garoto bem quieto da escola, o Leandro. E ele de início já percebemos que esconde algo.
Uma amizade começa, mas outros sentimentos estão vindo à tona e isso pode colocar a vida de Lara e David em perigo.
Pessoas começam a aparecer mortas e outras desaparecem, entre esses ataques Lara sofre um, levando assim Leandro a expor seu segredo.
A história é gostosa de ler, a leitura flui fácil, os diálogos entre os jovens são diversas vezes divertidos, coisa que adoro. Os personagens são encantadores, e eu adorei o destaque para o nosso sotaque mineirês.
São muitos personagens presentes, porém são apresentados devagar, de uma forma que não nos confunde.
Mas no final, eu fiquei desesperada, estava acabando as páginas e eu pensei que não seria possível resolver as coisas antes de terminar. Mas o autor soube trabalhar muito bem toda a história, deixando aquela saudade dos personagens para trás.