Caroline.Gianna 29/08/2024
Um romance cativante e com muitos mistérios...
?Púrpuro? é uma história cativante que aborda conflitos da adolescência (como mudança de cidade e de escola, dificuldade de entrosamento, sexu4lidade, bully1ng, relacionamento com os pais) em meio a acontecimentos assustadores e misteriosos.
David e sua irmã Lara se mudam de cidade para ir morar com seu pai. A pacata cidade do interior parece bastante acolhedora, porém assassin4tos estranhos começam a acontecer e esse mistério vai ganhando força na obra.
Em meio ao caos da mudança e da adaptação à nova vida, David percebe a presença de Leandro, que chama sua atenção desde o início. Seus olhares vivem se cruzando e David tem a sensação de já conhecê-lo, apesar de nem imaginar de onde.
Aos poucos nasce uma amizade entre eles, mas Leandro nutre outros sentimentos. Em um momento inesperado, Leandro beija David, que fica extremamente confuso.
O romance entre David e Leandro, na minha opinião, é a cereja do bolo desse livro. É tão doce, tão lindo!!! O processo de aceitação de David é um pouco turbulento no começo, mas o amor entre eles supera o medo. Porém entre aceitar e assumir há uma grande diferença, e quando o relacionamento entre eles é descoberto, através de uma exposição bastante desagradável, a vida de David vira de pernas pro ar. Preconc3ito, bully1ng e homof0bia são tratados neste livro de forma bastante tocante.
Em meio a essa descoberta do amor e da sexu4lidade, a figura de um homem começa a seguir e assombrar David. Essa criatura sobrenatural aparece e desaparece, brincando com o ceticismo do nosso protagonista.
No fim das contas, Jequitinhonha esconde muitos segredos e, para surpresa de David e Lara, vampiros e bruxos andam entre eles...
Este livro vai nos ganhando capítulo a capítulo e vamos nos envolvendo cada vez mais com os personagens. A história termina num cliffhanger de tirar o fôlego e nos convida a aguardar ansiosamente pela sua continuação: Rubro.
A escrita do autor é super fluida, mas em alguns capítulos o enredo fica meio lento... Mas entendo que todos os detalhes eram necessários para nos prender e conectar cada um dos acontecimentos. Só achei um pouco cansativa a narrativa dos momentos em sala de aula, mas talvez seja porque estou longe dessa realidade há muito tempo...
Mas definitivamente, recomendo a leitura!!!