Okaywinx 05/06/2024
Nacional!
Mais uma vez um livro que chegou até mim por recomendação do k.u (que me conhece muito bem pelo visto)
Este livro me pegou de surpresa. Esperava um clichezao Aquileano e do nada MORTE DE PERSONAGEM, e por um momento eu fiquei "??? Ué?"
Mas apesar disso, o livro não tem nada de suspense, terror ou algo do tipo. Ele lida com a morte como um ponto de partida pra um novo capítulo de várias histórias diferentes, um novo capítulo na vida de todos os personagens.
É um livro muito gostosinho de ler, que apesar de pra mim não ter elaborado tanto a relação dos personagens e ter sido tudo muito rápido em alguns aspectos, ele cumpre o seu propósito: um romance gay fofo sem grandes dramas que nos faz cair de amores.
Ele também demonstra a realidade de muitas pessoas (lgbt's ou não): não aceitação dos pais e necessidade de se sentir aceito em um ambiente, medo de ser quem você é ou pensar que é uma decepção/fardo por ser diferente dos outros.
Ser um adolescente que não bebe, fuma, briga pelos cantos ou foge de casa para parecer legal tem suas consequências nos dias de hoje, principalmente se você for lgbt. O que pra mim, que me identifiquei 100% com isso, foi incrível, pq pela primeira vez eu senti que entendiam esse tipo de sentimento, assim como a vontade surreal de "viver pelo menos uma vez" pra se sentir como os outros.
Esse livro é curto, rápido e sem grandes emoções, mas apesar disso, aborda muitas questões interessantes que nos fazem refletir sobre nossas atitudes.