CIENTISTAS QUE OUSARAM SER DIFERENTES

CIENTISTAS QUE OUSARAM SER DIFERENTES Emily Holland




Resenhas - CIENTISTAS QUE OUSARAM SER DIFERENTES


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Lari 23/11/2023

Recomendo!
Este livro, apesar de juvenil, é muito interessante para crianças e adultos. Tem pessoas que eu nunca tinha ouvido falar sobre, que são extraordinárias, foram muito importante para o mundo e que eu não conhecia. eu amei
comentários(0)comente



Sergiomathrj 05/04/2024

Pessoas revolucionárias
Leitura deliciosa, rápida e imaginativa (pelas suas ilustrações cativantes).
O livro aborda a vida e as contribuições científicas de 16 grandes nomes da histórias. São 10 mulheres: Rosalind Franklin, Mary Anning, Temple Grandin, Marie Curie, Susan LaFlesche Picotte, Marie Tharp, Chien-Shiung Wu, Valentina Tereshkova, Katherine Johnson e Rita Levi-Montalcini; e 6 homens: Albert Einstein, Galileu Galilei, Geerat Vermeij, Stephen Hawking, Abraham Nemeth e John Forbes Nash Jr.
Uma obra encantadora que auxilia no incentivo aos estudos das ciências Exatas e da Terra, além de trazer reflexões quanto as mulheres nas ciências, povos indígenas e contrapondo o capacitismo por trazer cientistas brilhantes que lidaram com questões variadas como depressão, cegueira, autismo, ELA, dentre outros.
Um deleite para todas as idades.
É inspirador e historicamente emocionante.
comentários(0)comente



izzystorm 17/04/2024

Resenha #5 - 2024
Ilustrações permeiam toda a leitura, nem acreditei quando vi a quantidade de mulheres citadas neste livro. Feliz que estão contando cada vez mais essas histórias.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR