miri.miri 31/12/2023
"Porque amá-lo é a melhor sensação desse maldito mundo"
Meu último livro lido de 2023 e nem acredito no quão rápido eu terminei, foi capítulo atrás de capítulo, que viciante!
Primeiramente, eu não li os livros anteriores da série "Deuses do Abismo", mas depois dessa ótima escrita e tudo mais, me deu até vontade de ler. Dá pra entender perfeitamente esse sem ter lido nenhum dos anteriores, porém fui bombardeada de spoilers de acontecimentos passados.
Teve bons motivos pra eu ter escolhido ler esse livro antes de qualquer outro.
1. Ser "torturador x herdeiro" mais pra tipo "segurança assino x protegido"
2. A abordagem de temas pesados
3. Jogos de provocação "chove não molha" / Enemies to Lovers
E também alguns vídeos com trechos do livro no TikTok me atraíram, eu achei uma maravilha da parte da autora incluir romance LGBT na sua série de livros que geralmente são romance hétero, isso por si só já foi o suficiente pra eu vir ler.
Que romance intenso dos protagonistas! Mesmo assim, o livro ainda foca bem no drama e na ação de maneira perfeitamente equilibrada e conseguindo passar o sentimento em suas cenas mais tensas e pesadas. A escrita é tão fluída ao ponto de parecer uma fanfic, só que sem ser vergonhosa, sem parecer amadora. Sem futilidades. Primeiro livro que leio seu Nina Queiroz, tu tá de parabéns por esse!
Essa leitura é cheia de "gatilhos", as cenas de tortura física tem fortes descrições, e além disso o tema abuso sexual / pedófila aparece também. E é de um jeito raramente visto: a mulher abusando do homem... E isso também aparece de forma detalhada, vemos o inferno que Mason Wood passa desde a infância na mão de uma mãe desumana.
Em termos de passado triste e vida sofrida, o Azrael torturador não fica para trás. Felicidade que ele ficou com a missão de proteger o Mason. Enfim esses dois bonitões de psicológico arrasado combinam perfeitamente. O que mais me tirou o sono com certeza foi a vontade de ver o Azrael descobrindo os abusos que o Wood sofria, e intervindo de alguma forma, li sem parar buscando essa conclusão, e também viciada em todas as interação de Azrael e Mason Wood. Sério, as provocações, os pensamentos que eles tem um sobre o outro... É TUDO!!! É muita tensão sexual e etc. Os hots acontecem em um curto intervalo de tempo, mas em só uma parte do livro, então não foram nem um pouco incômodos ou exagerados.
"? Você está me olhando como se fosse me matar.
? Talvez o pensamento tenha passado pela minha cabeça, você está muito lento.
? A morte seria rápida? ? insiste.
? E com força.
? Por que sinto que não estamos falando sobre morte?
? Porque não estamos." QUÍMICA ABSURDA