miri.miri 18/11/2024
"Minha alma quebrada saúda a sua machucada."
Uma leitura de tirar o fôlego, estou chegando ao fim da série "Deuses do Abismo" e posso afirmar plenamente que todos os livros são ótimos, mas nenhum supera esse. Sempre vai ser meu favorito, sempre vai ter um lugar no meu coraçãozinho mole e essa releitura me trouxe as mesmas sensações e sentimentos de quando eu li pela primeira. E foi interessante entender os detalhes, as referências dos livros anteriores, finalmente tive a experiência completa. Estou com aquela sensação de não conseguir escrever uma resenha à altura, vou deixar a minha antiga aqui, já que ela passa parte da minha opinião igualmente. Resenhar um livro favorito é sempre mais difícil. Lendo ela agora, eu acho que... Talvez eu tenha amado ainda mais ler o livro pela segunda vez, só sei que a trama e os protagonistas moraram por um bom tempo na minha mente e agora a mesma coisa.
Deixo aqui meus elogios para a Nina, por ousar trazer um romance entre dois homens pra sua série e escrever uma trama de qualidade que digo... Quem não leu esse, perdeu! E perdeu muito. Ação, romance bem desenvolvido, drama tocante e entre outras coisas... Sofri, sorri, chorei, surtei. Livraço!
Deixo aqui também a resenha que escrevi no ano passado e em seguida os meus históricos de leitura da minha experiência de releitura nesse ano.
.............
"Porque amá-lo é a melhor sensação desse maldito mundo"
Meu último livro lido de 2023 e nem acredito no quão rápido eu terminei, foi capítulo atrás de capítulo, que viciante!
Primeiramente, eu não li os livros anteriores da série "Deuses do Abismo", mas depois dessa ótima escrita e tudo mais, me deu até vontade de ler. Dá pra entender perfeitamente esse sem ter lido nenhum dos anteriores, porém fui bombardeada de spoilers de acontecimentos passados.
Teve bons motivos pra eu ter escolhido ler esse livro antes de qualquer outro.
1. Ser "torturador x herdeiro" mais pra tipo "segurança assino x protegido"
2. A abordagem de temas pesados
3. Jogos de provocação "chove não molha" / Enemies to Lovers
E também alguns vídeos com trechos do livro no TikTok me atraíram, eu achei uma maravilha da parte da autora incluir romance LGBT na sua série de livros que geralmente são romance hétero, isso por si só já foi o suficiente pra eu ir ler.
Que romance intenso dos protagonistas! Mesmo assim, o livro ainda foca bem no drama e na ação de maneira perfeitamente equilibrada e conseguindo passar o sentimento em suas cenas mais tensas e pesadas. A escrita é tão fluída ao ponto de parecer uma fanfic, só que sem ser vergonhosa, sem parecer amadora. É perfeito. Sem futilidades. Primeiro livro que leio seu Nina Queiroz, tu tá de parabéns por esse!
Essa leitura é cheia de "gatilhos", as cenas de tortura física tem fortes descrições, e além disso o tema abuso sexual / p3dófila aparece também. E é de um jeito raramente visto: um abuso vindo de mulher... E isso também aparece de forma detalhada, vemos o inferno que Mason Wood passa desde a infância na mão de uma mãe desumana.
Em termos de passado triste e vida sofrida, o Azrael torturador não fica para trás. Felicidade que ele ficou com a missão de proteger o Mason. Enfim, esses dois bonitões de psicológico arrasado combinam perfeitamente. O que mais me tirou o sono com certeza foi a vontade de ver o Azrael descobrindo os abusos que o Wood sofria, e intervindo de alguma forma, li sem parar buscando essa conclusão, e também viciada em todas as interação de Azrael e Mason Wood. Sério, as provocações, os pensamentos que eles tem um sobre o outro... É TUDO!!! É muita tensão sexual e etc. Os hots acontecem em um curto intervalo de tempo, mas em só uma parte do livro, então não foram nem um pouco incômodos ou exagerados.
"? Você está me olhando como se fosse me matar.
? Talvez o pensamento tenha passado pela minha cabeça, você está muito lento.
? A morte seria rápida? ? insiste.
? E com força.
? Por que sinto que não estamos falando sobre morte?
? Porque não estamos." QUÍMICA ABSURDA
..........................................
Fim da minha resenha do ano passado.
Agora:
Deixo aqui um compilado dos meus históricos de leitura, dessa releitura que fiz. Quem já tiver visto, ignore e temos SPOILERS à frente:
Início:
As interações deles, todas sem defeitos, amo o jeito que o Mason provoca o Azrael. Deixa ele todo pensativo e com questionamentos, agora sem entender o porquê do Mason não ter medo dele e o desafiar mesmo depois de ter assistido a tortura. E eu não lembrava do apelido debochado "principezinho" estou em choque.
Ai ai ai, eles juntos são fogo puro. #Releitura
Alguns trechos destacados:
Pensamento do Az: "Nunca sei o que esperar dele. Seu raciocínio é rápido, tão rápido quanto suas respostas afiadas. Seu semblante nunca demonstra medo e essa falta de reação me enerva. Porém, o que realmente tem martelado minha mente não é isso, e sim, o fato dele continuar me provocando, mesmo depois de ter visto o monstro que habita em mim. O monstro que me torno a cada vez que mato alguém de forma lenta e perversa."
E neste trecho aqui, essa fala do Mason, Azrael só entenderá isso e outras coisas depois: "? Você não é o único monstro que conheço. E se quer saber, não acho que nada em você seja demais para mim." (Eita como tem coragem, adoro isso no Mason)
E aqui temos Mason encantado pelo nosso torturador torturando:
"Mas não, todo meu foco está nas íris esverdeadas e na expressão apática. Ele não sente nojo com o sangue jorrando, não se incomoda com os gemidos do homem se engasgando e não liga para toda a monstruosidade que cometeu.
Como ele consegue ser tão imparcial?
Tudo na vida tem um preço, e inevitavelmente, me pego pensando em quão alto foi o custo que ele precisou pagar para se tornar o que é."
Trecho provocação: "? Você é bem falso moralista. Me pergunto se essa sua fachada de bom garoto deve ser difícil de manter.
? Sim, e ela é tão difícil quanto essa sua de assassino frio. ? Sua resposta é afiada. Elas sempre são."
Trecho provocação 2 "? Não faz diferença como você é chamado. No final do dia, suas mãos continuam imundas e seu bolso cheio.
Rio.
? Inveja?
? Não, apenas nojo.
? Você tem sorte de não ser o meu alvo, Wood.
? Mas tenho o azar de estar na sua presença." Top patadas literárias.
Trecho foguinho: "? Claro que não se importa, o dinheiro está em jogo, não é mesmo? ? Soo sarcástico. ? Você chuparia meu p** por ele.
Azrael ri, com um som rouco e baixo que me faz encará-lo sem nem mesmo piscar. ? Acho que você está se superestimando demais, Wood. Meio bilhão não seria o bastante para que eu o chupasse.
Ergo o queixo em desafio.
? Sorte a minha, porque eu não aceitaria ter sua boca em mim nem de graça.
Ele dá um passo para mais perto, ficando a centímetros de distância. Sua expressão é neutra, entediada, mas seus olhos desviam para minha boca.
? Nem você acredita nisso. ? Suas íris vazias me fitam, um sorriso de lado se forma no canto da sua boca.
? Você me imploraria por mais.
Meus olhos se fixam nos seus e me recuso a desviar. Sua presença é intimidante mesmo quando ele está em silêncio e o seu sorriso quase debocha de mim, dizendo sem usar palavras que dois podem jogar esse jogo." Algo assim vai acontecer kkkkk.
Trecho foguinho 2: "? Você está de p** duro agora, Wood? Eu poderia matá-lo, a ideia não te excita?
Ele range os dentes e resvalo meus lábios nos seus em pura provocação. O movimento é tão leve que quase não encosta."
..........................................
Foi diferente ler a primeira cena do terraço já sabendo sobre o que o Mason passa, mesmo que no capítulo seguinte já seja revelado. Saber o que tinha acontecido foi triste, e é interessante ler as dúvidas e confusão no ponto de vista do Az, ele notou os sinais mesmo antes de descobrir. E novamente, assim como da primeira vez que li, estou ansiosa pra ver ele perceber tudo, fazer justiça e tirar Mason dessa situação revoltante. Esse foi um dos motivos que me fez ler esse livro tão rápido ano passado. Também chorei do mesmo jeito com o pesadelo/memória detalhada e até com a citação disso na atualidade, nos pensamentos de Mason. Outra coisa dolorosa é como pensa em Oliver, que não quer que ele passe pelo mesmo, e como se limita e também se mantém pra garantir a segurança do pequeno. É um personagem intenso. O enredo é intenso.
Mas felizmente nem tudo é tristeza e traumas, as provocações dos pombinhos seguem a todo vapor, É MUITO BOM. Só mesmo o Mason Wood pra tirar o torturador do sério e deixá-lo querendo saber mais com todo o mistério e nuances. É atração pura, sentimentos aflorando. E o que dizer do beijo? Que cena de fogo puro, foi uma droga aquela interrupção, estavam chegando na parte ainda melhor... É química absurda! Eles estavam desejando se beijar desde antes e isso só deixa tudo melhor. Cada interação deles é empolgante e me deixa feliz.
Vamos para os trechos:
"Acredite, só estou vivo porque a morte não é uma escolha. Nem ela iria me querer com toda minha sujeira." Tem mais trechos parecidos com esse nos pensamentos de Mason, o que é de partir o coração saber o motivo dele pensar assim de si mesmo.
"Depende, qual é a sua definição de problema, Pan? Porque ter tido um lapso mental onde desejei beijar o Wood na noite passada, com certeza se encaixaria na minha. Desgraçado. Não é como se eu sentisse atração por ele ou alguma idiotice do tipo, até porque, seria patético. Mas ontem quase o beijei, e teria feito, somente para calar a porr@ da sua boca. Beijaria Mason facilmente para que ele parasse de me olhar como se tentasse desvendar um mistério, e desistisse de me desafiar." Aqui temos um pensamento do Az, amo todos os trechos em que ele revela o quanto Wood mexe com ele. Mesmo que do jeitinho dele.
"Azrael aparece no meu campo de visão, caminhando de modo confiante até nós. Nunca fiquei feliz ao ver sua presença, com exceção de agora. Seu semblante fechado, roupa completamente preta e olhos vazios são reconfortantes neste momento. São bem-vindos" Aqui eu achei lindo o Mason encontrando alívio na presença do Az. Mesmo o contexto sendo sombrio em volta disso, dessa cena.
"? E se eu perder?
? Você será meu.
Bufo uma risada.
? Desde quando você me quer?" Só deixando registrado que Mason está devendo um favor pro Azrael, que vai ser muito bom... Picante... Chamem os bombeiros!
"? Vai se f0d3r.
? Com prazer. ? Puxo o cigarro de sua boca e o coloco na minha. Mason me observa sem reação.
? Desde que você venha comigo." O que eu amei na cena do terraço foi a forma como Az notou que tinha algo errado com Wood e meio que se preocupou. Notou a diferença e sentiu falta daquele "principezinho" provocador de sempre e tentou quase animá-lo. Parcialmente, uma linda, uma das minhas favoritas e ainda tem essa provocação que deixei na citação acima.
(Mesmo que o final do capítulo tenha sido meio amargo)
"? Uma vez Shakespeare disse que o inferno estava vazio e que todos os demônios estavam aqui, acho que ele tem razão" Essa frase foi certeira, já que os dois tem/tiveram demônios em suas vidas.
"Ele descobriu sobre o terraço, viu os cigarros e percebeu o quão fraco sou. Ele sabe que tem algo de errado e talvez vá usar isso como meu ponto fraco. Ou talvez não. Azrael é indiferente demais para perder seu tempo comigo." Sim, os pensamentos negativos do Wood me deixam triste. Ele só merece ser protegido.
"? Nos seus sonhos talvez isso aconteça.
? Nos meus sonhos nenhum de nós usa roupa.
? Então são pesadelos." Patadas e provocações, o auge desse livro, amo.
"? Você está me olhando como se estivesse faminto.? Dá de ombros.
O encaro dos pés à cabeça, umedecendo os lábios ao dar um passo à frente. Mason não se move.
? E se fosse o caso?? Meu tom sai um pouco mais baixo do que o normal. ? Você aceitaria ser devorado?
? Por você, sim.? A resposta é tão rápida e direta que me faz duvidar se ele está falando sério ou não." Um chove não molha maravilhoso! Tem muitos trechos quentes nesse capítulo, a cena do beijo não poderia ser diferente.
"Detesto o sentimento de identificação que me alcança. E odeio o desejo de saber mais sobre os demônios que o assombram." Calma Azrael, daqui muitas páginas você vai saber e ver que estava tudo bem debaixo do seu nariz.
.................................
Essa parte teve de tudo, ação, emoção, tiroteio, cenas calientes, cenas fofas. Mason evoluiu muito rápido, quem diria que ele iria adorar a adrenalina do fogo cruzado? Que fofo, levou o primeiro tiro dele ?. Felizmente ganhou um tiro e um beijo no mesmo dia. Tenho tantas partes favoritas que até perco a conta. Mas nesses meios 20%, tanta coisa aconteceu em termos de interação do casal. Muita coisa que eu não lembrava dos detalhes. Por exemplo, até esqueci da tatuagem de pássaros. Resumindo: estou amando o livro igual da primeira vez que li.
Trechinhos de hoje, com muitos comentários, apartir daqui já conta como spoiler parcial, então...:
"Pisco, me arrependendo de ter pensado que talvez ele merecesse tudo o que aconteceu. Ninguém merece essa m3rda. Ninguém merece ter sua inocência arrancada aos dez ou ter sua pele destroçada aos nove. Éramos crianças, deveríamos ter sido protegidos." Pra começar, um trecho triste, lembrando que ambos sofreram tanto, mesmo que de jeitos diferentes.
"? Az. ? A voz chama atrás de mim e paraliso por um instante. Primeiro porque ele ainda está aqui e segundo porque é a primeira vez que Mason me chama desse jeito. Não torturador, não assassino e não Azrael. Az, apenas Az." Foi fofo ele usando apelidinho, mas a cena em si é fod@ demais.
"? É? E você gosta do que tem observado?? Inclino meu corpo em sua direção, ele desvia o olhar para minha boca.
? Se você estiver no ambiente, sim ? provoca com um tom rouco. Suas íris desviam para o meu ombro e algo brilha nelas." Adoro quando Az responde as provocações, no trecho seguinte desse mostra ele preocupado com onde Mason levou o tiro. Eu queria um POV do Az ou ver algum pensamento dele no momento que o Wood foi atingido e quando estava cuidando dele. Faltou isso :(
Comentando sobre o hot, foi narrado pelo Azrael e isso já compensou um pouco. Amei os pensamentos dele mostrando o quanto Mason realmente mexe com ele e o quanto aquele momento foi incrível, e todo o desejo ilimitado. Também é fofo ver a reação dele com Mason não sentindo nojo de suas cicatrizes, mas sim até apreciando elas. Foi muito bom e eu poderia ler com facilidade o que eles fizeram a noite toda. Sem defeitos! Eu até deixaria uns trechos disso, mas não costumo colocar trechos de hot aqui no Skoob em momento algum. Mas teve muita coisa que destaquei, o quanto eles são quentes juntos não é brincadeira. Mesmo não sendo fã de cenas do gênero, essa eu li com atenção. Eles não tiraram os olhos um do outro em muitos momentos. Que conexão, paixão, aí que tudo! Desconfio que já virou amor! Muito intensos até nisso.
O que aconteceu antes, o tal presente de aniversário pro Wood no terraço... Foi igualmente fogo e incrível. Az tinha dito que não faria aquilo nem se pagassem... No fim pagou a língua e fez de graça. Ou é muito bom de boca, ou louquinho de desejo pelo Mason. Eu acho que é as duas coisas. Mason mereceu, levou um tiro, mas ganhou sapecagens com o torturador, que fez com gosto e vontade.
"Ele se importou. Mason Wood se importou comigo. Ter ciência de que ele veio até aqui porque, por um milésimo de segundo, ficou preocupado, é reconfortante de uma forma que não deveria ser." Az adorando saber que o Mason ficou preocupado com ele kkkkk.
Ponto interessante, Mason assistindo de novo Az torturando alguém, outra vez não se importou com a crueldade e etc. Mais uma vez surpreendendo Azrael. Gente... Wood parece que nasceu pro assassinato também kkkkk. Af, ele é incrível. Tá pro crime, matou por um motivo interessante:
"? Tem certeza de que quer tirar a vida de outra pessoa, principezinho? O peso de uma morte é um caminho sem volta e essa já é sua segunda vez.
? Ele quis machucar alguém que eu amo. ? Dá de ombros engatilhando a arma.
? Oliver está bem.
Mason me olha dos pés à cabeça.
? É, ele está." Ficou bem claro... MASON INSINUOU QUE AMA O AZRAEL, tô no chão... Como o amor é lindo!
"? Alguém é capaz de fazer você perder o controle?
? Sim, você é." Sem palavras...
"A ignoro, enfiando uma colher de cereal na boca. Hoje seria um bom dia para colocar whisky no lugar do leite. Para falar a verdade, se não fosse por Ollie, todos os dias seriam ideais para fazer isso. Ao menos eu seria 3stuprad0 chapado e não lembraria de p0rr@ nenhuma no dia seguinte. Olho para Azrael e suas íris brilham com algo indecifrável. Mas dessa vez, não tento descobrir o que é. Porque sou um covarde e tenho medo do que pode ser." Terminando hoje com um trecho triste, esses pensamentos do Mason, querendo se entorpecer, mas desistindo pelo Oliver... Me pegam muito. Odeio a Isla e vou ficar feliz em ver ela ser torturada, Azrael deveria descobrido antes, poderia ter descoberto antes o que Mason estava sofrendo. E esse é um dos fatos dolorosos desse livro...
......
Ver a Isla ser torturada foi satisfatório. Mas essa parte do livro é agoniante, o clímax emocionante começou, ok. Mas me dá uma dor o Mason confessando o plano, a reação dos Az, eles se afastarem no fim e aquelas possibilidades... Tipo, as coisas seriam diferentes se Mason tivesse contado antes sobre o plano ou se Azrael tivesse tentado descobrir o que estava errado... Enfim, nos pensamentos dele, ele se culpou por não ter notado. Com ele narrando tivemos uma ideia de que sim, ele ama o Wood, mas por fora, achei pouco, não que eu quisesse ver ele sofrer mais, só o achei um pouco frígido por fora nessa situação. Mas deu um show de descontrole, o mínimo, em relação a Isla. Torturou com prazer. Mason sofreu nas mãos dela desde os 10 anos... O coração fica dolorido só de pensar.
Pandora apareceu, e com certeza ficou encucada com às mudanças no irmão. Chocado em ver que ele deixou Mason particular da tortura, quando antes não mantinha nenhum contato visual com ninguém nessas horas. E foi bom notar, Mason Wood é a excessão. É especial pra Azrael. E isso ainda é recíproco. Por essas e outras eu amo esse casal.
Antes da bagunça, teve hot no tatame, tudo lindo formoso, picante demais. Eu adorei tanto quanto o anterior. Só fiquem juntos logo e pra sempre!!! Eles são perfeitos e alugaram um triplex na minha mente.
...........
"? Estou falando que desde o primeiro dia em que coloquei meus olhos em você, fui atraído pela sua ousadia. Estou falando que em algum momento, as coisas mudaram. Em algum momento, passei a esperar por suas respostas rápidas e quando elas não vinham, ficava preocupado. Estou falando que cada maldita vez em que o notei mais quieto sem motivo e o provoquei, foi somente porque não suportava a ideia de que você estava mal e eu não sabia o motivo... Você foi a primeira pessoa que me viu de uma forma tão crua e sem máscara alguma. Você olhou para as minhas cicatrizes e não as temeu, ao invés disso, me deixou ver as suas... Você segurou minha mão na escuridão e, de algum modo, afastou os pesadelos e as vozes. Você olhou para o monstro dentro de mim e o saudou com um cigarro entre os dedos e um sorriso no rosto. Você me mudou e sequer sei explicar de que forma, mas mudou."
Que trecho, que livro! Final épico. Um dos finais de livro mais emocionantes que eu já li.
"? Não acho que vá fazer muita diferença, você sempre será Mason Wood para mim. Aquele que derrubou o anjo da morte e o fez ser vulnerável." Sim, e foi lindo ler isso acontecendo.
"Não tente ser como nós quando você é incomparável." Muito fofo como ele ama o Mason do jeitinho que ele é o Mason ama o Az da mesma forma.
(SPOILERS acima)
Nem coube tudo aqui, mas...
Pra resumir, eu amei ler esse livro pela segunda vez, do mesmo tanto que amei da primeira.
Azrael, Mason e Ollie tem um lugar especial no meu coração!