Lara Tine 18/01/2024
'A Sombra Da Rainha'
Acabei de terminar de ler e, de costume eu prefiro esperar um pouco antes de comentar por precisar processar toda a leitura. Porém, estou satisfeita e animada demais para esperar dessa vez.
Padmé Naberrie ou mais conhecida como Rainha Amidala e depois Senadora, é uma das minhas personagens mais querida do universo Star Wars. Sou absolutamente fascinada por pesquisar sobre como foi pensado a sua criação. Procuro muito sobre como foram feitas, suas roupas, penteados, maquiagem, entre tantos profissionais que participaram a criação de Padmé, Trisha Biggar, fez um trabalho absolutamente fabuloso na parte dos figurinos, me faltam palavras. Não posso deixar de mencionar quem deu vida a personagem, Natalie Portman que está eternamente no meu coração como a Rainha Padmé Amidala. Quando ela divide um pouco nas entrevistas sobre como ela entende a sua personagem, sentimos um carinho e admirção que é impossível não ter por Padmé.
Voltando para o livro, achei pertinente destacar esses elementos do filme como introdução, porque como disse a própria autora E. K. Johnston, esperamos 20 anos por esse livto! Finalmente temos um livro focada nessa personagem que merecia muito mais destaque por tudo que não envolvia o Anakin. Não me entendem mal, adoro a história deles e adoro o Anakin, o que estou ressaltando foi uma falta de explorar mais a grandeza dessa personagem além da linha romântica.
E que felicidade! Que livro sensacional! Foi além das minha expectativas e eu estava muito esperanciosa antes mesmo de ter o livro em mãos. Queria demais ler a trilogia! E esse primeiro livro foi um sucesso!
Para quem é fã dessa personagem, é prato cheio. Para quem é fã de Star Wars é sempre um presente ter histórias expandido o universo. Para nós mulheres que amamos Star Wars, vocês vão amar o ambiente que a autora criou nesse primeiro livro.
O epílogo me pegou de surpresa, terminei emocionada, qualquer fã do universo vai sentir essa facada no coração.
Concluindo, provavelment irei ler novamente esse livro que virou um dos meus favoritos de Star Wars.
E. K. Johnston, você está de parabéns!