spoiler visualizarYaellhell 08/01/2024
Perdi 10 reais(?)
Parte boa desse livro: gastei apenas 10 reais.
Parte ruim: todo o resto.
Não, sério, que experiência péssima foi essa? Okay, todos sempre falam "de chances para escritores nacionais" e sinceramente, fico triste quando vou ler algo nacional e isso acontece, porém é a vida.
Mas vamos lá, minha resenha sobre o livro:
Eu não gostei, em nenhum momento, de estar lendo o livro (e antes que me perguntem eu sei como funciona um universo omegaverso e a crítica não é essa), mas plmdds, vc quer me convencer que um livro é bom quando nas primeiras páginas o leitor se corrói se vergonha pq o protagonista decidiu cantar na bruma leve da paixão?? sinceramente? Colocava um pássaro de fogo da Paula Fernandes que eu me contorcia menos.
Mas depois disso foi de mal a pior em um nível que pela misericórdia, é um romance tão rápido, mas TÃO rápido que n da nem o gostinho de "hnn personalidades estão sendo construídas" o que eu julgo ser importante em uma história.
Mas vamos falar sobre o Cauê, o brasileiro que me deixou irritada por ser brasileiro. Parabéns autora, você, brasileiro, conseguiu estereotipar um brasileiro (?) Ou melhor, você conseguiu fazer um brasileiro não parecer nada mais doq um personagem forçado, a sensação que eu tinha era a mesma de quando eu assistia filmes dos anos 2000 e a asiática usava leques como armas e tinha o nome mais genérico de todos.
Isso que eu nem vou falar sobre o lado político que foi tentado abordar que ficou bem ruim principalmente na minha visão como estudante de política sobre a visão de guerra com um discurso de "somos o maior país do mundo e precisamos de mais território?"
Curiosidade pra vcs: Território= poder, então sim, mesmo que um país seja grande se ele tiver a chance de ter outro território para si ele terá, principalmente se o território for bom, mas eu sinceramente não irei entrar muito nesse assunto até porque se a escritora não se aprofundou, quem sou eu pra ficar explicando um conceito de guerra, né? Pq oq deu a entender do motivo da guerra foi: nada, provavelmente pq até o final do livro o meu cérebro já tinha virado amoeba na tentativa de engolir um protagonista tão chato.
Em geral, ao terminar o livro, eu só me sentir triste pelos 10 reais que eu gastei e me senti fora da bolha pq todos adoram os livros desta escritora mas eu normalmente acho tantos furos nas suas histórias que me sinto em uma peneira.
Mas fazer o que né, se quiser ouvir a minha humilde opinião: eu não recomendo este livro, não acho que nada nele vale a pena (e olha que já li bastante coisa cabreira), porém isso é apenas a minha opinião não a verdade absoluta do mundo, eu posso muito bem ser apenas uma chata, principalmente na visão da maioria e de qm é fã da escritora.
E sobre a escritora eu só queria dar uma dica: da próxima vez que for abordar algo que envolva politicagem como guerras e afins, por favor, estude melhor sobre.