Amanda 01/08/2023
Quando o frio de Moscou encontra o calor do Ceará
Desde que eu li o último livro da Saga LAY estava morta de curiosidade sobre Dimitri e Cauê, seu omega brasileiro, afinal quem seria forte o suficiente para domar o husky siberiano e último solteiro do ?Trio do Caos?? E eu simplesmente amei a personalidade do soulmate dele, o omega é maravilhoso, divertido, inteligente, sensível e bom de briga. E quanto a Dimitri; nem preciso falar muito hahaha.
Cauê é um jovem cearence que lutou muito na vida para chegar onde chegou. Hoje ele é comissário de bordo na Europa, fala pelo menos 4 idiomas fluentes e arranha mais uns 3, vive com mais duas amigas malucas e ajuda sua mãe em tudo o que consegue. Sua família é bem diferente, ele vivia com a mãe - uma negra nordestina, cozinheira de mão cheia e com uma personalidade marcante - e com a irmã, uma professora infantil que ama o que faz. Ele também se dá muito bem com o pai, chefe de uma tribo indígena e sua esposa Maiara, eles tem mais sete filhos, seus irmãos mais novos. Traduzindo: as festas de família são um caos hahaha. Quando ele aceita fazer um voo particular na véspera de ano novo, não esperava encontrar um alfa lindo, forte e bilionário que chamou sua atenção e o convida para sair, apresentando-o como seu soulmate. Quando a ficha cai, ele já está mais envolvido que fio em novelo de lã e deixar Dimitri não é aceitável.
Dimitri Barkov é o líder do clã Barkov e chefe dos lúpus na Rússia, além de representante de sua família no conselho dos lúpus. Sua vida na Rússia sempre foi cercada de frieza e competição, a mãe o culpou após a morte do pai e da irmã em um acidente e ele passou a ser tratado como um estorvo. Sua vida só não foi pior graças aos Ferrado, Sérgio e Lucia Ferraro o adotaram como um filho e o levaram para seu lar onde sempre que podia buscava abrigo. Graças a eles, ele sabe o que é uma família e amor, além de ser muito próximo de seus dois melhores amigos: Vicenzo Ferraro e Aaron Lions, com quem forma o trio do caos. Desde que seus amigos acharam seus parceiros, ele vem ficando ansioso para achar o seu. Seu lobo está inquieto e quando sente uma fragrância diferente, sabe que ele está por perto. Dimi então acha Cauê e como um bom lúpus, vai com tudo para cima do coitado (que não queria uma sorte dessas ahahaha).
Tudo isso acontece no meio de todo o caos entre Edward, Luc e Liv, a Arena, traições em casa, mas uma coisa é certa: após achar Cauê, Dimitri vai mover a terra e buscar a lua para não perdê-lo. O livro é ótimo, me diverti horrores, o Cauê é uma figura, revemos vários personagens queridos, mas achei que o último quarto foi muito corrido. Algumas coisas ficaram mal explicadas e senti falta de alguns esclarecimentos que foram de americanas (pelo menos por enquanto, a menos que autora responda tudo nos próximos livros que eu imploro que existam), mas mesmo assim gostei tanto que garanti 4,5 estrelas e fiquei na vontade de ler tudo de novo para relembrar de cada personagem e momento já lidos ?