Os olhos de Clarisse

Os olhos de Clarisse Isabella Zanchettin




Resenhas - Os olhos de Clarisse


17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Lívs 23/06/2024

História curta
é uma história curta, sem muito aprofundamento, e vc não sabe o que está ocorrendo porquê a história não dá um final, esperava mais.
comentários(0)comente



mirelleec 20/05/2024

Melancólico, profundo e reflexivo.
"Porque seria tão difícil ficar com alguém que ainda se gosta?"

Um conto curtinho mas de extrema relevância. Deixando várias incógnitas para refletirmos.
Durante todo o conto, a Clarisse me fez sentir um aperto no coração. Porque para ela, mesmo sendo uma estátua, um ser inanimado e sem sentimentos, era tão simples amar e ser amado.
Porque esse sentimento é tão problemático? Não é apenas amar?
Suas reflexões, seus questionamentos, sua vivência como estátua e presenciando tantas pessoas, histórias e momentos, faz com que ela questione a todo momento o sentimento.

"Era difícil para Clarisse entender que apenas amor às vezes não era suficiente para se estar com alguém. Também era difícil, às vezes, entender o próprio conceito ?amor?."
comentários(0)comente



Clara.Panzera 18/04/2024

????
Uau!
Eu estou completamente apaixonada por esse conto.
Nunca pensei que ler algo pela perspectiva de uma estátua seria TÃO poético assim.
"Seria por isso que as pessoas amavam as outras? Pois não queriam ficar sozinhas?"
A jovem ( ou nem tanto) Clarisse, toda feita de bronze e marcas do tempo, estava feliz? Estava triste? Penso que somete a monalisa a compreenderia. Mas uma coisa e certa.... talvez Clarisse gostaria de fazer mais que olhar o mundo, ela queria sentir.
comentários(0)comente



Estante Abarrotada 01/03/2024

E se...
Achei muito top o fato da protagonista ser uma estátua, a gente fica torcendo para que algo aconteça e ela se torne humana.

obs : resenha para o desafio de livros no skoob
comentários(0)comente



Larissa 19/02/2024

Curto mas profundo
"Sendo feita de bronze e não com órgãos que bombeavam sangue ou que eram capazes de sentir, era difícil para Clarisse entender que apenas amor às vezes não era suficiente para se estar com alguém. Também era difícil, às vezes, entender o próprio conceito ?amor?."

"Como podiam sentimentos tão complexos não unirem duas pessoas? Era óbvio, para Clarisse, que eles deveriam continuar juntos depois de saírem daquele lugar."
comentários(0)comente



yangvik 03/01/2024

Me senti a própria Clarisse durante a leitura do livro, principalmente no final, quando ficamos curiosa sobre o desenrolar do casal. É bem reflexivo, fluído e curto. Ótimo para quem quer ler algo rápido, recomendo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Grailson 11/11/2023

Em toda a minha vida, jamais imaginei que algum dia, leria algo que trouxesse a perspectiva de uma estátua. Partindo disso, posso dizer que foi uma leitura no mínimo, muito interessante...
A história é toda na perspectiva de uma estátua que fica em uma praça e suas observações e divagações sobre tudo que presencia ali. Embora seja uma leitura rápida, prende a atenção e pode render reflexões muito interessantes sobre amor, relacionamentos e sentimentos.
Para olhos atentos, pode ser algo muito profundo. Sinceramente, gostei muito dessa ideia de ver através da perspectiva de uma estátua, a história carrega uma sensibilidade e tom poético únicos por isso. Com certeza, recomendo.
comentários(0)comente



Alexis.Sodre 09/11/2023

Bem curtinho, uma leitura simples e bem rápida mas um conto extremamente fofo. Adorei ler a perspectiva de uma estátua sobre as histórias que ela presencia.
comentários(0)comente



juliana.clh 11/10/2023

Os olhos de Clarisse
"Para todos àqueles que já se perguntaram o que é amor."

Com apenas dez páginas o livro traz reflexões interessantes para o que é o amor na visão de uma estátua, deixando claro o quanto Clarisse já participou de histórias e momentos de outras pessoas mesmo não sendo capaz de falar ou entender por completo as emoções dos humanos, tais histórias e momentos nem sempre felizes.

O livro possui uma escrita fluída e responde questões sobre Clarisse, toda via, gostaria de ter visto um pouco mais sobre o casal que ela observa, acredito que teria aprimorado mais na história e poderíamos refletir com Clarisse outras questões que compõem uma relação.

No geral, um bom conto para se ler em uma tarde chuvosa e refletir sobre o que de fato é o amor.
comentários(0)comente



Yasmim 08/10/2023

Poético
Adorei a proposta de questionar o que é o amor sob o olhar de uma estátua. Achei muito inteligente e achei a escrita muito fluida e poética, adoraria que tivesse mais páginas :)
comentários(0)comente



@limasamara__ 07/10/2023

Amei
Foi uma leitura vem fluída com os ensinamentos e "sentimentos" de Clarisse. Através de seus olhos Clarisse coloca reflexões sobre a vida.
comentários(0)comente



liviaaaa 07/10/2023

é um conto super curto de 10 páginas que mostra a visão de uma estátua na pracinha e o que ela pensa das pessoas (na medida do possível pq ela é uma estátua então não pensa kkkkkkk) mas enfim eu achei legal
comentários(0)comente



Just.fifi 05/10/2023

Os olhos de Clarisse
Como seria observar de longe a vida passar e não fazer nada?
Como seria não sentir nada?
Como seria poder se contentar anos e anos com a vida das outras pessoas?
Como seria olhar através do bronze?
Como seria ser Clarisse?
comentários(0)comente



lare. 04/10/2023

Poético
É um conto super rápido com apenas 10 páginas e bemmm fluído, além de ser recheado de questionamentos e uma visão muito diferente da estátua de bronze chamada Clarisse. Acredito que a autora poderia ter explorado ela um pouco mais (fiquei curiosa pra saber quem ela era e o como ela chegou ali).

Eu adorei a ideia desse conto!
comentários(0)comente



17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2