maripagni 06/06/2024
o enredo deste livro inicialmente despertou minha curiosidade, pois parecia promissor e diferente das histórias que eu havia lido anteriormente. no começo, eu estava genuinamente aproveitando cada momento da leitura, mas à medida que as páginas avançavam, a história começou a se tornar cansativa.
a personagem principal, mille, apresenta uma personalidade infantil que atrapalha bastante o desenvolvimento do livro. sua insistência em fazer com que hollis se apaixonasse por ela, mesmo após apenas quatro dias juntos durante uma viagem, parece fora de contexto. embora ambos se conheçam há dois anos, o verdadeiro desenvolvimento de seu relacionamento ocorre durante essa viagem, o que parece um tanto forçado.
hollis, por sua vez, é um personagem masculino um tanto cansativo, com uma personalidade centralizada em ser o típico cara emburrado e irritante, o que torna a trama mais difícil de acompanhar.
no entanto, não dei uma nota mais baixa para este livro por causa do relacionamento entre rosie e elsie, que foram como um ponto de conforto para mim durante a leitura. esperava mais desenvolvimento sobre à relação delas ao longo da história, mas infelizmente as informações que obtive foram apenas através das anotações de hollis, o que me deixou um pouco frustrada.
durante a leitura, mantive altas expectativas para o momento em que a sra. nash e elsie se encontrariam (apesar de uma delas estar morta), esperando ver como essa parte da história seria narrada. no entanto, fiquei chocada ao descobrir que elsie havia morrido, o que me deixou triste ao imaginar rosie achando que o amor de sua vida havia falecido e que elsie não queria mais falar com ela.
a última carta escrita por elsie para a sra. nash me pegou desprevenida e foi uma das coisas mais tristes que já li. em suma, este é um livro razoável, mas poderia ter sido mais desenvolvido, especialmente em relação aos casais principais e secundários.
?
? quote fav: ?? escute, sei que você provavelmente não pode dizer a mesma coisa, pois não está sozinha, mas... eu liguei porque precisava dizer, antes de partir, que eu te amo, rosie. você é o amor da minha vida. não importa o que aconteça, nem onde eu esteja, ou com quem eu esteja, sempre vai ser você.?