Reinventando Denise

Reinventando Denise Aureliano




Resenhas - Reiventando Denise


60 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


puckisha 13/02/2024

Confortável, mas meio enrolado
A história é sobre três amigos que estão passando pelos piores momentos de suas vidas, junto a chegada de Denise em Natal depois de muito tempo sumida e sem mandar notícias.
No começo até fiquei interessada demais na história da Denise, ela é descrita e pintada quase como um ser mágico. Porém, como demora muito pra explicar por que ela foi embora, criei uma expectativa enorme. No final, foi algo bem simples e nada uau. O motivo de voltar foi tão bobo, que nem acreditei que era real até o livro acabar e eu ver que era aquilo mesmo.
Com a Bianca foi mais simples, a história dela sabemos desde o começo e é bem triste também, ela é um doce e a pessoa quem media as situações. Gostei bastante, mas sinto que faltou algo ali.
O Lúcio já foi um pouquinho mais complexo, a história dele foi a que mais chegou a me surpreender e adorei aquilo que ele cria no final. No começo ele era o que menos gostava, mas depois entendi bem o porquê dele estar agindo daquela forma.

É uma história que mistura um pouco da realidade com magia (?), então chega a ser um pouco maluca. O livro, no entanto, teve como propósito passar a moral de que tudo vai ficar bem, não importa o quão mal você esteja. Então é um desses livros que são pra passar um conforto sem ser necessariamente autoajuda, mas com mensagens do tipo ?vai dar tudo certo, não desista!?. É interessante, apesar de um pouco enrolado pra contar as histórias dos personagens, e tem artes lindas demais. Eu fiquei encantada com o estilo e o traço do autor/artista. Vale a pena ler, só não é algo que amei e mudou a minha vida.
caell 17/02/2024minha estante
em Natal?


caell 17/02/2024minha estante
o livro se passa na minha cidade kkkkkk


caell 17/02/2024minha estante
como assim


puckisha 17/02/2024minha estante
Sério?? Que legal, é um livro nacional, passa em parte em Natal e parte em Pipa


caell 19/02/2024minha estante
kkk mds nem sabia, e olha q sou daqui kkk


puckisha 20/02/2024minha estante
Eu também não conhecia, foi indicação kk




Gabriel Dantas 21/08/2023

Preso do início ao fim
Reinventando Denise conseguiu me prender desde o primeiro capítulo, foi um prazer acompanhar e entender um pouco da história de Denise, Bianca e Lúcio. Pra quem é de Natal o livro tem um sabor especial, uma vez que a história é ambientada na cidade (e em Pipa).
comentários(0)comente



felipeneves81 06/09/2023

Eu tive alguma dificuldade com a protagonista, nao sei se isso foi intencional, em alguns momentos a historia me pareceu corrida.

Porem, esse livro quando brilha, olha, ele brilha muito, as sequencias de sonho sao super interessantes e as artes do aure continuam lindas

Com certeza leria o próximo dele, ate pra dar essa força pra literatura nacional
comentários(0)comente



desventuras 09/10/2023

Foi amor e foi sufoco, mas esse livro é incrível
Um livro que chega de mansinho, envolto na calmaria de um abraço que ao mesmo tempo em que afaga, maltrata, aperta. Uma história que consegue ser divertida, potente, cheia de facetas e faces tal qual Denise. Uma narrativa que se reinventa, se desdobra e brilha ? às vezes tão forte que chega a escurecer a vista tal qual o sol alto no céu da praia de Pipa.

Reiventando Denise foi uma experiência com digestão de dois dias, com pausas e assimilações, com apertos no peito e olhos marejados de entendimento e compreensão tardia. Foi uma leitura fácil mas também difícil, única ao seu próprio modo. Foi crua, foi verdadeira, foi como uma grande fofoca sendo contada.

Onde Denise retorna até Natal, reencontrando os amigos que deixou para trás, a vida que ficou lá quando foi para São Paulo. Onde Bianca é deixada no altar e se sente perdida, sem um sonho. Onde Lúcio se sente um zero à esquerda, desempregado e num pico de estresse.

Onde nós, leitores, nos sentimos abraçados e machucados pela a realidade exposta em cada página que a gente vira, em cada pensamento dos personagens, em cada diálogo, cada ação.

Foi uma história em que muitas pessoas conseguem se encaixar, seja em qualquer um dos papéis: de Denise, de Bianca ou Lúcio. Até mesmo de Bento.

É impossível falar sobre a obra de Aureliano sem tecer inúmeros elogios, é impossível sair dessa leitura totalmente ileso. Essa foi minha primeira experiência com a escrita do autor e se antes já tinha uma curiosidade imensa de ler Madame Xanadu, agora parece que triplicou.

Me vi fascinada e apaixonada da maneira mais genuína possível. As páginas finais me quebraram como um espelho que já estava remendado, mas também foram a cola necessária para me refazer.

Foi amor e foi sufoco, foi vento frio e mar morno, mas esse livro é incrível e recomendo fortemente a leitura.
comentários(0)comente



adrianlendo 13/10/2023

Reinventando denise é um livro sobre desenvolvimento pessoal em que tiramos a parte da autoajuda e REALMENTE colocamos desenvolvimento pessoal.

é sobre personagens humanos e seus erros e acertos para chegarem no momento da vida em que estão. suas angústias, seus medos, as coisas que são impostas para cada um e a vontade de sair daquilo sem saber muito bem como fazer isso sem fugir de si mesmo.

apesar de alguns momentos em que a trama não estava me atraindo muito, toda essa jornada pessoal de Denise, Lúcio e Bianca me fez refletir muito sobre quem eu sou e quem eu quero ser sem deixar de ser quem eu estou sendo nesse momento. é um livro intimista, quase como uma alucinação que criamos na nossa cabeça para explicar para nós mesmos o que queremos ser e fazer. muito interessante a forma como Aureliano coloca isso na página.
comentários(0)comente



alinneasilva 14/11/2023

Amo a escrita de Aureliano e amei as viagens desse livro. Quem me conhece sabe o quanto adoro um second chance mesmo que seja de amizade e por isso achei que faltou entregar um pouco mais de drama e conflitos diretos nesse aqui, mas amei cada sensação incomoda e climão entre eles, só queria MAIS. Amei a história, amei as complexidades de Denise mas queria ter visto mais. Acho que podia ser mais longo, talvez eu sentisse que tive mais informações.
No geral, uma leitura deliciosa e amei a aparição de Madame Xanadu.
comentários(0)comente



huntero 16/11/2023

Denise, Bianca e Lúcio. O encontro de três amigos durante um casamento em Natal tinha tudo para ser um recomeço. Como se fosse possível ignorar qualquer coisa que tivesse acontecido antes. Mas se nem a estátua de um anjo assustador sairia intacta, como salvar a memória do passado?
comentários(0)comente



Dango Yoshio 15/12/2023

Uma supernova
Depois da maravilhosa história de Madame Xanadu, Aureliano nos presenteia com mais um livro incrível!

Denise, Lúcio e Bianca. Três amigos, três histórias, três recriações de si mesmos (e um do outro).

Que livro gostoso de ler! E as ilustrações são lindas lindas lindas! Vale a pena!
comentários(0)comente



Gui 31/12/2023

Sobre sonhar e acordar
Conhecer Denise foi um jeito de me conhecer também. Aure é um mago das palavras, ele arranca sentimentos do leitor e nos leva em aventuras que trazem sorrisos, lágrimas e reflexões que ficam com a gente por muito tempo. Mal posso esperar pelas próximas histórias dele. Meu autor nacional favorito!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



João Pedro 01/02/2024

"Aos sonhos que ficaram pelo caminho"
Sabe aquele tipo de história que chega suave, descontraída, te puxa pela mão como um convite para ir ali comer uma empada, tomar um café e fofocar, mas aí te joga uma bomba no meio dos peitos e você que se vire, em posição fetal, para rearranjar seus sentimentos e tentar se reposicionar no mundo? É assim o segundo romance de Aureliano, escritor e artista gráfico de Natal - e, portanto, meu conterrâneo.

Juro como comecei a ler "Reinventando Denise" bem despojado de maiores pretensões. Eu já queria ler algo de Aureliano há um tempo, mas aí seu livro caiu em minhas mãos no momento certo e eu me joguei nessa leitura. A história se passa no Rio Grande do Norte e tem sotaque potiguar e cheiro de maresia. Nela, conhecemos Denise, uma personagem bem doidinha e alternativa, que, por algum motivo desconhecido, se mudou de Natal para São Paulo de supetão, o que estremeceu sua relação com Lúcio e Bianca, seus amigos de Natal.

O retorno de Denise à Natal e uma história sobre uma estátua decepada de um anjo azul dão o mote do enredo, que já começa em movimento, como se no meio da história, mas, aos poucos, vai sendo construído. O leitor, paulatinamente, vai inventando em sua cabeça a imagem de Denise, de Lúcio e de Bianca. Uma viagem do trio à charmosa Praia de Pipa e um punhado de dores e histórias mal resolvidas do passado coloca os personagens em um caldeirão fervilhante de emoções prestes a explodir.

O que parece ser apenas uma história leve e divertida sobre o reencontro de três amigos, na verdade, guarda profundas reflexões sobre os nossos reais desejos na vida e sobre os sonhos que deixamos pelo caminho. Se cada uma das personagens enfrenta seus próprios demônios, não há como não respingar sobre o leitor, mergulhado na trama, o peso da dúvida sobre o que está fazendo com a própria vida e para onde está se guiando.

"Reinventando Denise" é um portal para crises existenciais e autoanálises contundentes. Mas é tão gostoso de ler que você nem percebe (ou melhor, só percebe quando já está lá). As ilustrações de Aureliano contribuem severamente para que você embarque nessa viagem bem desavisado de suas proporções interplanetárias.
comentários(0)comente



Snowxmann 03/02/2024

Uma surpresa sem precedentes
Comprei esse livro numa super promoção porque achei a capa belíssima, veja só. Não estava dando muito por ele, não conhecia o autor e esse livro me deu um abraço na alma e um soco no coração.
Estou despedaçada e inteira, feliz e triste, desesperançosa e cheia de esperança.
Um livro que parece apenas bobo e engraçado no começo e se desdobra em sentimentos que faltam palavras para descrever.
Esse livro é pura poesia, é se encontrar, é perceber que não dá para fugir de si mas é possível recomeçar, é possível ser feliz não importa se achamos não ser dignos de felicidade.
Incrível. Uma experiência de beleza e dor.
comentários(0)comente



nickrigues 04/02/2024

Reinventando Denise
Gente, que livro bonito!
Comprei ele em uma promoção e não tava esperando nada, mas esse livro é muito bom e merece muito mais reconhecimento. Eu adorei demais e lerei mais livros do Aureliano, a escrita dele é impecável ???
comentários(0)comente



60 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR