heyviihc 20/07/2024
Leitura leve:)
"Mas quanto mais eu paro e penso, sim, Denise, você sou eu também, com esse desejo de ser muitas outras coisas mais interessantes e maiores do que sou (do que somos), mas no fundo, no fundo, O que resta é a gente"
O livro conta a história de três amigos de Natal, Bianca, Denise e Lúcio, que têm sua relação abalada após Denise mudar-se para São Paulo sem avisar nada aos amigos. Até que tempos depois, ela volta para tentar recuperar tudo que havia deixado em Natal, inclusive ela mesma.
Achei que o livro trouxe uma história simples e real, nada muito extraordinário, mas muito confortável, e que me fez sentir como se estivesse junto com os personagens.
O livro traz a reflexão de que por muitas vezes nos sentimos perdidos, queremos nos reinventar, porque não gostamos de quem somos, e em algum momento nos odiamos, gostaríamos de desaparecer, mas que a vida não estática, está sempre em movimento, e que mesmo aquela dor que parece eterna na hora, passa. Um livro leve, que me passou uma ótima mensagem na hora certa:)
As artes do autor são espetaculares de linda, o que torna o livro ainda mais legal!!
???/5,0