Orgulho, preconceito e nós duas

Orgulho, preconceito e nós duas Rachael Lippincott




Resenhas - Orgulho, preconceito e nós duas


376 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Lele 15/03/2024

Outro romance para aquecer o coração
Dos três livros que já li da Rachel esse foi o que eu menos me identifiquei, porém isso não quer dizer que ele não seja um ótimo livro. A ideia de viagem no tempo de falar de sexualidade no século XIX é extremamente ousada e muito bem trabalhada. Confesso que algumas partes eu fiquei aí tá bom cadê o romance mas é totalmente compreensível o porquê da demora para as personagens terem seu momento de amor.

O livro é fantástico perfeito para o público mais jovem e se você leu e gostou recomendo muitoooo a lista da sorte da mesma autora esse segue sendo o meu preferido.
comentários(0)comente



Sereia Entre Livros 08/03/2024

Fofinhas fofinhas e fofinhas
Não aguento de amor e carinho por essas duas!
Vontade de apertar até explodir haha
Um slow burn muito gostoso de acompanhar e também muito divertido.
É lindo ver as duas se apaixonando e por consequência reconhecendo a si mesmas e a sua sexualidade.
É lindo ver que as duas buscam por liberdade de serem quem são, fazerem suas próprias escolhas e viver como desejam.
Ha dificuldades em ambos os mundos, mas também há boas pessoas com as quais contar.
Uma história muito linda sobre amor, amizade, sexualidade, aceitação e liberdade.
Lucy e Audrey ficarão sempre no meu coração, assim como tantos outros personagens que me conquistaram.
Um romance de época não tão de época que é divertido demais!
Recomendo muito pra quem está procurando por algo levinho e tranquilo!
comentários(0)comente



Lidiane 08/03/2024

Um romance de esquentar o coração. A mistura de um pouco de romance de época com romance atual e ainda um toquizinho de fantasia, meus gêneros preferidos. A leitura é daquelas que você ja sabe o final do livro desde o começo, mas é gostoso de ver o desenrolar da história
comentários(0)comente



xiz. 06/03/2024

Fofura!
Um romance bem leve e bem diferente (de uma forma positiva) dos que já li.


O Alexander e o Matthew me surpreenderam e foram extremamente fofos e gentis.
comentários(0)comente



leiicads.s 05/03/2024

A história é leve, doce e divertida, ao mesmo tempo emocionante e dramática, te cativa facilmente pela fluidez e pelos acontecimentos. As personagens são muito amáveis, principalmente a Lucy, que me gerou uma grande empatia vendo seus obstáculos como uma garota do século XIX. Um livro bem interessante, já que envolve viagem no tempo, do cenário, à escrita, até às personagens, é tudo bem escrito e desenvolvido. Em algumas cenas me lembra bastante a história de vida de Emily Dickinson. Quem gosta de livros sáficos, que tenha uma pitada de drama, romance, aventura, viagem no tempo, história de época, esse livro é perfeito!!! ??
comentários(0)comente



Nath52 03/03/2024

Vale a pena se permitir, se apaixonar?
Uma readaptação moderna, sensível e apaixonante de Orgulho e Preconceito. Andrey é uma jovem que está sem inspiração a algumas semanas antes de entregar seu portfólio, sendo sua última chance de ingressar na faculdade dos sonhos. Já em 1815, Lucy está destinada a um futuro que jamais quis; se casar, para beneficiar os negócios do pai. Ela decide aproveita dos seu últimos dias de liberdade, só não imagina que vai viver o único sentimento que sempre desejou, mas sabia que era impossivel. O universo faz as duas se cruzarem, questionar quem são e principalmente o futuro que elas merecem e desejam ter.

A história contada por duas perspectivas aproxima as personagens do leitor, além de criar um afeto por elas. As descobertas da Andrey são emocionantes e sensíveis. Já a Lucy, se abre e se desfaz do decoro e regras, desde a chegada da Andrey. Ambas tiveram evoluções consideráveis ao longo da narrativa, além de proporcionar diálogos profundos e reflexivos.

O livro é divertido e romântico na medida certa, Orgulho e Preconceito e nos duas, aqueceu o meu coração durante essa jornada, que mesmo sendo curta - já que devorei o livro - não deixou de ser especial. Termino essa história tendo ela como uma das minhas preferidas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
mariaribeir 05/05/2024minha estante
oieee, o livro ?as vantagens de se ser você? é muito bom e protagoniza mulheres muitíssimo bem resolvidas com sua sexualidade!!




Karen533 29/02/2024

Nunca li um slow burn tão slow.
Além da história mega interessante fala sobre se aceitar de uma forma muito bonita, o lado negativo é que agora eu fico pensando se o amor da minha vida não nasceu 200 anos atrás e eu não tenho um senhor mágico pra me mandar pra lá
comentários(0)comente



raquelsmartinss 29/02/2024

Apaixonante
A história é leve, doce e divertida, ao mesmo tempo emocionante e dramática, te cativa facilmente pela fluidez e pelos acontecimentos. As personagens são muito amáveis, principalmente a Lucy, que me gerou uma grande empatia vendo seus obstáculos como uma garota do século XIX. Tudo foi muito bom, o cenário, a escrita, as personagens. Um ótimo livro para passar o tempo e se distrair, Rachael Lippincott faz isso com maestria. Virou um dos meus favoritos.
comentários(0)comente



Regina 27/02/2024

Bem fofo
Li esse livro pá a uma leitura coletiva e sinceramente em sabia do que se tratava. Amei a escrita e a fluidez da leitura. Personagens fofos
comentários(0)comente



Mille Reis 26/02/2024

Gostei bastante! Mesmo eu não sendo muito fã de livros com viagens no tempo?

É aquele livro que você torce desde o começo para uma das protagonistas conseguir se livrar do pai e do noivo medonho.

Embora seja dito como releitura de Orgulho e Preconceito, não nada parecido.
comentários(0)comente



Lorena 25/02/2024

Talvez o amor da sua vida esteja 200 anos no passado
Meu Deus, que livro perfeito é esse???? Rachael não deixa a desejar NUNCA, não canso de panfletar os livros dela. A escrita, os personagens, a ambientação, tudo é tão lindo que é difícil escolher só uma coisa favorita em Orgulho e Preconceito e Nós Duas.

Como sempre, em todos os livros Rachael sempre coloca uma personagem que tenha uma mãe marcante. Apesar da mãe de Lucy não aparecer, a gente percebe muito como ela influenciou toda a história e o desfecho da filha. Eu acho que essa é a minha característica favorita dos livros dela, todas as relações com mães são tão bem retratadas por ela, tão profundas, que eu sempre me emociono muito.

As protagonistas são incríveis, Audrey e Lucy são personagens tão diferentes e tão similares que torna a leitura ainda mais viciante, querendo descobrir o que vem a seguir e aonde elas vão parar.

O final para mim foi perfeito. Acho que se fosse alguma coisa diferente eu não ia me aguentar e chorar horrores. A conclusão delas é linda demais.
comentários(0)comente



gabriellamoreira 25/02/2024

Eu amei esse casal e o quão fofas ela são, amo que mesmo com as diferenças culturais e temporais a autora não precisou complicar a história delas nem inventar problemas que seriam facilmente resolvidos, foi uma narrativa simples e adorável.
acho que se eu fosse fã de orgulho e preconceito eu me decepcionaria um pouco pq não vi nenhuma referência explícita além do período.
o ritmo tbm é bem lentinho, mas eu amo um slow burn que me deixa angustiada pra terminar logo, ainda mais quando tem um final bem vibe felizes para sempre.

é o segundo livro da autora que eu leio e rachel lippincott vc tem meu coração ?
comentários(0)comente



Sabrina758 23/02/2024

Esse livro é o equivalente sáfico a um filme de sessão da tarde. Super levinho e gostoso de ler, com algum grau de reflexão. Adorei acompanhar a história de Audrey e Lucy, a descoberta da sexualidade, o amor compartilhado pelos livros e diferenças culturais, etc. Acredito que um dos pontos altos são os receios e anseios em relação ao que fazer da vida.

No entanto, sinto que, apesar da leitura ser fácil, eu não consegui me afeiçoar e me importar o suficiente com a narrativa e as personagens. Acho que a decepção começa pelo título, já que é vendido como uma releitura de orgulho e preconceito e as únicas """"referências"" são: o período histórico e a cena da mão do Mr. Darcy. Só. O que acabou por gerar expectativas que não foram supridas. O desfecho também foi muito corrido, o que me deixou desapontada, pois havia espaço para uma conclusão com um melhor desenvolvimento.

De forma geral, um livro ok, divertido de ler. Tenho ciência de que o público alvo não sou eu, é um livro bem juvenil e acredito que se encaixe muito mais para os leitores dessa faixa etária.
comentários(0)comente



Day Malze 23/02/2024

Esperava mais, muito mais
A premissa é maravilhosa, a execução deixou muito a desejar.
Talvez depois de ter lido o brilhante "1899" criei muita expectativa.
comentários(0)comente



376 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |