Orgulho, preconceito e nós duas

Orgulho, preconceito e nós duas Rachael Lippincott




Resenhas - Orgulho, preconceito e nós duas


376 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Gabi 14/12/2023

Leitura fluida, personagens cativantes, capítulos curtos do jeito que eu gosto, narrativa e história cativante, mistura romance, época e tudo o mais que eu amo em livros.
comentários(0)comente



DAbora407 13/12/2023

Talvez não seja nessa vida ainda
O livro conta a história de amor improvável de Audrey, que mora em Pittsburgh no ano de 2023, e Lucy, que vive em Radcliffe, em 1812, na era da regência britânica. As duas acabam se encontrando através de uma moeda mágica que faz Audrey viajar no tempo.

reflexão pessoal:
a história trata-se de descobrir o que é o amor pelo outro, mas também, o amor por si e pela vida. o que nos inspira a continuar ou ir atrás dos nosso objetivos. podemos encontrar esse impulso através de pessoas, coisas, momentos, e no caso de Audrey, ela encontrou em Lucy, uma forma de conquistar o que ela sempre quis: entrar na faculdade de desenho.

já para lucy, a vida era totalmente diferente, onde podemos ver como o machismo controla a vida de uma mulher. bem como, o dinheiro. em sua época, o amor não valia de nada se caso você não fosse um dos nomes mais ricos do país, e assim, lucy se colocou em lugar de existência pra agradar o pai.

o que ambas não imaginavam era que o caminho cruzado entre elas, poderia ajudar ambos os lados. parafraseando o livro, para uma foi a descoberta de quais mais situações podem trazer grandes inspirações para alcançar seus planos. e para outra, as grandes possibilidades que a vida pode entregar para ela e o que ela pode conhecer em um tempo muito longe do seu.
comentários(0)comente



Fabiane169 10/12/2023

As vezes tudo o que precisamos é de um clichê
Achei o livro delicioso de se ler. No início parece um pouco monótono mas logo a leitura toma forma e te deixa preso querendo saber mais e mais.
Confesso que pelo título, associei ao clássico de Jane Austen e acabei me decepcionando um pouco por que esperava um Enemy lovers.
Possui personagens cativantes e uma escrita rica em detalhes, coisa que eu, particularmente, adoro!
E o final me surpreendeu muito mas foi tudo tão rápido que fiquei querendo mais.
Fiquei muito curiosa para saber como os outros personagens ficaram após a viagem das duas. Adoraria um extra com a visão deles.
Mas foi um clichê muito gostosinho de se ler. Me deixou com borboletas na barriga em muitos momentos.
comentários(0)comente



Rithelly1 10/12/2023

Muito gostosinho de ler
Que história incrível, fofa e inspiradora.
Audrey e Lucy .e ensinaram algumas coisas. Coragem é a maior delas. Acredite no amor, acredite no poder dele e nunca, nunca desista.
comentários(0)comente



Maridadatay 08/12/2023

Esse livro supera expectativas, é tudo o que eu poderia imaginar e muito mais.
Esse livro é a mesma coisa que uma manhã fria, porém com sol, estar debaixo do cobertor com uma bebida quente, é confortável.
Não sei muito o que falar mesmo, mas para mim foi perfeito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Isabelly97 08/12/2023minha estante
"na escondida, né galera" KKKKKKKKKKK




Isabelle L. C. 06/12/2023

Amo escrever resenhas, porém estou relutante em começar esta pois não quero me despedir desse livro?(deixo aqui a minha gratidão à minha amiga Lara por ter jogado esta obra de paraquedas no meu colo). É o melhor romance que li, e um dos motivos é a ambientação ?de época?. Quando descobri que a história envolvia viagem do tempo, achei que seria um enredo imaturo, mas não podia estar mais enganada! Ele é uma ?sessão da tarde sáfica? e eu simplesmente devorei o livro em três dias (enfim, fui salva da ressaca literária).

A personagem mais cativante para mim foi Lucy, por sua doçura, gentileza e bondade. As minhas partes favoritas foram narradas do ponto de vista dela, incluindo a cena da chuva. Entretanto, a Audrey e os demais personagens não ficaram para trás. Matthew, Alexander, James, Martha e a família da Audrey foram encantadores do início ao fim (uma pena não terem sido tão explorados).

Foi o primeiro título da autora que eu tive contato, mas com certeza não será o último.
comentários(0)comente



Maria Santana 03/12/2023

Nosso amor é atemporal
A música que define esse casal é timeless da taylor.
Só enrolei pq viajei e acabei não focando tanto na leitura,mas quando peguei pra ler mesmo sem distração li em 2 dias. A História flui muito bem e te deixa presa querendo saber como vai terminar.
Sim é um clichê da sessão da tarde mas é muito bom e tem muita cena triste,sofri junto com a Lucy e as coisas que ela passou.
Tava com um receio pois falaram que era muito slow burn mas nem é tanto assim da página 150 já começa coisas interessantes acontecer.
Queria mais cenas do presente e mais cenas do casal,os pretendentes da audrey n foram tão desenvolvidos mas sinceramente eu não podia me importar menos. Amei a audrey,a família dela,Lucy e também a martha.
Um dos melhores casais em minha opinião e a Lucy uma personagem apaixonante,impossível não se encantar por ela. Audrey e Lucy forever.
comentários(0)comente



Maria.Paula 01/12/2023

10/10
Perfeito mds ??? como pode um livro ser tão fácil e bom de ler? essa autora se tornando uma das minhas favoritas, cada um melhor que o outro ?
comentários(0)comente



Mariana113 30/11/2023

Amor e drama ?
O primeiro ponto importante é: eu to procurando a comedia romântica desse livro , ate hoje KKKKKK.
Esse livro tem uma historia muito boa, a intenção é muito boa , mas não foi bem executada, achei o livro muito corrido e sem sentimento, talvez eu tenha criado expectativa dms .
Mas as personagens são legais , queria que o romance tivesse sido desenvolvido .
Achei tudo meuo sem sal
comentários(0)comente



Cih 30/11/2023

Lindo
Que livro lindo, fofo, arrebatador. Que leitura gostosa, cativante e profunda. 
Devorei ele muito rápido, não consegui largar por nada. Super recomendo.
comentários(0)comente



Angie Poggi 27/11/2023

Divertido
O livro é uma comédia romântica de época sáfica, bem gostosinho e rápido de ler. Eu amei os dois pontos de vista de Lucy e Audrey, ficou muito claro qual era qual.

Confesso que demorei pra gostar, ou me acostumar, com Audrey, principalmente quando ela acaba de chegar em 1812. Mas, me deu um alívio quando ela *finalmente* entendeu os medos de Lucy.

A Lucy por outro lado é um amor, me identifiquei muito com ela e a queria proteger. Entendi as suas aflições e questionamentos entre seguir o coração e fazer o seu dever, especialmente com um pai que a vê como uma ferramenta pra subir socialmente do que como a sua filha.

Porém, acabei não me conectando o suficiente para dar 4?, além de que tem a famosa cena do "corsetes são ferramentas de tortura" que, se vc é amante da moda dessa época, sabe o quão mentira isso é. Caso você não saiba, os corsetes serviam apenas para sustentar o corpo, não para "te dar uma cintura mais fina", principalmente nessa época em que a cintura era a "imperial", ou seja, vinha justo abaixo do busto e, por não ser visível, o corsete cobria apenas o busto. A impressão da cintura pequena em outras épocas, era feito com "padding", almofadas que se colocava no busto e na cintura para dar a impressão de uma cintura pequena, e photoshop em fotos, era muito comum a pintura por cima de fotografias.

Enfim, no geral, eu recomendo a leitura especialmente se você quer um romance leve sáfico com uma personagem, de 1812, se descobrindo lésbica e outra, de 2023, se descobrindo bi.
comentários(0)comente



@somaisumparagrafo 27/11/2023

@somaisumparagrafo
Romance sáfico + viagem no tempo + bailes e flertes = coração quentinho.

1812 ? Lucy é uma jovem recatada, que sente o peso do mundo nas expectativas do pai que quer que ela se case com um homem rico que tem o dobro de sua idade. Tudo o que ela mais quer é a liberdade para viver um grande amor como o dos livros que lê escondida.

2003 ? Com o coração cheio de mágoas por conta do término de seu namoro, Audrey é uma talentosa desenhista que está passando por um grande bloqueio criativo e isso pode lhe custar a entrada para a tão desejada faculdade de artes.

Teletransportada para 1812, Audrey conhece Lucy e em meio a amizade que surge enquanto tentam descobrir como devolver Audrey ao seu tempo, uma faísca começa a despertar sentimentos inusitados entre essas jovens de universos diferentes.

Narrado de forma alternada entre as protagonistas, passamos a acompanhar os dilemas e conflitos de Audrey e Lucy, bem como suas divertidas interações em companhia uma da outra. Rachel Lippincott tem o talento para construir personagens jovens reais e carismáticos, que conseguem conquistar nossos corações. Além das garotas e todo o desenvolvimento do romance, temos personagens secundários, os possíveis ?pretendentes? de Audrey que são encantadores e trouxeram ainda mais dinamismo a trama.

Se você está procurando por uma história leve, fluida e fofinha, que traz acalento ao coração bem no estilo sessão da tarde, então esse livro é para você.
comentários(0)comente



Evelyn683 27/11/2023

Simplesmente incrível, quando comprei não dei nada por ele e achei q seria só mais um clichê qualquer porém pra minha surpresa foi completamente diferente. Me apaixonei demais nele e amo os personagens com todas as minhas forças, a leitura é super de boa, a história é incrível e mexe cntg. tá entre meus top 10 e vale super a pena!
comentários(0)comente



Camila1857 26/11/2023

História fofa, leitura fluída, com personagens que são fáceis de se apegar. Um romance sáfico de sessão da tarde.
comentários(0)comente



376 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR