Apenas Mais Um Clichê

Apenas Mais Um Clichê Fernanda Barroso




Resenhas - Apenas Mais Um Clichê


13 encontrados | exibindo 1 a 13


Feeh 08/08/2023

Fofinho
Que livro fofinho e lindo. Amei tanto acompanhar a trajetória de Enzo e Valentina e me apeguei muito a eles desde o início da história.

Apesar de ter sentindo falta de um ponto de vista do Enzo, ele foi totalmente presente na história e deixou tudo encaixado.

Enzo e Valentina se conhecem desde criança e se reencontram na adolescência, onde irão descobrir seus sentimentos um pelo outro.
Amei como tudo se desenvolveu entre os dois, e o final foi perfeito.

A autora também tratou do Bullying e de como isso pode afetar seriamente as pessoas.
Foi realmente um clichê muito bom e fiquei com gostinho de quero mais.
comentários(0)comente



Ster97 24/08/2023

Amei
Sabe aquele friends to lovers de aquecer o coração? Esse é Apenas mais um clichê, um romance curto e fluido que aborda temas importantes de uma forma leve, mas eficaz!

Enzo e Valentina me conquistaram desde o início, fofos desde sempre! Diversas cenas desse livro mexeram comigo.

Arrisco dizer que a cena que mais mexeu comigo foi a Valentina apresentando seu trabalho na faculdade, aquilo me quebrou e me fez refletir nas pessoas que passam por isso. Mas eu também senti muito orgulho dela, ela foi incrível!
comentários(0)comente



Malu 17/08/2023

Romance fofo, clichê e de conscientização
O romance é muito fofo e gostosinho de ler. Enzo e Valentina são um casal clichê, que enfrentam aquelas dificuldades de relacionamento inicial ainda crianças e evoluem para algo romântico e fofo depois. Ao amadurecerem eles entendem que as diferenças iniciais eram bobas, que o sentimento agora é genuíno e muito certo. Então cedem ao amor para serem felizes e realizados. O livro também chama atenção para o bullying nas escolas, que atingem milhares de crianças e adolescentes de modo muito agressivo, que pode gerar consequências graves futuras. Uma leitura de conscientização do amor ao próximo e também a si mesmo.
comentários(0)comente



Beatriz 11/08/2023

Gostei
Valentina e Enzo têm os nomes mais comum possível, porém parece incomodar mais a protagonista que prefere o apelido 'Tina'. 

    Não vou mentir, me estressei bastante com ela, entendo que existem idiotas para colaborar com esse incômodo, mas no fim é só um nome. Achei bacana o desenvolvimento da personagem, assim que caiu na real começou a ir atrás de resolver os problemas criados na sua própria cabeça.

    Sobre o Enzo, procurei defeitos e o único que encontrei é o fato dele ser fictício! Hahah Não precisei passar pano em nenhum momento pra ele, e se errou, foi tentando acertar. 

    Talvez tenha sido a primeira vez que não passei raiva com os pais de algum personagem, a mãe da Tina, apesar de intrometida, é um amor assim como o seu marido, Luiz.

    Gostei bastante do livro, é leve e confortável. Ótimo para ler em um final de semana e sair recomendando para todo mundo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mah 21/08/2023

? Um Clichê Estilo Filme de Sessão Da Tarde ?
" Enzo tinha mesmo se tornado um amigo, alguém em quem eu confiava de me levar para uma festa. E, mais do que isso, eu percebi que meu coração estava gostando muito dele. "

Esse romance é uma releitura de Romeu e Julieta claro não com todo aquele drama de famílias rivais e que encontram um destino trágico para o seu amor . Pois no Rio de Janeiro existe Valentina e Enzo de famílias amigas que carregam o clichê dos seus nomes e a constante pressão de serem amigos e muita lembrança de infância nada amigável .Eles iram se reencontrar depois de anos separados , sendo a atração da sala de aula e calouros no curso de jornalismo da universidade rural do Rio de janeiro.

A infância desses dois é marcada por implicâncias da parte do Enzo contra a Valentina então o leitor irá se deparar com um hate To Lovers . Eles passaram por bullying em toda infância e na adolescência a autora retrata o tema de maneira sensível , dinâmica e consciente . Enzo leva o bullying na brincadeira enquanto a Valentina foi afetada psicologicamente por ele e é um tanto retraída e tem vergonha do próprio nome por causa de piadas sem graça vindas da parte dos colegas de tudo e na faculdade não será diferente para ambos .

Na fase adulta depois de passarem anos sem se verem Enzo está bem mais maduro e vira protetor na Tina na faculdade . Esse New Adult foi gostoso de acompanhar. Que história fofa , divertida, dispretenciosa e o Romance entre eles se desenvolveu de maneira lenta no dia a dia . Uma trama envolvente com diálogos leves e divertidos onde ambos tem uma aproximação forçada , interesse em comum é típico filme de sessão da tarde . O final é de fazer suspirar o coração. Recomendo muito a leitura .
comentários(0)comente



Rafaela.Ferreira 28/08/2023

Clichê que deixa o coração quentinho!
Acompanhar a história da Valentina e do Enzo foi algo super leve e prazeroso. Poder observar tudo que eles estavam vivendo, desde crianças até agora, na vida adulta.
Indico super para quem está precisando de um romance gostoso para aliviar o coração.
comentários(0)comente



Diario da Teruel 01/09/2023

Fofo
Esse livro é pra quem ta procurando um romance fofinho, fluido e clichê.
O livro te faz suspirar e dar gritinhos durante toda a leitura, a evolução do romance deles é super legal de acompanhar, super recomendo
comentários(0)comente



Deza 13/08/2023

Um clichê respeito
Valentina e Enzo nasceram na época onde seu nomes eram uma febre nacional,ainda mais pois os os dois foram criados praticamente juntos pois ambas as mães eram melhores amigas. Por serem amigos eles sofriam bullying mora, pas, isso deixava a Valentina mal assim fazendo se afastar do Enzo. Anos depois ele volta a morar na cidade em que a Valentina mora, mais precisamente na casa dos fundos.Mas claro que já adultos ia rolar um clima entre ambos, mas será que a Tina vai dar o braço a torcer?

Sabe aquele slow burn bem gostosinho e levinho de ler, nunca torci tanto para que esses dois ficassem juntos.E confesso que me identifiquei com a Valentina, também demorei um pouco para gostar do meu nome, por anos preferia que me chamassem pelo meu apelido. Porém as vezes me irritei com ela por que Enzo só queria refazer a amizade e ela fez de tudo para que isso não acontecesse.Mas em si a leitura e fluída e envolvente, um dos melhores clichês que li nos últimos meses.
comentários(0)comente



Jordanna.Mesquita 27/08/2023

Fofo
? Enzo Magalhães é calouro de jornalismo, de volta a sua cidade natal para cursa a universidade, lá ele vai reencontrar uma amiga de infância, mas que na adolescência eles se afastarem, agora que ele voltou, ela está diferente não mais a garotinha que ficou para trás.
Agora ele quer se aproximar dela novamente? Será que ele vai conquistar sua amizade de volta ?

? Valentina Braga não gosta do seu nome, pois em uma época o nome dela virou modinha e agora pede que te chame de tina, agora caloura de jornalismo na universidade dos seus sonhos tem tudo para ser perfeito.
Agora um ex amigo está de volta na cidade e eles vão estudar junto e ele inquilino da família dela.

? Eles se conhecem desde crianças, suas mães são melhores amigas, quando eles estavam na pré adolescência se afastarem, pois ela zoado pelo seu nome, por ter muita Valentina e Enzo.
Agora quando entrada na faculdade, Enzo volta para sua cidade natal para fazer faculdade de jornalismo, agora ele vai morar na casa do fundo da casa dela.
Eles fazem faculdade juntos também de jornalismo.
Agora ele está mais velho, maduro e lindo, eles vão se aproximando novamente.
Ele sempre foi apaixonado por ela, sempre desde criança, um romance fofo que deixa a gente com coração quentinho e quero ter uma amor assim para chamar de seu.

Shujuan Meng: você vai se apaixonar por mim?
John Miller: Eu já sou.
(As flores da guerra).

Um verdadeiro mistério. Vi coisas notáveis, mas o único mistério que nunca resolvi é por que meu coração não podia deixar você ir. ? O ilusionista.

Deve ser beijada todos os dias, a cada hora, a cada minuto.
Quando eu te encontrar.

-Susan Parrish: Diga-me que você me ama agora.
Joe Black: Eu te amo agora. Eu sempre vou te amar.
(Você conhece Joe Black?)
comentários(0)comente



Soraya @estantedasoraya 11/06/2024

Gostei
Apesar de achar algumas atitudes da Valentina infantis, é importante ressaltar suas mágoas e dores por conta do bullying sofrido na escola, gerando diversos traumas e consequências negativas em sua conduta na vida adulta.
comentários(0)comente



aninha 31/08/2023

Depois de uma ressaca de meses, esse aqui foi o meu conforto
O que dizer desse livro? Diria que ele é literalmente um clichê.
A Fernanda tem uma escrita muito boa gente, confesso que quando comecei a ler, não consegui parar. E enquanto não acabei, não fiquei em paz kk.
 O começo do livro é gostoso de se ler, os personagens te cativam muito na história. Nesse livro você levemente te deixa se levar pela história dele, e quando percebe, já terminou.
Tina e Enzo são "amigos" desde infância, até a familia de Enzo se mudar. Depois de 5 anos, Enzo retorna pra cidade em que ele morava pra fazer faculdade de Jornalismo, e adivinha? É gatah, ele vai estudar com elaaa. Tina começa a ver Enzo com outros olhos, e aí... Infelizmente não irei contar e vocês VÃO TER que ler esse livro.
Lembrando que ele também aborda temas importantes como o Bullying. Entenderam melhor no livro.
Mas sim, esse livro foi sensacional. Uma leitura gostosa e que te prende muito. Leiam.?
comentários(0)comente



Bruh 29/02/2024

Amamos um clichê
Valentina e Enzo foram personagens que me cativaram. Valentina com suas dores e enzo com seu amadurecimento. Todos tiveram um amadurecimento muito bom pelo decorrer do livro. Um livro ótimo e fofo, que vou adorar reler algum dia.
comentários(0)comente



13 encontrados | exibindo 1 a 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR