Gi Tarrasco 09/08/2024
Conto com mensagem linda e linguagem original.
Nesse conto conhecemos, Ária uma menina que chega misteriosamente a uma pequena cidade em busca de Atonal, um garoto de treze anos. Apesar do jeito peculiar de Ária, a família Sinfon a acolhe. A comunicação dela é musical, o que causa estranhamento, mas Ária e Atonal superam as diferenças através da música , ele como compositor e ela como a própria canção.
No entanto, novos desafios começam a surgir e ameaçam a harmonia entre Ária e Atonal. A história nos mostra que, por mais que tenhamos um amor genuíno, é impossível evitar máculas, o que torna as relações desafiadoras em diversos momentos. Mas existe um amor perfeito, e esse amor, sim, é capaz de curar todas as nossas feridas.
O uso de termos musicais nos diálogos, feito pela Sabrina, torna o texto muito original. Embora essa linguagem possa ser nova para quem não está familiarizado com música, a autora inclui um pequeno dicionário no final do livro que explica o que Ária realmente quer dizer ao utilizar certos termos. Recomendo ler o dicionário musical antes de começar para garantir uma leitura mais fluida.