deuxfac3d 04/10/2024
Nada fica escondido para sempre
Cara, o que dizer sobre esse livro? Ele veio a mim como uma indicação da própria dona da editora, na edição deste ano (2024) da Bienal do Livro de São Paulo. Uma coisa que ela, Erika, me disse foi "você vai amar esse livro e ficar obcecada por ele" e como eu fiquei feliz por isso ter acontecido!
Coração Corrompido é a continuação direta de Sangue Cruel, livro que narra a história de Slate, Cadence, Adrien e Gaellë e tudo em volta deles. Três destes cresceram e moram em uma cidade na Bretanha, Brume, cercada por magia e crenças de que Merlin habitou em sua floresta (que existe, alias, Broceliande).
A magia do Quatrefoil, a ambientação em uma cidade francesa lotada de névoa e todas as suas milhões de reviravoltas, tudo me deixou apaixonada por essa duologia. Fácil de ler, completamente viciante, personagens envolventes e nada, digo, NADA raso, tudo se completa, tudo se resolve. Sinceramente, que ótima maneira de encerrar uma narrativa! Estava com tanta saudade de ser presa por um livro, ficar fissurada tempo o suficiente para lê-lo e esquecer o resto do dia!
Deêm chance a novos rostos, novas narrativas desconhecidas, editoras que você nunca ouviu falar. Se seguir essa dica, pode ter certeza de que você vai encontrar ouro! Encontrei esse querido na mais completa sorte e aleatoriedade e agora o coloco como uma das minhas leituras favoritas.
Vai ser muito triste me despedir do sarcástico Slate, ai o ranço que senti de Adrien em alguns momentos! E o de Morel (ou melhor, Berthou) que permaneça onde ficou ao final do livro, o mundo está melhor assim.
Por fim, desejo apenas uma coisa: façam a sua própria sorte, vai durar mais. ??