Coração Corrompido

Coração Corrompido Olivia Wildenstein...




Resenhas - Coração Corrompido


33 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


deuxfac3d 04/10/2024

Nada fica escondido para sempre
Cara, o que dizer sobre esse livro? Ele veio a mim como uma indicação da própria dona da editora, na edição deste ano (2024) da Bienal do Livro de São Paulo. Uma coisa que ela, Erika, me disse foi "você vai amar esse livro e ficar obcecada por ele" e como eu fiquei feliz por isso ter acontecido!

Coração Corrompido é a continuação direta de Sangue Cruel, livro que narra a história de Slate, Cadence, Adrien e Gaellë e tudo em volta deles. Três destes cresceram e moram em uma cidade na Bretanha, Brume, cercada por magia e crenças de que Merlin habitou em sua floresta (que existe, alias, Broceliande).

A magia do Quatrefoil, a ambientação em uma cidade francesa lotada de névoa e todas as suas milhões de reviravoltas, tudo me deixou apaixonada por essa duologia. Fácil de ler, completamente viciante, personagens envolventes e nada, digo, NADA raso, tudo se completa, tudo se resolve. Sinceramente, que ótima maneira de encerrar uma narrativa! Estava com tanta saudade de ser presa por um livro, ficar fissurada tempo o suficiente para lê-lo e esquecer o resto do dia!

Deêm chance a novos rostos, novas narrativas desconhecidas, editoras que você nunca ouviu falar. Se seguir essa dica, pode ter certeza de que você vai encontrar ouro! Encontrei esse querido na mais completa sorte e aleatoriedade e agora o coloco como uma das minhas leituras favoritas.

Vai ser muito triste me despedir do sarcástico Slate, ai o ranço que senti de Adrien em alguns momentos! E o de Morel (ou melhor, Berthou) que permaneça onde ficou ao final do livro, o mundo está melhor assim.

Por fim, desejo apenas uma coisa: façam a sua própria sorte, vai durar mais. ??
comentários(0)comente



Vihhhamaral 29/09/2023

Uma conclusão mais que perfeita
Passei raiva? Passei, mas um livro de fantasia que não me faça querer bater em algum personagem é simplesmente impossível de existir e aqui não foi diferente (desde o primeiro eu já queria inclusive), mas tudo faz parte da experiência que foi ler essa duologia
A construção de todo o enredo foi incrível e a conclusão mais que perfeita as autoras conseguiram criar um universo super cativante e a tradução (que eu já venho elogiando desde o primeiro livro) manteve toda a essência da obra original e também as expressões brasileiras super divertidas

Termino o livro querendo um Slate e um Spike ma minha vida
comentários(0)comente



@Umpouquinhodemim 08/10/2023

Coração corrompido
Minha opinião: Para quem pensou que este livro seria calmo, se enganou, já no início a aventura começa e vai assim até o final, a amizade, confiança e lealdade desses quatro são o que mais gostei.
E o final foi bem satisfatório para o que eu estava esperando.

Para quem leu Sangue cruel e gostou, vai gostar ainda mais desse.

?Indicado para maiores de 18 anos.
?Disponível em e-book e no Kindle Unlimited.
comentários(0)comente



Vit 17/09/2023

Após o fim de S@ngu3 Cru3l (livro 1), muitas incógnitas foram deixadas e a maior delas: a magia.
Slate e Bastian decidem ficar em Brume e frequentar a universidade ? sim, teremos um pouco do Slate universitário ?
Porém no tempo que eles tiram para resolverem as coisas da mudança, Cadence toda uma decisão arriscada e coloca o anel.
Agora, a trupe do Quatrefoil acaba se reunindo, para tentar ? outra vez ? evitar uma morte. Contudo, ao que parece, o Quatrefoil está a fim de revelar uns segredos.
Entre desespero, raiva e muitos xingamentos (mas eu amo a Cadence, tá?), Coração Corrompido traz uma nova versão das aventuras do Quatrefoil, com maldições bem piores e algumas realidades alternativas um tanto questionáveis.
Confesso que senti um pouco de falta da Gaëlle no comecinho, mas ela deu tudo de si quando foi preciso.
Adrien mais trouxa que eu.
Vou guardar o Slate num potinho.
Bastian tem todo meu coração.
Reinier pode queimar no 1nf3rn0.
Preparados para voltar para Brume e ter todos os segredos revelados pelo próprio Quatrefoil?

OBS.: torcendo por migalhas desse universo e a versão dos fatos narrados pela Gaëlle e o Adrien!!!
comentários(0)comente



Thai 25/06/2024

Perfeito
Esse livro conseguiu ser simplesmente maravilhoso.

Um segundo volume que conseguiu superar as expectativas criadas em Sangue Cruel.

Slate é sem dúvidas meu personagem favorito, ele faz tudo por essa duologia, chego a dizer que carregou ela nas costas, é o ponto de ligação entre os demais personagens.

É uma excelente fantasia que une magia e muita aventura, uma leitura dinâmica, intrigante e que vai prender sua atenção a cada página.

Minha admiração pelas autoras cresceu ainda mais ao finalizar essa duologia excelente.

PS.: não sei se no original tinham essas expressões sagazes, mas eu amei a tradução e as menções a HP.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Colecionando Planetas 13/09/2023

O início do fim
[Essa resenha contém spoilers do livro anterior]

Nesse livro retornamos a Brume logo após os eventos que finalizaram o livro 1. O quarteto está vivo e bem, o quatrefoil não foi reunido, mas as coisas seguem pacificamente. Porém, Candece não está satisfeita.

Ela tem certeza que pode recuperar sua peça e por isso decide colocar o anel em seu dedo e retomar a saga de trazer a magia de volta para Brume e com sorte, arrumar os erros cometidos no passado.

O grupo, então, coloca novamente as engrenagens do quatrefoil em movimento e precisam correr contra o tempo para concluir as tarefas e evitar que maus pessoas morram em seu percurso.
.
Eu comecei esse livro detestando a Candece, ela acabou tendo um papel fundamental ao se conectar ao anel e isso deu um destaque a el (mesmo que a narrativa ainda fosse intercalada entre ela e Slate). Achei ela meio infantil e mimada por colocar todos em risco novamente.

Mas algo acontece ao longo da narrativa que muda tudo e inverte o jogo, eu fiquei super surpresa com esse fato e queria muito ler para ver como isso iria se resolver. Acabei totalmente absorvida pela história e terminei de ler muito rápido.

O livro veio recheado de emoções e reviravoltas. Adorei como foi conduzido e o final que a história levou. Adorei como os personagens vão crescendo e senti um pouco de raiva do Adrien, depois pena e depois senti que ele teve o fim que merecia.

Adorei conhecer esse mundo de Brume e me surpreendi positivamente com tudo. Foi um livro que me deixou feliz e eu super recomendo.
comentários(0)comente



Patty.Rosa 26/07/2024

Mais um favorito na duologia!
Uma fantasia urbana surpreendente e repleta de ação!
Uma trama intrincada, cheia de nuances e de detalhes na luta com a magia para trazer a magia de volta para o mundo. A gélida cidade de Brume, o berço da magia no mundo, esconde segredos e mistérios, e nem todos são por causa da magia. Amo a relação de amizade entre os personagens. Eles aprendem a se entender e a admirarem as qualidades - e defeitos - uns dos outros. Nem preciso dizer que o Slate foi totalmente fofo nessa história. Por mais que ele queira parecer um badboy, é na verdade um personagem fiel e carinhoso, capaz de tudo para proteger as pessoas - e o cacto - que ele ama. A Cadence tb teve uma jornada maravilhosa, precisou amadurecer e aprender a entender seus próprios sentimentos para seguir em frente. A escrita das autoras é muito fluída, com cenas bem escritas, cheias de detalhes que me fizeram me sentir dentro dos cenários da história. Simplesmente incrível! E eu já estou com saudades de Brume...
comentários(0)comente



Vanessa 24/07/2024

O livro começa um tanto chatinho, me fez crer que não seria tão legal quanto o primeiro. Me enganei, ele ganhou vida e emoção, não conseguia parar de ler. Já estou com saudade da trupe do Quatrefoil.
comentários(0)comente



Ana Lu 13/07/2024

Enfim veio aí a o segundo livro dessa duologia
Mais uma vez voltamos a missão de Cadence, e ela está determinada a concluir, nada a para que enfim colocará a sua peça no Quadrefoil e resgatará a magia. Mas será que ela conseguirá por fim terminar a missão?

Ela e seus amigos não esperavam nem um pouco as reviravoltas e acontecimentos que ocorrerão dentro de tão pouco tempo, uma avalanche de novas missões que a magia guardava para eles, a cidade um verdadeiro caos e tudo que poderia dar certo se tornou um completo caso sem fim.

Segredos serão revelados, há tanto tempo guardados pela magia.

Slate precisará reconquistar a confiança de todos, que há muito foi quebrada, mas parece que não foi uma boa ideia se envolverem com o Quadrifoil, será que ele conseguirá restaurar a confiança?

Tudo está dando errado e virando cada vez mais um emaranhado de bagunça, o que parecia um a benção torna-se o pior pesadelo deles. Passado e presente, entes queridos há tanto tempo perdidos voltam e o "normal" talvez não seja o que esperavam.

Será que todos enfim serão beneficiados?

Só lendo essa duologia para saber.

Esse segundo livro da duologia de certo tem uma tensão no ar, o que o torna muito bom, mas se esperam o frenesi do primeiro vão com calma, esse livro não é frenético como o anterior, porém há tanta tensão e angustia de "o que será que vem na próxima página" que faz com o que o leitor fique preso a ele.

De certo, foi muito bom rever os personagens e ver a evolução da escrita das autoras, além do universo construído.

Nesse segundo livro vemos um universo bem mais complexo e rico.

Não esperem por muito romance, pois não será o foco do livro, ficamos contentes com as migalhas que há kkkkkk

Um quê de mistério e grandes revelações ao leitor, em alguns momentos achei que não teria jeito certas situações e que não daria tempo de ter um fim completo, mas ao decorrer da leitura tudo irá se encaixar.










comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Domi Thielemann 14/09/2023

Perfeito!!
Meu deus que ínicio arrasador para uma continuação, nos deixa nas pontas dos pés de nervoso, porque tendo lido sangue cruel já sabemos que vem B.O., mas de repente bate os 50% e daí fica absolutamente impossível de parar. Definitivamente um final perfeito para essa duologia genial e bem feita.
comentários(0)comente



Natália 24/09/2023

A magia ainda está viva!
Pensa numa conclusão perfeita pra uma série perfeita! A Katie e a Olivia construíram um mundo perfeito, completo com personagens absolutamente cativantes e apaixonanates e com tudo o que um amante de fantasia poderia pedir! E a conclusão dessa aventura não poderia ser mais perfeita também!

Já vou começar a resenha com um alerta: sabe aquele final em que tudo estava dando certo lá no livro anterior (relativamente certo pelo menos...)? Esquece aquilo pois nesse livro aqui, o negócio meio que anda pra trás por um tempo... MAS CALMA as coisas vão se ajeitar, e ver o jeito que elas se ajeitam e como cada um dos personagens lida com os obstáculos no caminho é o ponto da história!

Há quem diga que o maior crescimento que vemos é o da Cadence, mas pra mim, é do Slate! Vemos ele ir de bad boy á alguém que encontra seu lugar, mas nesse livro as coisas vão além disso, já que na minha opinião a maior provação é a dele. Não quero falar muito sobre isso já que seria um spoiler enorme! Quero que, assim como eu, vocês se surpreendam com esse plot twist!

No caso da Cadence, acho que não é nem crescimento da personagem. Ao longo da busca de trazer a magia de volta, ela tem seus olhos abertos, digamos que ela sai da bolha em que vivia e passa a enxergar algumas verdades, mesmo que um pouco doloridas. Ela sempre foi muito madura, e apesar te ter sim um crescimento pessoal, ela na verdade teve foi a maturidade necessária para tomar as decisões certas em cada ocasião.

Claro que não podemos deixar de falar em como Gaelle E Adrien são ainda mais importantes pra todo o desfecho da história que no livro anteriror! Ahh ja se prepara pra pegar ranço (ou ainda mais ranço) de um certo personagem ai que tem o desgosto de muita gente! E o melhor: final da história deixa a gente com o coração super quentinho! Essa foi a despedida desses personagens que a gente aprendeu a amar, mas não dá pra negar que foi uma despedida com estilo!
comentários(0)comente



Juliana 27/02/2024

Genial.
Nossa, como cada desafio foi doloroso, como as coisas foram levadas de uma forma intensa e traiçoeira, até o final, eu só sabia me sentir apreensiva e com medo de não dar certo, das coisas não voltarem ao normal, e no final das contas, nada nunca mais foi normal. Uma escola de magia surgiu em Brume, todas as verdades finalmente apareceram, e tudo acabou de uma forma que eu não poderia ter gostado mais. Amei a escrita, a forma como a história prosseguiu, tudo no livro é extremamente bom. A forma como as coisas foram concluídas, mesmo sabendo que a magia não era má, foi de arrepiar, amei como as coisas acabaram, e gostaria muito de mais livros, sem duvida Coração Corrompido é uma das minhas leituras preferidas do ano.
comentários(0)comente



Paula1499 19/02/2024

Coração corrompido
O livro narra a continuidade da história de Sangue Cruel, onde quatro jovem lutam contra a magia. Nessa sequência, novos desafios são enfrentados, pois dessa vez quem está com o anel é Cadence, já que Slate consegue tirá-lo no livro anterior. No entanto, os desafios dessa vez são mais desafiadores e eles tem muito mais a perder dessa vez, tudo isso para restabelecer a magia, em Brume, e quebrar todas as maldições que o Quatrefoil espalhou pela cidade. Cada prova é mais emocionante que a outra. Não tem como não viciar nessa duologia de fantasia, as histórias são fantásticas.
comentários(0)comente



33 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3