A Metamorfose

A Metamorfose Franz Kafka




Resenhas - A Metamorfose


106 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 5 | 6 | 7 | 8


Kallyta.Cristian 01/10/2023

Metamorfose - 10/10
Sinceramente, foi um estilo de livro que eu não estou acostumada e gostei muito.

A escrita não é difícil e facilmente consegui entender os sentimentos de Gregor e sua tristeza.

Uma ótima crítica e mostrou como a família de Gregor era a prisão dele.

No fim, minha nota é 10/10
comentários(0)comente



julinha 22/10/2023

é um livro muito bom, e pelas metáforas adotadas, é tocante. me senti mais tocada ainda depois de ler a biografia do kafka.
é um daqueles livros de leitura obrigatória, recomendo pra todo mundo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Duda.neb 28/12/2023

Metamorfose
É um livro curto e de leitura simples.
É bem triste, e faz refletir muito.. a introdução de David comparando a metamorfose de Gregor com o estigma da velhice fez com que eu enxergasse o livro de uma forma completamente diferente.
Por mais que não exista uma grande reflexão filosófica dentro da própria história ou por parte dos personagens, abre margens pra que nós leitores pensemos em muitas questões.
comentários(0)comente



Natália.Cardoso 30/12/2023

Leiam
Um amigo me deu esse presente, prometi ler e dizer o que achava...
Excelente, o livro tem uma fluidez e o absurdo do acontecido misturado as relações familiares foi o que me fez achar uma ótima leitura.

Leiam
comentários(0)comente



Gabryelle 31/12/2023

Não faço ideia
Eu acho que nunca demorei tanto para ler um livro com menos de 100 páginas. Do meio pro fim ficou uma coisa meio sem pé nem cabeça mais que o normal, vi resenhas de que a história fazia alusão a um paciente terminal e o fardo que era a família, mas não sei, é colocar uma situação em uma única caixa de pensamento e sentimentos que estão programados. Enfim, como última leitura de 2023, talvez tenha sido a que menos gostei.
comentários(0)comente



mandy 03/01/2024

A Metamorfose
O livro acompanha a vida (se é que podemos chamar aquilo de vida) de Gregor Samsa após ele acordar certo dia transformado em um inseto.

Existem diversas interpretações e reflexões, mas a minha preferida é a mensagem sobre como, numa sociedade capitalista que vivemos, nosso valor como indivíduo é medido através do nosso trabalho e do quanto de dinheiro podemos proporcionar ao próximo.
Ao nos tornarmos inaptos ao trabalho, as pessoas passam a nos enxergar como inúteis e como um peso, sem oferecerem nenhum tipo de compaixão ou consideração.

Achei uma leitura fluída, terminei em uma noite. Te traz um sentimento angustiante pela situação do protagonista e traz grandes reflexões. Gosto muito de ver a interpretação de cada um após ler esse livro, pois sempre há algo a acrescentar.
comentários(0)comente



Isabela1890 07/01/2024

?????
Nossa, não sei nem oq falar desse livro. O Kafka mostra uma parte de si mesmo contando esse história, dada as circunstâncias da história de sua vida, mostrando uma certa vulnerabilidade à nós, leitores. A história de Gregor Samsa traduz a históra de Franz Kafka. O conto agoniante, triste, solitário e sofrido foi escrito em somente 20 dias (o que me impressionou muito) e me fez refletir bastante sobre o interesse presente nas relações sociais e em como as pessoas, muitas vezes, nos valorizam apenas pelas coisas que temos a oferecer a elas. 4,5 ??
comentários(0)comente



Moura51 08/01/2024

Que vida difícil
Uma história triste e complicada.
Um dia um jovem homem acorda e percebe que está transformando -se em um inseto, após o ocorrido a família o abandona a própria sorte.
comentários(0)comente



Marihluuuu 13/01/2024

SEM TRABALHO EU NÃO SOU NADA
O Motivo pelo qual coloquei essa descrição na resenha, é que no decorrer dessa leitura, me lembrei de uma música da minha banda preferida, Legião Urbana, a música em questão se chama "Música de Trabalho", do álbum "A Tempestade". Nessa música o Renato inicia dizendo "Sem trabalho eu não sou nada, não tenho dignidade, não sinto o meu valor, não tenho identidade". Me lembrei dessa música porque Gregor dedicou sua vida inteira ao seu trabalho para trazer melhores condições financeiras a sua família, em minha interpretação, creio que sua metamorfose está relacionada a problemas psicológicos, como a depressão, no decorrer dessa tragédia percebemos a desfiguração da família, o pai de Gregor afirma que o filho é um imprestável por não possuir mais utilidade, sua irmã tentou ajudá-lo, mas no final ela se envergonhava tanto de Gregor que virou as costas pra o mesmo. A várias citações em que o que nos traz a sensação de sermos humanos e traz a sensação de plenitude, é o trabalho, ele permite que sejamos úteis em nossa sociedade, mas para um indivíduo que sobrevive sobre a força do seu trabalho, isso meio que o desgasta (principalmente se o trabalho for vazio), mas nós podemos ser enxergados além dessa maneira, se a Mãe, ou a irmã, ou até mesmo o pai amassem Gregor pelo o que ele era, e não pelas condições que ele proporcionava a família, ele teria voltado a ser um humano, ou seja ele teria sua dignidade de volta? No meu achismo, sim.

Eu gostei muito dessa leitura, principalmente dos aspectos claustrofóbicos que o autor traz a leitura.

(Lembrando, o livro tem várias interpretações, e essa é a minha)
comentários(0)comente



clara 15/01/2024

Frank kafka você é luz
Vou escrever pouca coisa pq estou com preguiça mas eu amei muito esse livro, a história é viciante e tem um ritmo bom que te faz querer ler tudo de uma vez pra ver como aquela situação vai se resolver, todos os significados por trás das narrativas nesse livro fazem dele uma obra que todo mundo deveria ler e refletir sobre as mensagens secretas por trás.
comentários(0)comente



106 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 5 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR