Tai Nariati 16/05/2024
Necessário
Aqui temos como protagonista Letícia, uma mulher com uma vida estável, seja em sua carreira de sucesso, com seus amigos, seus pais ou em seu lar. Tudo parecia perfeito, exceto pelo seu casamento. Uma história de amor que nasceu de muitas promessas, mas que hoje é permeada por uma s0mbra 0bscura que deixa Letícia confusa, sem respostas e definitivamente infeliz.
Quando uma tragédla acontece, as perguntas que vinham marteland0 em sua cabeça ficam mais fortes e agora ela precisa encontrar forças para encarar sua nova realidade: seu marido Carlos finalmente validou que não é o homem que um dia ela se apaixonou e confiou. A partir daí, Letícia, com o apoio de algumas pessoas importantes em sua vida, vai refazendo o caminho que a levou até o pi0r momento de sua vida. Tomada pela d0r, verg0nha e cuIpa, ela tenta encontrar forças para ser livre novamente.
A história retrata a realidade de muitas mulheres no Brasil vítimas de vi0lência doméstlca. Aqui, a autora não se limita a eventos específicos, mas a cada mínima parte que Letícia foi perdendo ao longo de anos de abus0. E apesar de ser um enredo sensíveI, eu ficaria horas lendo a escrita da autora, pois a narrativa é fluída, com ritmo e enredo milimetricamente bem pensados, focada muito mais no crescimento e reencontro da protagonista consigo mesma do que na d0r.
Sem dúvida, este é um livro muito especial e que transmite ao leitor uma grande empatia, além de ser uma história muito necessária. Fiquei emoci0nada em diversos momentos, principalmente com o desfecho. Quem gosta de dramas profund0s com certeza vai amar, assim como eu amei. Recomendo muito!