Emilia 18/05/2024OdieiUm livro sem graça, sem enredo, sem personagens cativantes e sem química. Eu não poderia me importar menos com a personagem principal e com o romance em si. Eles se apaixonam do mais absoluto nada, os momentos descritos no livro (do começo ao final) são totalmente sem graça. Eles não têm química nenhuma.
O par romântico, Kieran, não tem um pingo de charme e senso de humor. Ele é a prova de que não basta um mocinho bonito, ele tem que ter carisma! Sem falar que ele é egoísta e babaca, tem ciúme de um personagem fictício durante o livro INTEIRO!!!!!
A personagem principal tem um contexto familiar super complexo, mas isso fica em segundo plano e eu não consegui me importar. A mãe dela, que poderia ser um personagem mais relevante na história, some a partir dos 30%? Faltou profundidade, pareceu que a autora só jogou esse contexto para tornar a personagem mais profunda, mas esqueceu de desenvolver isso. O mesmo pode ser dito quanto à hipocondria de Emily.
O enredo do livro em si não faz sentido pra mim? Como uma bibliotecária que nunca trabalhou no mercado editorial vai virar assistente de uma escritora famosa e ajudá-la a escrever um livro há 10 anos atrasado? As situações descritas no livro são simplesmente inverossímeis. O auge foi que, do mais absoluto nada, a autora têm inspiração pra começar a escrever um livro que ela nem imaginava por onde começar, nem por onde seguir.
Eu não gostei do livro, não recomendo. Existem romances 1 milhão de vezes melhores no mercado atualmente.